sábado, 25 de maio de 2013

Bom, e cá estamos de novo com o SP Burguer Fest! Eu prometo que se meu orçamento permitir (fim do mês é tenso! rs) eu ainda irei em mais um restaurante essa semana! =) E sim, hoje eu fui no Pobre Juan e no Fifities, mas o post do Fifities vai ficar pra amanhã! =)
Bom, a gente se perdeu um pouquinho pra chegar lá pq a gente foi se guiando apenas pelo mapa do celular, mas no final conseguimos chegar. Saindo aqui de casa nós pegamos a República do Líbano, um pouco da Sto Amaro e depois a Hélio Pelegrino. E sim, talvez tivesse um caminho mais perto, mas eu decidi fazer o mais fácil (com menos curvas) pq era o mais seguro para não se perder.
A primeira coisa que tenho pra dizer é que dificilmente vc irá achar lugar na rua (tem muito comércio por perto, um buffet infantil na frente e a rua é super estreita), então provavelmente vc terá q pagar no vallet ou deixar no estacionamento do lado que é super salgado o preço. (Gastamos R$20)
A segunda é que o restaurante é lindo. Meus pais já tinha ido lá e falaram super bem e realmente ele é super chic e o atendimento é de primeira. O restaurante que nós fomos é no Itaim na Rua Com. Miguel Calfat. Não tem nada escrito que lá é o Pobre Juan, a única coisa que tem é o símbolo da vaquinha(boi? haha) em uma plaquinha de madeira na entrada junto com o número do lugar 525.
Tem uns bancos na entrada com um belo jardim pra esperar pelas mesas e tem mesa fora, no salão anexo e dentro. Nós acabamos ficando no salão anexo, pois dentro do restaurante já estava cheio. A única diferença que percebi é que lá no salão anexo vc não vê o bar e não vê tbm o piano.
Chegamos lá, fomos recebidos pelo host e sentamos. O garçom já chegou oferecendo a carta de vinhos, o que eu achei apesar da gente ter caro de pirralhos! hehe
Eu avisei que a gente veio por causa do Festival e aí ele perguntou o que iamos beber. O Muri e a Van beberam Guaraná, o Vitor suco de laranja e eu tomei uma sakerinha de Lima da Persia. A minha sakerinha estava divina, porém achei bem salgado o preço das bebidas. O refri 6,40, o suco 9,40 e a caipirinha 18,90.   As bebidas vieram super rápido, porém depois ninguém voltou pra trazer o cardápio ou anotar os pedidos. Mas depois de uns minutos o host percebeu que a gente não tinha pedido ainda e foi na nossa mesa e anotou nossos pedidos. Todos nós fomos de UK Burguer que é o hambúrguer do festival.

UK Burger – hambúrguer de 280g de striploin e picanha 100% Angus feito na brasa, pão preto com alface americana, tomate assado, chutney de cebola, picles de pepino e cheddar cheese importado. Acompanha french fries com molho tártaro por R$ 44,90
O hambúrguer estava delicioso, porém tenho algumas critícas a fazer antes dos elogios. A primeira coisa é que o  hambúrguer demorou um pouco pra chegar. Digo isso, pq é um hambúrguer. Teoricamente eles já tem tudo pré preparado e é só grelhar a carne, fritar a batata e pronto, sabe. Segundo é que o garçom não perguntou o ponto da carne do hambúrguer. E tendo em vista que eles são uma casa especializada em carnes, eu senti a falta deles perguntarem isso, pq nossos hambúrguer vieram bem vermelhinhos dentro e se alguém não gostasse de carne mal passada, iria com certeza reclamar. E a última coisa é que eu achei que a porção de batata foi bem pouca (comparando com a foto postada no festival) e elas estavam frias quando chegaram na mesa.
O hambúrguer estava ótimo. A carne estava divina e a combinação de sabores tbm estava ótimo. O que eu mais gostei foi o pão preto (do tipo australiano meio docinho), a carne enorme com corte ótimos e da cebola roxa caramelizada dentro.
A minha única crítica novamente é a comparação foto - realidade. Eu achei que vinha pouco picles e tomate. Pelo menos o meu só veio um pedaço de tomate e um picles que não preenchia o hamburguer todo, sabe?
No final acabou saindo 70 reais pra mim por causa da bebida. Se fosse dividir igual a conta daria uns 63 reais pra cada.
Confesso que adorei o local, o ambiente é lindo, o banheiro é foda (eles usam loccitane de sabonete líquido!!), a carne é ótimo, porém é um lugar bem diferenciado. Com certeza quero voltar lá de novo, mas só quando eu for rica mesmo. Dei uma olhada no cardápio e tem umas carnes super diferentes como carne de Javali e Wagyu, porém é bem salgadinho o preço.
Eu acho o que me mais me doeu hoje foi pagar 20 reais de estacionamento, 23 de serviço e 20 reais numa sakerinha, mas eu acho que a experiência valeu! =)

Fotos:
























Pobre Juan
Rua. Com. Miguel Calfat, 525 - Vila Nova Conceição
Tel.: (11)3845-4965
Site: http://www.pobrejuan.com.br

0 comentários:

Postar um comentário