terça-feira, 18 de setembro de 2012

Se você é fan do Cheddar Mc Melt do Mc Donalds, com certeza já comeu essa cebola! =) Hj estava com um desejo de comer esse sanduiche, mas não queria ir no Mc Donalds... Então passei no Mercado e peguei um pouco de cheddar, patinho moído e um pão de hamurguer integral (que é bem gostoso por sinal) pra ficar parecendo o pão preto q o Mc usa.
Essa receita é bem simples e eu fiz da minha maneira. Medi os ingredientes só pra ter uma receita em si, pq vcs sabem q eu sou bem desleixada pra essas coisas:

Ingredientes:
- 2 cebolas grandes cortadas em rodelas
- 6 col. de sopa de shoyu (Usei a colher de sopa que usamos no dia a dia mesmo)
- 2 col. de sobremesa de açúcar
- Fio de azeite

Modo de preparo:
Em uma panela média, coloque o fio de azeite e ligue no fogo alto. Assim que esquentar, jogue as cebolas cortadas em rodelas e refogue até ficar trasnparante.
Em seguida jogue o shoyu e o açúcar e refogue até o molho dar uma engrossadinha e as cebolas ficarem caremelizadas.
De preferencia, faça a cebola um pouco antes pra depois que você desligar o fogo, deixar um pouco de molho nesse caldinho escuro, que as cebolas vão ficar mais gostosas ainda! =) Tenhos fotos abaixo de quando eu terminei de fazer e depois de uma horas que deixei na panela!

Fotos:
Cebola logo que eu desliguei o fogo
Cebola algumas horas depois! Delícia! =)
Minha recomendação pra essa receita é fazer realmente um chedar mc melt. Compre um pão de hamburguer integral, aquela pastinha de cheddar da polenghi, faça um hamburguer caseiro e está pronto! Simples, fácil e rápido! =)


Tagged: , , , , ,

2 comentários: