domingo, 19 de maio de 2013

Essa semana começou o SP Burguer Fest e eu como super fan de hamburguer, decidi ir conhecer alguns dos sanduíches desse festival. Confesso que alguns dos hamburguers são bem fraquinhos e outros bem carinhos, porém da lista de 43 restaurantes, me interessei por pelo menos uns 5.
Hoje a idéia era ir no Bra.do, porém ao chegar na porta descobrimos que ele não abre de domingo =( O que me deixou bem triste, pois estava com bastante vontade de experimentar os sanduíches de lá e ganhar uma taça de vinho por pessoa que a Naty tinha direito! Rs
Seguindo a ordem de prediletos e mais próximo de onde nós estavamos decidimos ir no La Maison est Tombée. Confesso que nunca tinha ouvido falar no local e quando cheguei não me senti muito confortável, porém no final deu tudo certo.
Bom, como a rua estava bem lotadinha tivemos que deixar o carro no vallet que custa 20 reais. E sim, eu odeio pagar vallet, pq de qlqer jeito ele vai na rua... Enfim, a noite não começou muito bem pq o local não era exatamente um restaurante e sim um barzinho, sabe? E quando eu digo bar, eu digo bar, meio baladinha com mesas de sinucas. E não, pra um domingo a noite eu não queria ir num lugar badaladinho, com música alta e pessoas bebendo, porém era o que tinha pra noite.
A gente chegou e ficou um pouco perdido pq como é um bar, não tem exatamente um host pra te receber e te levar na mesa... mas depois de um tempinho perdidas sem saber o que fazer um moço muito simpático veio atender a gente e arrumou um lugar pra gente sentar.
Sentamos, recebemos o cardápio e esperamos um tempo até sermos atendidas. Como é um bar vc só vê garçom passando de lá e pra cá com comidas e bebidas e por isso achei um pouco difícil de chamar eles. Porém, olhando o cardápio deles até que eles servem uns pratos bem legais, então eu achei que é um bar mais gourmet.
A gente acabou pedindo o hamburguer do festival que era um hamburguer de 180g com queijo emmental, bacon, picles, maionese do chef e batatas fritas que custa R$33,00. Pelo tamanho da porção e como vem acompanhado de fritas, eu achei o preço bem tranquilo. A única coisa que pecou um pouco que foi o preço do refrigerante que custou 6 reais e isso que nem foi Coca Cola! haha Eu gostei bastante do hamburguer, porém o bacon eles cortaram em uns pedaços meio gigantes que estava meio difícil de comer e tbm tava com uns carocinhos., sabe? O queijo emmental estava delicioso, porém a Naty achou um pouco exagerado... A apresentação eu achei linda, porém não muito prática. Na hora de cortar o hamburguer, a panelinha que veio o hamburguer ficava sambando no prato. Eu não sei se era o hamburguer ou se era o bacon que tinha um gosto defumado que estava maravilhoso. O picles, a cebola roxa e a maionese também estavam muito bom. As batatas fritas eram batatas fritas rústicas, pois vinham com a casca e a porção eu achei bem generosa. As meninas não aguentaram comer um sanduíche com batata inteiro, então se você é do tipo menina que não come muito, eu recomendo vc dividir com alguma amiga.

No final a conta saiu 40 reais pra cada um, o que eu achei bem ok. No final eu confesso que eu adorei o local, pois os garçons foram uns amores com a gente e tocou Sweet Dreams! haha Sim, quase no final começou a tocar umas músicas antigas que eu amo e daí me diverti mto apesar de estar cansada! hehe
Confesso também que se tivesse ido num sábado a noite, com as amigas pra me divertir e beber eu teria amado o bar! Ele é super animado, tem sinuca, a decoração é super linda e na parte de fora você pode levar o seu cachorro! =) E sim, tinha um bulldog francês e um golden super lindinho lá fora! hehe
A faixa etária é de um público mais velho (Tirando um menino que estavam com os pais/tios, a gente era as mais novas de lá), então a faixa etária é de uns 30 pra cima.
Apesar de ter gostado do serviço, eu achei que o hamburguer demorou um pouco pra chegar. De entrada eles servem uma pipoca na caneca que é um charme e o melhor é que é de graça! hehe E eu achei bem legal, que um dos moços que estava circulando por lá que eu acredito que era o dono percebeu que a gente já tinha comido a primeira leva de pipoca e nos serviu mais... Além de atencioso, ele é esperto, pois como a gente ficou beliscando a pipoca a gente não sentiu tanto a demora dos pratos.
Bom, o Festival vai até o dia 28 de maio (terça feira que vem) e eu espero conseguir ir em mais um ou dois restaurantes até lá! =)
Ah é! Não sei se comentei, mas a gente ganhou uma sacolinha com um ketchup Hellmans e o guia dos restaurantes que participam do festival! =) Achei super bem feitinho!

Fotos:















La Maison est Tombée
Rua Jerônimo da Veiga, 358 - Itaim Bibi
Tel.: (11)30712926
Site: http://maisontombe.com.br

SP Burguer Fest
Para escolher o seu favorito, eu recomendo acessar o blog do Guia do Hamburguer: http://guiadohamburguer.com/sp-burger-fest-acontece-de-14-a-28-de-maio-2013-lista-completa-de-restaurantes-cardapio-e-fotos/
Facebook: https://www.facebook.com/SPBurgerFest

Restaurantes que gostaria de visitar:
- Bra.do
- La Repas Bistrot
- Marcelino Pan y Vino
- Pobre Juan
- Praça São Lourenço

0 comentários:

Postar um comentário