domingo, 27 de maio de 2012

Oi galera! Desculpem o sumisso! Eu simplesmente tenho esses momentos que não faço nada... e como eu estava resfriada isso só piorou! hehe Mas tirei umas fotos e fiz algumas receitas durante esse recesso e vou ir postando aos poucos! =)
Hj  vou passar a minha receita de Lula a Dorê. Na verdade eu tenho 2 versões dessa receita. A versão preguiçosa e a versão mais trabalhosa. Hj vou fazer a mais trabalhosa, pq é o meu jeito favorito (qndo eu não estou com preguiça) de empanar coisas pra fritar! hehe
Nesse dia eu usei umas 8 lulas. Eu usei só o corpo em anéis mesmo. As nadadeiras e as perninhas eu guardei pra fazer um arroz no dia seguinte....
Deu suficiente pra 4 pessoas. Porém tinha outras coisas pra comer também, mas como Lula a Dorê normalmente é um apertivo eu acho que não precisa de muito mais do que isso.

Ingredientes:
- 8 lulas cortadas em anéis
- Sal e pimenta do reino a gosto para temparar a lula
Para empanar:
- Farinha de trigo
-  Ovo batido com um garfo
- Farinha tipo Panko (Normalmente vc acha em lojas japonesas)
- Salsinha picada (opcional)

Modo de preparo:
1 - Primeiro limpe BEM as lulas, retire a pele e corte em anéis. Coloque em um pote e tempere com sal e pimenta do reino.
2 - Coloque em 3 potes diferentes (vide Fotos) a farinha, o ovo e a farinha panko.
3 - Passe os anéis de lula primeiro na farinha, depois no ovo e em seguida na farinha de panko. Eu sugiro vc deixar um garfo pro ovo e outro pras farinhas pq daí vc faz menos sujeira! hehe Depois de empanar todas as lulas, salpique um pouco de salsinha sobre as lulas.
4 - Pré aqueça uma fritadeira a 180°C ou uma panela com óleo e frite até ficar douradinho.
5 - Retire, deixe escorrer em papel filme e sirva com fatias de limão

Fotos:
Farinha, ovo e panko
Lula temperada
Lula empanada
+ Salsinha
Fry


Lula a dorê! Vai uma ae?

Tagged: , , , ,

Um comentário: