domingo, 5 de maio de 2013


Hoje eu finalmente fui conhecer a Feirinha Gastrônomica lá na Rua do Girassol na Vila Madalena. A Feirinha Gastrônomica começou a partir dos Chefs de Rua que tem como filosofia trazer a boa comida a céu aberto! =) Confesso que faz tempo que queria ir nessa feirinha, porém depois da má experiência da feirinha da madrugada do “O Mercado”, fiquei um pouco com traumatizada desse eventos gastronômicos abertos em SP.


A Feirinha Gastrônomica ocorre todo domingo das 11h ás 19h na Rua Girassol, 309 na Vila Madalena. Como eu moro um pouco longe da Vila Mada, não sou muito familiarizada com a região e por isso dei uns perdidos pra chegar lá. Decidi ir de carro, pois se eu fosse de mêtro eu teria que pegar um busão (é exatamente no meio da estação Vila Madalena, Sumaré e Faria Lima) e vamos se dizer que domingo não é o melhor dia pra pegar busão... rs
Eu peguei a Naty na Paraíso e fui pela Av. Brasil. Eu tenho quase certeza que errei na entrada depois da Cardeal Arco Verde e por isso me perdi um pouco, mas nada como ter uma co-piloto com google maps e gps no celular =) hehe
Milagrosamente achamos um lugar na Rua Girassol, porém tive que fazer uma balisa muito doida de marcha ré na subida! E sim, depois dessa proeza eu posso dizer que sei dirigir bem! Haha Confesso que meu carrinho sofreu pra subir (pois ele é 1.0 seco), mas nada que um breque de mão não ajudasse! Hehe
Cheguei lá por volta das 13h. Confesso que não é o melhor horário pra ir num evento gastronômico de domingo, mas até que estava bem tranquilo quando a gente chegou. É claro que já tinha uma fila (vide fotos abaixo), porém não esperei mais de 30 minutos pra entrar. E sim, uma vez lá dentro é super tranquilo.



A gente foi nas barracas meio que por ordem que elas estavam dispostas. Então vou comentar as barracas que passei uma por uma.

Família Presto
É uma barraca que estava vendendo pizzas e sucos joy. Como o destaque era a pizza de alho negro, me aventurei nessa mesmo! Hehe Adoro o adocicado do alho negro e logo adorei a pizza! A pizza estava bem gostosa com massa fininha e queijo bem puxa puxa! =) Queria ter experimentado a outra de linguiça caseira e mussarela de búfalo, mas eu só tinha espaço pra 1! Hehe A pizza custava 10 reais, porém era ¼ daquelas pizzas brotinhos, sabe? E aí ela veio divida em 2 fatias. 








Brado Restaurante
Bom, nessa barraca pelo o que eu percebi eles só vendiam batatas bravas. Uma porção de batatas custava 8 reais e vinha o suficiente pra 2 pessoas. Eu gostei bastante do aioli e do molho apimentado deles! =)









Rebeca – Salteñas Bolivianas
Pra quem não sabe Salteñas nada mais é que uma empanada boliviana. De acordo com o cara, a versão boliviana é mais temperada que a argentina. A gente acabou indo de menu degustação que custava 10 reais. Vinha 3 salteñas: legumes, carne e frango e um suco diferente que tinha pêssego desidratado, cravo e canela =)









Cosi
Na descrição falava que tinha esse arancini de parma e aracini de frango, porém cheguei lá só tinha de parma com frango! Huehue Cada bolinho custava 8 reais e eram bem grandinhos. A massa de fora era feito de arroz (do tipo risoto, pois eu  conseguia sentir um fundinho de vinho) e dentro tinha o frango com parma. Confesso que não senti muito o parma, mas valeu a experiência.




Mercearia do Conde
A Naty pegou um curry vermelho thai com arroz de jasmim (R$15) que estava uma delícia! Estava bem apimentado, mas pra mim estava na medida certa. Você conseguia sentir o leite de coco e o curry também =) A Naty acabou mordendo uma pimenta e quase morreu! Haha 







Carla Falcôni Gastronomia
Nessa barraca eu peguei o mix de grãos com legumes grelhados, shimeji e shitake e achei bem gostoso. Como uma boa nutricionista, tinha que experimentar algum prato mais health, né! Haha E eu adorei pq tinha o gostinho de arroz com shimeji que minha mãe faz em casa! Hehe Eu só não descobri ainda quais eram todos os grãos do mix, mas depois eu pergunto pra Carla Falcôni! Hehe












Nhoqueria
Acabei experimentando o menu degustação de 10 reais. Como ela deixou eu pegar metade de cada sabor, eu peguei 2 nhoques recheados com parma e 2 recheados com brie e damasco. Como vinha em um molho branco, eu achei o de parma meio forte (que se não me engano tinha queijo gruyeve junto), mas o de brie com damasco eu achei que combinou! =) Mas como era nhoque recheado e eu já estava cheia, eu achei q pesou um pouco! Hehe Mas achei super legal que eles tinham um kit de dia das mães pra levar pra casa =)





Pamonha da Roça
Confesso que queria experimentar tudo, pois eu AMO milho, mas como é uma coisa que consigo comer em outros lugares, só peguei um suco de milho que estava geladinho e maravilhoso! =)

Del Cocktail
A Naty acabou pegando um frozen de maracujá com manga que estava ok. Eu achei que estava mais para raspadinho pois o gelo estava meio grandinho, sabe? Pq pra mim frozen é um gelo bem fininho, sabe... Mas estava ok, porém esperamos um pouco na fila na hora de retirar.







O Alquimista
No alquimista tinha 2 opções bem suculentas. Ou o hambúrguer caseiro deles ou um sanduíche com salmão defumado. Confesso que queria comer o hambúrguer, mas como eu já estava meio cheia e eu perguntei pro cara lá qual era melhor e ele falou do salmão, resolvi ir de salmão. E sim, estava maravilhoso! =) Era um pão preto embaixo, com um cream cheese com ervas, salmão defumado, geléia de framboesa, cebolinha e uma raspinha amarela que eu não descobri até agora o que era! E não, eu acho q não era gengibre! Hehe Porém na hora que eu estava pegando o meu salmão, o hambúrguer tinha acabado, então fiquei imaginando que quando a gente foi embora e ainda tinha uma fila gigantesca, provavelmente muitas coisas já teria acabado.






Gelato Boutique
Por último pegamos um sorvete e estava divino! E a barraquinha dela era um charme. Era um barraquinha acoplado em uma bicicleta em um estilo meio retro, sabe? Tinha diversos sabores, mas optei pelo de caramelo com flor de sal e pinã colada que eram os mais diferentes. Eu pedi pra experimentar o de pistache que estava divino, porém como o de pistache eu como sempre, eu me aventurei nos mais exóticos! Hehe O de caramelo tinha bastante gosto de leite integral que me agradou muito, porém pra Naty que não curte leite já não curtiu muito.



D´Macarons
E por último eu peguei 24 macarons pra levar pra casa! E não, não eram todos pra mim, meu irmão encomendou 2/3 deles. Como tinha 8 sabores, eu levei um de cada sabor pra mim e meu irmão pediu 2 de casa. Toda essa brincadeira saiu 96 reais, mas valeu super a pena. Os macarons são muitoo bem feitinhos e deliciosos! Além do que a família que estava lá ajudando a vender eram super simpáticos! Hehe Ainda não elegi meu favorito, pois decidi comer 1 por dia pra não comer todos de uma vez. Mas confesso desde já que provavelmente o meu favorito será o de pistache! Hehe
















Tinham muitas outras barracas, mas infelizmente já tinha gastado muito e já estava mais que satisfeita. Tinha uma barraca que vendia brigadeiros gourmet e fiquei bem curiosa. Eu só não experimentei pois eu faço brigadeiros todo santo dia, porém vi uma idéia bem legal. Brigadeiro com cumaru! Não faço a menor idéia de onde se compra, mas pelo o que eu vi é uma fava africana, porém não faço a menor ideia qual gosto tem! hehe Queria ter experimentado o chai e uns doces diferentes que tinha em algumas barracas, mas já estava saturada de comida! hehe

DICAS:
1) Leve dinheiro! Apesar de muitas barracas aceitarem cartão, algumas só aceitam dinheiro ou ás vezes pode acontecer do seu cartão na passar na maquininha.
2) Se você for pra experimentar várias coisas como eu, eu recomendo levar uma amiga e dividir as porções.
3) Quanto de dinheiro levar? Entre 50 e 100 reais. É claro que dá pra você comer com 30 reais, porém se a sua intuição é experimentar o máximo de coisas, leve pelo menos 50 reais. 
4) Pelo o que eu vi no mesmo quarteirão da feirinha (E não, não se preocupe que a feira não é na rua. É dentro de um estacionamento) tem um estacionamento, porém custa 25 reais. Se você quer ser econômica q nem eu, procure vagas na rua e por favor não pare nas vagas aonde está escrito PROIBIDO ESTACIONAR, pq se é proibido, é pq é proibido!!!
5) Pelo o que eu LI, eles estão disponibilizando um estacionamento pra bikes, porém não faço a menor idéia de como funciona e como chegar lá só usando ciclo faixas! Rs
6) Vá cedo pra aproveitar o máximo da feirinha e converse com as pessoas das barracas que elas são super simpáticas =)

Mais Fotos:





























Para maiores informações acesse o site:
http://feirinhagastronomica.com.br/

4 comentários:

  1. Tamy, que máximo! Não conhecia essa feirinha! Quero conferir! E olha só que coincidência, meu próximo post será sobre feiras, hehe.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Isis! =) Se quiser bora ir um dia junto! hehe Pelo o que eu vi nas fotos das edições passadas tem um pessoal que vai várias vezes lá =)

      Excluir
  2. Tamy, a raspinha do Sanduíche de Salmão Defumado era casca de limão siciliano.

    Aguardo você lá de novo pra experimentar as novidades.

    Abração

    O cara da barraca Alquimistas. hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julio! =) haha Que legal que você achou meu blog! E estava muito delicioso o salmão, viu?! E sim! Próxima vez com certeza irei experimentar o hamburguer, pois sou super fan de hamburguer! =)
      Parabéns pelo ótimo trabalho!

      Excluir