domingo, 25 de março de 2012

Oi galera! Td bem?!
Nossa, me desculpem pelo sumiço! Hehe Eu arranjei um novo hobby (biscuit) e eu simplesmente me isolei no meu mundo da massinha!

Confesso q eu sempre adorei esse tipos de trabalhos manuais e estou praticamente virando uma tia depois que fiz os meus 25 anos na semana passada! Hehe

Eu estou com um canal no youtube pra mostrar as minhas coisas meigas e meus charms (aqui no Brasil seria como se fosse um chaveirinho?) pra galera. Como essa prática não é mto popular no Brasil eu posto os vídeos com legenda em inglês e umas musiquinhas, mas quem quiser ver o q eu andei fazendo esse último tempo é só acessar aqui ou procurar youtube por foodiecuties21! E sim, eu faço mais comidas de massinha! Hehe

Bom, mas hoje eu vim falar um pouco de tudo já que faz tempo que não posto! Bom, semana foi o meu niver e foi bem tranquilo. Minha mãe encomendou um bolo maravilhosa de chá verde e eu passei o dia com a minha família. Não, eu não estou mais na época de sair, ir pra balada e nem nada. Eu gosto de tranquilidade e ficar na minha! Hehe

Fiz uma compra no mercado livre mto boa (quem quiser comprar chama ATELIER_DOS_SONHOS) e ela vende coisinhas pra unha q basicamente eu comprei pra usar nos meus chaveirinhos. Comprei primeiro um conjunto de sininhos coloridos q eu não achei na 25 qndo eu fui e também outras coisas q eu descobri por mta sorte q ela vendia. Como ela foi super simpática no e-mail, eu falei para que queria os sininhos e perguntei de outro produto e por sorte ela tbm tinha. Aí nisso fui ver a loja dela e descobri q ela tinha fimos! E o q catzo é fimos?! Bom, eles ainda não são mto famosos no Brasil, mas basicamente são bastões de cerâmica plástica em formatos diversos como de frutas, flores, laços, corações e etc. A técnica básica pra fazer isso é vc fazer um desenho grande e daí ir alogando até ficar bem fininho. Aì essa cerâmica plástica vc precisa asar pra ela endurecer e vc assa um pouco e tira. Aí é só cortar em fatias fininhas e aplicar na unha. O pessoal dos chaveirinhos uso mto em cupcake e mini comidas e eles são pequenos e perfeitos! =) Uma maravilha! Hehe Eu fiz uns de morangos antes da minha encomenda chegar pois estava com umas cerâmicas plásticas sobrando.

Pra quem não sabe a minha idéia era trabalhar com cerâmica plástica, mas elas são mto caras e difíceis de trabalhar. Por isso mudei pro biscuit e estou mto feliz! A única vantagem q eu vejo na cerâmica plástica é vc fazer peças mais bem feitas e trabalhadas, pq elas não endurecem no ar q nem o biscuit. Mas fora isso eu achei péssimo pq ela é super dura (vc tem q ficar amassando bastante até ele ficar mais maleável), ele solta mto tinta e qlqer pozinho q encosta ele já gruda e suja a massa -.- Então é realmente difícil de trabalhar.

Não sei ainda o q pretendo fazer com essas massinha. Por enquanto eu só estou fazendo chaveirinhos pra dar de presente. Quem sabe um dia eu não venda, né? hehe Mas como eu disse é só um hobby mesmo! hehe EU gosto de fazer coisas meigas e personalizadas! hehe

Go go Curry 

Agora falando de comida esse sábado eu fui com a Bimbo (vulgo Naty) jantar no Go Go Curry. De início a nossa idéia era ir em um Izakaya, mas estava fechado -.- Aí resolvemos ir no Go go Curry pra experimentar. Go go Curry é um curry japonês. Pelo q eu sei eles trouxeram a marca do japão e é um tipo diferente do curry q eu como em casa.

Primeiro q é uma pasta marrom (quase um azuki! rs) e não tem verduras dentro. Vem assim: Gohan, a fritura escolhida e essa pasta! Confesso q me surpreedeu! É BEEM saboroso! E como estava um dia friozinho, estava perfeito pra comer curry! De acompanhemento vem umas cebolinhas em conserva, fukujinzuke(que é tbm uma conservinha com legumes e shoyu) e uma salada de repolho, tomate e pepino! hehe
O preço em média 40 reais cada prato. Eu pedi o mais caro que é um mix, mas em média os preços oçílam entram 30 e 40 reais. E sim, os pratos são bem servidos! Achei q estava bem vazio para um sábado a noite, mas também ainda era bem cedo (antes das 7h da noite).

E é isso! =) Espero q tenham gostado do post!

Bjos

Fotos:
Esses são os fimos q eu fiz (E eu não sei pq eles chamam de fimos aqui no brasil sendo que o nome disso é Cerâmica Plástica! FIMO é uma marca de cerâmica plástica importada!!)
Meu bolo de chá verde com chocolate! =)
H2OH - Go Go Curry
Bimbo loka
Mix fry! =)
Tonkatsu da Naty
Meus chaveirinhos e novo hobby!

Tagged: , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário