domingo, 1 de abril de 2012

 
Oi pessoal! Tudo bom?
Então essa semana foi bem intensa por causa das encomendas de páscoa (pra quem não sabe ou não me conhece eu resolvi fazer e vender ovos de páscoa esse ano recheados com os meus brigadeiros gourmet).
E aí que sexta feira dia 31 era o último dia para o usar o “voucher” q minha mãe ganhou de presente da Folha de SP. Como a minha mãe é assinante, todo mês do aniversário dela (que é o mesmo q o meu! uhu) ela recebe um convite para ir almoçar/jantar com algum acompanhante com entrada, prato principal e sobremesa incluoso. E aí que esse ano a gente recebeu o convite para ir no Cosi que é um restaurante moderinho de comida italiana.
Como minha mãe não fazia muita questão de ir (por n motivos) ela falou pra gente usar. E aí resolvi ir com a minha irmã. Pedi pra minha mãe ligar lá pra reservar e também pra perguntar se qlqer pessoa poderia usar o convite ou tinha q ser a minha mãe. E bom pra ser bem aí q começou a confusão.
Minha mãe ligou perguntou o cara falou que tudo bem, mas falou que ia ver se dava pra reservar e dps retorna. E tipo assim, qual lugar que tem q retornar a ligação qndo vc pede uma reserva? Todos os lugares q eu já fui, vc liga, o cara vê se tem lugar ou não e reserva. E aí q começou a confusão e eu fiquei brava... Fiquei indignada pq achei que o cara realmente não queria fazer reserva pq a gente não ia pagar teoricamente... Aí fiquei bolando mil planos pra desvendar se era isso mesmo, mas minha mãe como uma mulher sensata mandou esperar e se ele não ligasse até 11h30 (a gente fez reserva 12h30), a gente ligava de volta.
Aí não é q ele não ligou? Aí minha mãe ligou e o cara falou q já ia ligar, mas ele estava ocupado pq pegaram ele pra fazer 10 mil coisas lá no restaurante. E eu achei ok, mas já fui com o pé esquerdo pro restaurante.
Chegando lá foi bem complicado pq a rua não é 2 mãos a vida toda. Aí o caminho q eu tinha planejado não deu mão na rua e aí tivemos q usar o GPS q graças a Deus funciona mto bem! Hehe Viva o Iphone e seus app!
Chegamos lá, achamos o restaurante, mas não o vallet. E aí paramos no vallet da frente sem perceber q era de outro restaurante. Tanto é q entramos no restaurante errado! Haha Mas o host foi super sussa e falou olha é no restaurante aqui do lado! Hehe Ow vergonha alheia.
Entramos, mostramos o convite e sentamos. Qndo chegamos o restaurante ainda estava vazio e por isso foi bem rápido o atendimento. O legal desse convite é q vc pode escolher qlqer prato mesmo, então nós escolhemos pratos diferentes pra experimentar um pouco de tudo.
De entrada minha irmã pegou a mini salada com queijo de cabra e eu o ravióli com ovo caipira e ricota dentro. Confesso q os 2 estavam mto bom e com uma cara ótima. O ravióli realmente me surpreendeu pq nunca imaginei um ovo dentro de um ravióli! Hehe No começo eu achei q ia ser pouco para uma entrada 1 ravioli apenas, mas como o ravióli é bem grande e vem com uma cesta de pão q eu literalmente fiquei xuxando no meu ovo, saí bem satisfeita do primeiro prato.
Dps de prato principal eu pedi um macarrão com vôngolo, açafrão e vieiras. E sim eu AMO vieiras! Haha Confesso q não foi o melhor macarrão da minha vida, mas estava bom. O que realmente me incomodou no prato é que ele tinha mto limão no molho. E isso me deixou realmente na dúvida se era limão ou o prato q estava azedado, sabe? Mas como eu não passei mal e nem nada, eu acredito q era o limão mesmo. Rs Minha irmã pediu um ravióli de pupunha com camarão e esse sim estava uma delícia! Eu fiquei pedindo pratos diferentes para não ficar igual, mas no prato principal me arrependi! Haha Devia ter pedido outra coisa...
De sobremesa eu pedi uma torta de creme brule de limão siciliano com calda de morango e foi meio fail. Primeiro q eles não usaram as raspas no creme brule. Eles usaram só o suco então estava bem azedo e o aroma do limão não senti em nada. Segundo q meu! Era um brulê e eles não caramelizaram nada a parte de cima. Como tinha uma base de tortinha embaixo eu acho q eles não conseguiram maçaricar mto o açúcar em cima pq estava queimada as bordinhas da torta. Então péssima idéia fazer um brule na massa de tortinha. A calda estava Ok e parecia uma calda feita no restaurante, mas eu achei q não funcionou essa combinação.
A minha irmã pediu o petit gateau com sorvete de pistache e esse sim estava foda! O sorvete creme e gostoso, pedaços de pistache para td o lugar no prato e um petit geteau delícia. Mas é como eu sempre digo é difícil vc errar com chocolate... Digo é difícil alguém não gostar de uma sobremesa feita com chocolate! Hehe
A decepção do dia mesmo foi o atendimento no final das contas e a colher suja da sobremesa. A nossa sorte foi q a gente pediu os 3 pratos juntos, então eles chegaram super rápido. Porém na hora de ir embora e pedir a conta foi BEM demorado. Até a gente conseguir chamar um garçom foi bem demorado e dps qndo pedimos a conta, a conta demorou para chegar e tivemos q chamar o garçom de novo.
E o negócio da colher suja é só vc olhar a foto em anexo abaixo. Tanto a minha colher como a da minha irmã vieram sujas na parte de cima e estavma meladas pra pegar. #Fail!!
No final das contas, a conta saiu 37 reais. A gente pediu 1 refri e um suco e isso deu 12 reais (5 reais refri e 7 o suco e sim eu sei é mega abuivo). Porém como os pratos q a gente pediu foram caríssimos e a conta na verdade saiu 230 reais, a gente teve q pagar 23 reais de serviço. E nisso a conta pulou pra 37.
Gastamos tbm 17 reais de vallet o q pra mim é um estupro. Eu sei q a região é bem difícil de parar e tá cheio de restaurante por lá (Kinoshita,  Tiger, Clos de Tapas e etc), mas 17 reais de vallet é TENSO!!
Esse restaurante é bem legal, mas foi o tipo de restaurante q é legal ir 1x pra conhecer e só. Como eu faço bastante massa em casa, não vejo a necessidade de ficar indo em um italiano sempre, então a minha recomendação é: Vá uma vez pra conhecer qndo vc estiver com um graninha sobrando  e só. 
Observações a parte, como eu sou tímida pra ir conhecer a cozinha eu sempre vou conhecer o banheiro. Achei Ok, mas achei bizarro a privada ser alta, sabe? Sabe banheiro de deficiente q vc vai e fica com as perninhas no ar, pq é mto alto? Então foi assim mesmo q me senti. Pensei se era um banheiro de deficiente, mas era mto pequeno o espaço e não tinha os corrimões de segurança para apoiar.
Bom, mas é isso! 

Restaurante Cosi
Rua Jacques Felix, 381
Vila Nova Conceição
Tel: (11)3672-0089

Colher suja -.-
Mini salada com queijo de cabra e amêndoas
Minha cesta de pães
Ravioli de ricota com gema de ovo (Em cima tinha uma manteiga trufada)


Macarrão com vieras, vôngole e açafrão
Ravioli de pupunha com camarão
Creme brulê de limão siciliano com calda de morango
Petit geteau com sorvete de pistache

Suco de abacaxi
Decoração da mesa
Restaurante Cosi
Mesa
E dps descobrimos q tinha vallet... é q o cara não estava lá qndo passamos. Mas eu acredito q era 17 reais tbm -.-...

Tagged: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário