quarta-feira, 7 de março de 2012

Normalmente eu gosto de tirar passo a passo fotos da receitas, mas é realmente difícil ficar cozinhando e lembrar de tirar foto a todo momento. E bom, como essa receita eu peguei do Jamie Oliver e tem um video explicando direitinho aqui, eu achei q só uma foto do prato final estava bom! hehe
Eu gosto de risoto, mas não amo de paixão! hehe Se for escolher entre risoto e uma boa massa, com certeza eu vou na massa! rs
E bom, eu estava fuçando na internet e achei essa receita do Jamie q eu achei bem legal. Ele usou uns ingredientes e técnicas diferentes e por isso resolvi testar.
A primeira coisa q ele fez de diferente foi bater no processador 1 talo de salsão, 1 cebola e os cogumelos secos e não é q ficou bom? Formou praticamente uma pastinha q deu todo o sabor para o meu risoto!
E a outra coisa q ele usou q infelizmente eu não uso mto foi o alecrim e o suco de limão no final da receita! =) E sim, tudo ficou ótimo! =)
Infelizmente eu não tinha o porcini em casa(aliás, eu acho q nunca usei esse cogumelo), então eu usei o restinho de funghi secci que tinha aqui! =) O bom de bater os cogumelos no processador é que ele vira quase uma pasta com a cebola e o salsão, então o sabor se espalha bem pelo risoto e vc não precisa gastar horrores com os cogumelos! hehe
A receita rende fácil 5 porções e fica pronta bem rápido. (Cerca de 45min)
Uma dica muito importante é sempre usar produtos de qualidade. Se vc tiver tempo e paciência faça um caldo de galinha com a carcaça do frango, salsão, alho poró e cenoura que realmente vale a pena. Use um arroz para risoto(arbóreo)bom! Eu usei o da La Pastina! =) E por último faça tudo com mto carinho e amor! hehe

Fotos:
Risoto de Funghi Secci

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário