sexta-feira, 27 de abril de 2012

Essa é uma receita q eu adoro muito e é como diria a Dona Hay ela é “Fast, simple and fresh”. Se eu não me engano essa receita eu peguei de algum final de revista Claudia da minha mãe e eu simplesmente adorei. Antes dela eu não conhecia o cogumelo Porto Bello! É claro q eu já tinha visto pra comprar, mas nunca tinha pensando em comprar pois não tinha nenhuma receita com esse tipo de cogumelo.
Esse cogumelo não é tão fácil assim de achar(Eu compro o meu no Sacolão Imigrantes, e ele custa em média uns 5 reais a bandejinha--:> Varia muito entre 5 e 10 reais na verdade), mas se você achar um dia, experimente pois ele é muito saboroso!
Pra essa receita vc não precisa de muita coisa. Vc só precisa mesmo do cogumelo Porto Bello (Ele tem um cor marrom escuro e dentro ele é praticamente preto), cream cheese, peito de peru e um pedacinho de manteiga. De utensílios mesmo vc só vai precisar de um forno, uma faca pra passar o cream cheese e papel alumínio para fazer pequenos berços para os seus cogumelos! =) Dá pra fazer no marinex também, mas eu acho o papel alumínio 10x mais prático, fica bonito pra servir individualmente e não faz sujeira!  Hehe

Então vamos a receita:

Cogumelos Porto Bello recheados com Cream Cheese e Peito de Peru

Ingredientes:
- Cogumelos Porto Bello (Pra essa receita eu gosto de pegar os bem graúdos pra ficar mais fácil de rechear, pq sim é um saco ficar recheado 20 cogumelinhos rs)
- Cream cheese Philadelphia
-  Peito de Peru
- Manteiga (Cerca de 1 colher de chá por cogumelo) à A Manteiga serve pra dar mais sabor a receita e também deixar o cogumelo bem douradinho e molhado.

Modo de Preparo:

Lavar bem os cogumelos, afinal eles vem da terra! =)
Cortar os talinhos do cogumelo. Mas não jogue eles fora! Corte eles bem fininhos e refogue na manteiga que fica uma delícia! =)
Recheie com bastante cream cheese (Eu curto bastante cream chesse! hehe)
Fatie o peito de peru
Bem picadinho! hehe
Faça berços com o papel alumínio e coloque os seus cogumelos dentro (Os berços tem que ter beiradas alta, se não vaza tudo!!). Coloque 1 colher de chá de manteiga sobre cada cogumelo e leve eles ao forno pré-aquecido a 180 graus.
Assimq ue você perceber que seu peito de peru já está começando a dourar, retire do forno e sirva! =)
O uso da manteiga é opcional. Eu acho que ele fica mais suculento, mas se você quer ser mais "light" pode fazer sem também! hehe

Tagged: , , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário