segunda-feira, 5 de março de 2012

Ontem fui no Emiliano Market Day lá na frente do Hotel Emiliano! É um evento que está na 2*edição e é promovida pelo chef José Baratino(chef do Hotel Emiliano) para promover e apresentar os produtos usados no Hotel Emiliano. Eu já tinha ouvido falar sobre esse Market Day pq já tinha ido há várias palestras do José Baratino(TEDxCampos e Alicia), porém eu nunca tinha ido pq a primeira edição foi um evento bem menor dentro do hotel e apenas pra convidados.
Esse ano foi bem legal pq foi no estilo de feira livre, sabe? Várias barraquinhas com produtos importados, orgânicos, bebidas e etc usadas pelo hotel, além é claro de um belo pastel de feira (Sim, o pastel da Maria estava lá à barraquinha ganhadora de vários anos da competição do melhor pastel de feira do Pacaembu).
Eu e a Naty chegamos lá por volta do 12h10 e já estava bem lotadinho até. Acredito que mta gente do bairro ficou sabendo e foi lá conhecer, afinal não é td dia que tem degustação de produtos gourmet de graça, né. Demos uma voltinha na feira, encontramos algums foodie bloggers (Marisa Ono e Marcelo Katsuki) e fomos nos increver nas palestras.
Nós nos inscrevemos para a primeira palestra que era sobre sobremesas dada pelo chef pâtisserie Arnor Porto. Eu acho que das 3 palestras essa foi a mais disputada e cheia. Não sei se foi por causa do tema ou se foi pelo horário, mas a pequena sala lotou e ainda ficou várias pessoas lá fora.
A segunda palestra nós não assistimos pq era sobre champagne e não nos interessava mto. A terceira palestra dada pelo José Baratino sobre páscoa foi bem legal tbm. Ele ensinou uma receita com bacalhau e o Arnor falou um pouco sobre chocolates na páscoa.
Gostei bastante do evento tanto pelas palestras qto pelas degustações! Além das degustação nas palestras da receitas que os chefs preparam em tds as barracas tinha coisa para experimentar. Comemos uvas, abacaxis e melão na barraca do Antonio Mitne, tomamos vinho, chopp, champagne e água da Noruega, experimentamos uma fava de mel deliciosa da Novo Mel e queijos orgânicos da Família Orgânica. (E sim, a Família Orgânica tem delivery!) Além é claro da maravilhosa pata negra, kobe beef, linguiça apimentada e carne de cordeiro! =)
Os chocolates da Valrhona também estava em peso com chocolates 70% de cacau e o novo chocolate com caramelo que me lembrou mto o meu fudge de chocolate! hehe
Tinha uma barraca bem legal com produtos amazônicos que pra quem não conhece, foi mto legal pode ver e pegar em produtos que a  maioria das pessoas nunca viu na vida! hehe Confesso que a única coisa q já conhecia e já usei é a amburana! Uma semente que tem o sabor mto parecido com a baunilha! =)
E bom, como eu fiquei sabendo do evento? Foi pelo blog da Marisa Ono, o Delícia... Que aliás, ela também fez um ótimo post sobre o evento e com fotos beem melhores que a minha e mais detalhadas! hehe

Fotos:

Naty e eu tomando um vinho rosé
Barraca dos produtos amazõnicos
Marisa Ono ;)
Frutas delícia =)
Naty pedindo pra tirar foto com o Marcelo
Flor de sal!
Feirinha
Barraca do Emiliano com pães
Cervejas =)
Vinhos
Produtos orgânicos da Família Orgânica
Docinhos =)
Cervejas, vinhos e água importado
Pata Negra! O melhor!!
Palestra Arnor Porto
Docinho com Bacuri
Escultura de ovo de páscoa by Arnor Porto
Café da Illy feito por um legítimo italiano! =)
Maravilhoso Kobe Beef
Amburana!!!
+ Produtos amazônicos
Farinhas de diferentes tipos =)
Tudo mto bem decorado e perfumado! =)
Frutas, temperos e flores por tds as partes =)
Fila pra palestra
Emiliano Market Day 2*edição
Bacalhau a vicentina

Video:
Eu fiz um video de quando o chef José Baratino estava falando sobre o Market Day. Está meio tremido e não está mto bom pq filmei do celular, mas dá pra ouvir bem! =)

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário