segunda-feira, 12 de março de 2012

Uma receita q eu descobri recentemente e que eu adorei foi a Buffalo Wings. Eu sempre ia nos Outback da vida comer essa asinha/coxinha deliciosa, porém nunca tinha nem pensado em fazer em casa.

Descobri essa receita por causa desse vídeo aqui: 


Eu descobri sem querer esse vídeo no youtube e eu adorei! O legal é que ele explica primeiro sobre o ingrediente e dps ensina uma receita com ele! Hehe E esse vídeo ele fala sobre o Queijo Gorgonzola e dps ensina a fazer as Bufalo Wings que normalmente são comidas junto com salsão e esse molho de queijo gorgonzola! =)
Pra quem não sabe Buffalo Wings é um frango a passarinho apimentado. Elas foram inventadas na cidade de Buffalo(NY) e por isso recebem esse nome! A única diferença entre as Buffalo Wings e o nosso típico frango a passarinho é q dps de frito vc passa o frango em uma mistura com manteiga, alho e pimenta! =) Existe variações desse molho com adiação de vinagre e outros tipos de pimenta, mas o que eu vi que tem em todas as receitas é a pimenta e a manteiga! Hehe
Quando eu faço essa receita é pra comer de aperitivo. Vc faz um monte, coloca dentro de um bowl e serve pra galera com o molho de gorgonzola e salsão e cenoura cortadas em bastonetes! =)

Buffalo Wings

Ingredientes:
- Asinhas e coxinhas de frango (Normalmente no açougue eles vendem como drumette que é a asinha ligada com a coxa, mas aí é vc separar em casa)
- Sal, pimenta do reino, alho picado e páprica para temperar o frango (q.n*)
- Farinha de trigo e fermento em pó para empanar
- Manteiga, tabasco (ou outra pimenta de sua preferência) e alho picado para o molho apimentado

* q.n - quantidade necessária

Modo de preparo:
1- Tempere as asinhas/coxinhas de frango com o alho picado, páprica, sal e pimenta do reino á gosto. (Desculpem não passar as medidas direitinho, mas é q varia muito dependendo da quantidade de frango que vc vai fazer)
2- Se tiver tempo, deixe descasar um pouco o frango na geladeira para os temperos penetrarem melhor no frango. 
3- Em seguida faça um mistura com a farinha de trigo e fermento em pó. Eu acredito que para cada 500g de farinha, 1 colher de sopa de fermento em pó seja suficiente. Se você não tiver o fermento em pó tudo bem fazer sem.
4- Passe o frango nessa farinha e retire o excesso.
5- Em um fritadeira pré aquecida a 180°C frite o frango até ficar douradinho. Enquanto o frango frita, pegue a manteiga e derreta no microondas. Em seguida adicione a pimenta e o alho á gosto.
6- Assim que o frango estiver frito, deixe escorrer o excesso de óleo e em seguida passe o frango na misture de manteiga, pimenta e alho. Se preferir apenas pincele o molho sobre as asinhas e está pronto para comer! =)

Molho gorgonzola

Ingredientes:
- 100g de queijo gorgonzola
- 2 colheres de sopa de maionese
- 1 caixinha de creme de leite
- Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em um processador e bata até ficar homogêneo. Tempere a gosto com sal e pimenta do reino.

Salsão e cenoura

- Para o salsão, corte o talo do salsão em bastonetes desprezando as folhas e talos que estejam ocos ou duros.
- Para a cenoura, descasque a cenoura e corte em bastonetes. Jogue a cenoura em uma panela com água fervente e deixe cozinhar por uns 2min. Retire as cenouras da água quente e jogue elas em uma tigela com água gelada. Escorra e sirva. --> Se vc preferir a cenoura mais crocante pode servir ela crua. 

Obs. Se quiser seguir a receita do video, vc pode seguir pq ele dá as quatidades mais certinhas, porém eu já fiz essa receita no forno e ela não fica crocante igual a frita! hehe 

Fotos:
Franguinhos temperados! =)
Empanando
Fritadeira
Fritando! =)
Molho de manteiga, tabasco e alho
Escorrendo o óleo
Passando o frango no molho
Cenoura e salsão em bastonetes!

Tagged: ,

3 comentários:

  1. Oi Tamy, tudo bem?

    Meu nome é Yumi e sou da Kaminari Comunicação.

    Fazemos assessoria para restaurantes, inclusive muitos restaurantes japoneses (percebemos pelo seus posts que você frequenta bastante restaurantes orientais).

    Podemos enviar sugestões de pauta para seu blog? Por favor, me envie um e-mail e telefone para contato, no yumi@kaminaricomunicacao.com.br

    abs

    Yumi

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Muito boa sua receita. Segue a minha se for do seu interesse, é um pouco diferente: http://www.sogulareceitas.com/buffalo-wings/

    Obrigado e parabéns!

    ResponderExcluir