terça-feira, 10 de abril de 2012

Confesso que 50% da minha avaliação está no atendimento que pra mim é crucial e no portal da coréia eu sempre fui bem atendida. A dona é super simpática e sempre vem falar com a gente. Ela vem perguntar o q vamos pedir, vem dar sugestões e contar novidades.
E bom, de todos os coreanos da liba q eu já fui (ou q fazem esse estilo de churrasquinho na mesa) esse foi o melhor até agora. Tem as melhores e mais diferentes opções de carne, tem um exaustor q funciona e um ambiente bem ventilado, além de ter as melhores porções (kimchi, moyashi, tofu, alga...) de acompanhamento. E claro o alface! Hehe
Pra quem não sabe o churrasquinho coreano(bulgogi) é comido com alface. Vc faz um enroladinho com ele (foto em anexo rs) e come com a mão mesmo! Hehe Mas confesso q se vc não pedir os garçons normalmente não trazem, pq a maioria das pessoas não sabe q é pra comer assim.
Essa vez variamos bem o q pedimos. A gente sempre vai de churrasquinho é claro pq somos carnívoras até a alma, mas dessa vez fomos de picanha de pato, lula apimentada e shimeji e nossa! Estava mto bom!!
Confesso que o destaque da noite foi a lula. Ela vem com umas verduras nessa pasta de pimenta q qndo vc grelha fica uma delícia!! O kimchi estava mais apimentado do que o usual, mas estava igualmente gostoso! Hehe
Antigamente não existia o serviço pra pagar, mas hj em dia eles colocam na conta. Não entendia pq não tinha serviço, pq afinal alguém faz o pré preparo de td na cozinha e tem garçons. Mas acredito que é pq cada um teoricamente faz o seu churrasquinha na mesa.
Um conselho mto grande q eu vou, se vc não gosta de comer desse jeito não vá. Sério mesmo, tinha um grupo de chineses do nosso lado q estavam realmente incomodando. Além de eles ficarem apertando 20x o botão que tem na mesa pra chamar o garçom, eles pediram as coisas prontas da cozinha (já vem td grelhado) e eu acho q estavam meio putos com a demora.
Pq é óbvio q nosso pedido chegou bem antes do q o deles e comemos bem antes. Eu imagino q a cozinha não deve ser mega preparada pra preparar os pratos na cozinha uma vez q tem fogão em tds as mesas, não? Mas q seja. Se vc não curte preparar a sua própria comida não vá! Rs
Só pra vcs saberem existem vários outros pratos coreanos no menu tbm. Eu experimentei alguns qndo teve restaurante week, mas o meu top five ainda é o churrasquinho! Então se vc for não deixe de experimentar o bulgogi (típica carne apimentada koreana), o shimeji, a barriga de porco e a lula apimentada!!
Qndo eu vou com a Naty (a gente costuma comer bem pq sempre vamos morrendo de fome huahuaa) a gente sempre pede 3 tipos de churrasco o que no final saí uns 40 reais pra cada. Não acho caro uma vez que tds os acompanhamentos vc pode repetir, tem Gohan(arroz) e ainda melância de sobremesa! Hehe Então fica a dica

Portal da Coréia
Rua da Glória, 729 
Liberdade
Telefone: 3271-0924
Aceitão cartão e dinheiro
Não abre de domingo
Dica de caminho: Vá de Mêtro, desce na São Joaquim e desce a Rua São Joaquim até a Rua da Glória q vc chega lá! hehe Dps na volta, vá andando pela Glória até a Liberdade e faça umas comprinhas! hehe

Fotos:

As porções q vem junto. Moyashi, espinafre, kimchi, um omelete com nirá, tofu e os molhos. Confesso q as entradinhas varia cada dia! hehe Pq já peguei várias combinações diferentes!

Dessa vez veio uma grelha diferente (E sim pra cada tipo de carne q vc pede tem uma grelha diferente.). Essa parecia bem nova e era teffal! hehe

O exaustor q funciona! hehe

Shimeji com pato. Sempre gosto de grelhar o shimeji com alguma carne pra dar mais sabor.

A Naty dessa vez foi de chá. E gostei mto da louça e do bulezinho q vem junto.
É assim q come! hehe Coquei um pouco de td e tinha tbm um pouco do molho! hehe
Nhammm
Essa lula tava da hora! E não, não estava apimentada de morrer apesar da aparência! hehe

Melância fofa de sobremesa! hehe

Tagged: , ,

Um comentário: