quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bom, hoje eu vou falar um pouco da pasta de pistache que eu uso pra fazer as trufas e brigadeiros. Ela é dessa marca Fabri e vem nessas latas enormes de 1,200kg. Existem 2 tipos de pasta de pistache: A barate e a cara! Rs Brincadeira, mas existe duas versões: Uma que chama Pistache F que é a pasta de pistache mais fina que é praticamente pistache tritura e a Pistache Granulado que é um xarope verde com alguns pedaços de pistache dentro.
Vou ser bem sincera. Já comprei dos 2 tipos e eu gostei mais da Pistache F, porém o preço é mais salgadinho tbm. Quando eu fui comprar a pasta de pistache, paguei cerca de 150 reais. Já a pasta de pistache granulado estava perca de 100 reais. Então sim, uma pasta é mais cara que a outra, porém a qualidade é bem melhor. A pasta de pistache granulado parece uma xarope concertrado de pistache com alguns pedacinhos de pistache. Já o pistache F parece uma pasta feita de pistache triturado e batido, sabe?
O único problema dessa pasta é a quantidade. Essa lata é enorme e depois de aberto a validade do produto sempre cai. Então se você for fazer pouca quantidade, eu recomendo ir no Bondinho ou em alguma outra loja que venda esse tipo de produto fracionado.
Na minha receita de brigadeiro normalmente eu uso 1 colher de sopa de pasta de pistache o que dá bastante gosto. Nas trufas também. Pra 225g de chocolate branco, eu uso 1 colher de sopa de pasta.
Outra coisa que percebi foi na cor do produto final. O pistache granulado fica uma cor bem chegay tipo verde neon. Já a pistache F fica com mais cara de pistache mesmo com um tom de verde mais claro.
Se você for comprar a lata toda, eu recomendo você fracionar e congelar o que não for usar, apesar do que o produto fracionado que eles vendem tem validade de 2 anos. E a minha primeira pasta que comprei eu deixei cerca de 1 ano na geladeira e durou tranquilamente, porém no final ela já estava um pouco açúcarada no fundo da lata.

Fotos:

Pasta de Pistache do tipo F


Pasta de Pistache Granulado Fracionando do Bondinho


Eu já comprei outras pastas de Fabri também como a de blueberry e achei divino. Sinceramente elas são tipo geléias só que como elas são industrialiadas e tem n conservantes elas duram bem mais e logo faz o seu produto conservar por mais tempo tbm!
Eles também pastas dos mais diversos sabores e sim, na verdade essas pastas são usadas pra sorvete, porém eu acho q elas são usáveis pra qualquer tipo de doce =)

Aonde encontrar?

Bondinho
Av. Pompéia, 1795 - Pompéia
Tel.: (11)3672-1044
Site: http://www.bondinhochoc.com.br
Possui estacionamento ao lado

Barra Doce
Av. dos Eucaliptos, 305 - Moema
Tel.: (11)5543-6652 ou 5533-3560
Site: http://www.barradoce.com.br
Possui estacionamento na frente da loja e tem convênio com outro estacionamento na outra rua.

Central do Sabor
Rua Paula Souza, 190 - Centro
Tel.: (11)3312-7800 ou 3328-8200
Site: http://www.centraldosabor.com.br
Próximo ao mêtro Luz. Possui estacionamentos próximos, porém é cerca de

Um comentário: