domingo, 26 de maio de 2013

Bom, sexta normalmente minha irmã vem com o namorado comer em casa e eu acabo fazendo as jantas de sexta feira =) Essa semana além de querer testar o Mycryo (Manteiga de cacau em pó) pra grelhar uma carne mais seca (Peito de frango), eu também queria fazer alguma receita gostosa e diferente com o peito de frango.
Antes de começar eu quero dizer que você não precisa usar o Mycryo pra fazer essa receita, mas que deixou o meu peito mais suculento e gostoso, ele deixou! hehe Eu usei 2 peitos de frango com osso e deu cerca de 1 assadeira com uns 8 peitos de frango grande. Então dá tranquilamente pra 8 pessoas essa receita. Então vamos pra receita e depois eu faço os meus comentários! hehe

Frango com tequila e queijo emmental

Ingredientes:
- 2 peitos de frango com osso
- 100g  de queijo emmental
- 1 dose de vodka (1 copinho pequeno de dose)
- salsinha
- 2 dentes de alho
- pimenta do reino e sal à gosto
- óleo ou mycryo (manteiga de cacau em pó) para grelhar os frangos

Modo de preparo:
1) Começe filetando os peitos de frango e retirando as peles. Se você preferir você pode comprar o frango já em filé, mas normalmente eu compro ele inteiro pois além de ser mais barato depois dá pra você usar a carcaça pra fazer um caldo de frango.
2) Tempere os filés de frango com os 2 dentes de alho, o sal e a pimenta do reino. Normalmente eu ralo ou pico o meu alho bem pequenininho, mas você também pode amassar se tiver um amassador de alho.
3) Em uma panela (Eu usei a minha de ferro, mas pode ser uma frigideira tbm), coloque um pouco de óleo, ligue em fogo alto e grelhe os frangos quando a chapa já estiver quente o suficiente. No caso de usar o mycryo, apenas empane o frango com a manteiga de cacau e coloque na panela. Deixe o frango grelhar bem dos 2 lados e reserve em uma assadeira.


4) Pré aqueça o forno a 180°C ou ligue o dourador. Rale o queijo emmental sobre os peitos de frango, jogue a dose de tequila sobre os frangos e leve ao forno até o queijo derreter.
5) Assim que queijo estiver derretido, retire do forno, salpique com salsinha e sirva.

Bom, a receita é bem fácil e tudo mundo adorou. Além de deixar uma coisa que aparentemente sem graça em algo legal, também ficou delicioso. Eu tentei flambar a tequila na hora de grelhar os frangos, mas a tequila praticamente sumiu. Por isso acabei regando os frangos depois com a tequila. Se você não quiser usar o emmental, pode usar o gruyeve tbm que é bem parecido.
Pra quem está se perguntando de onde eu tirei essa receita, a resposta é do Applebee´s. Uma vez a Naty pediu um frango com tequila que vinha um monte de queijo em cima e decidi criar a minha versão desse frango! hehe

Fotos:


Não precisa usar essa tequila, mas lembre-se que quanto melhor a bebida, melhor o resultado final! =)

0 comentários:

Postar um comentário