sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bom, essa semana eu recebi uma receita da minha amiga Bia que de acordo com ela a receita é de uma amiga da mãe dela que é mineira! Então, eu decidi testa-la pra vcs =)
A receita original é só com polvilho doce e 250g de queijo meia cura. Porém como eu não tinha polvilho doce suficiente e ia sobrar só um pouco do queijo minas padrão eu resolvi colocar tudo na receita! =)
De acordo com a Bia, a massa fica bem mole e difícil de enrolar e por isso precisa colocar na geladeira. Porém a minha massa até ficou numa consistência pra enrolar, porém eu bati ela na batedeira planetária. Eu recomendo vc usar a batedeira se vc tiver, pois no começo pra misturar é mto quente a mistura.
Na receita da Bia tbm a receita dizia de 5 a 6 ovos, porém pra mim 5 ovos foi suficiente. Talvez se eu colocasse 6 ele ia ficar com um consistência mais mole e provavelmente ia ter q bolear com 2 colheres.
Bom, eu gostei bastante e todo mundo (Minha família e meninas do estágio) curtiu! =) Logo, eu super recomendo essa receita então! =) hehe

Pão de Queijo de Minas

Ingredientes:
- 2 copos de requeijão de polvilho doce
- 2 copos de requijão de polvilho azedo
- 400g de queijo meia cura (minas padrão)
- 1 copo de requeijão de água
- 1 copo de requeijão de leite
- 1 copo de requeijão de óleo (menos 2 dedos)
- 5 ovos
- 1 colher de sobremesa rasa de sal*

Modo de preparo:
1) Em uma leiteira coloque a água, o leite e o óleo e leve ao fogo. Deixe ferver e desligue. (Cuidado para não deixar derramar no fogão)
2) Em uma tigela coloque o polvilho e adicione a mistura de água, leite e óleo. Com o auxílio de um garfo ou com o gancho para a massa pesada (batedeira planetária), misture a massa.
3) Adicione o queijo e acerte o sal*. Com uma luva ou na batedeira, bata a massa até esfriar um pouco.
4) Adicione os ovos um a um até ficar homogêneo.
5) Faça bolinhas pequenas e coloque em uma assadeira.
6) Leve ao forno a 200°C até dourar.

Fotos:

Um comentário: