quinta-feira, 3 de maio de 2012


Bom, essa semana de feriado foi tudo de bom apesar do frio! Hehe Tenho várias novidades, mas eu falo disso em outro post, pois hj eu vim falar do Baby Beef Rubaiyat! Não, não sou rica e nem estou podendo... É q meu cunhado super gente boa sempre paga um almoço pra mim de aniversário pq ele sabe q eu gosto de comer fora e ele sempre me leva em lugares legais que normelmente eu não iria por conta própria. Ano passado ele me levou no Hideki que eu amo e acho um dos melhores restaurantes do tipo rodízio/buffet e esse ano ele me levou no Baby Beef Rubaiyat.
Confesso que já tinha ido lá 1x com o meu pai e os amigos deles de fora do Brasil. Eu lembro que a gente foi no dia que tinha frutos do mar e foi uma delícia pq eu sou uma fanática por frutos do mar! Hehe Mas até que o buffet normal deles não me decepcionou! Hehe Também, né... Pagando 107 reais pelo buffet, tem que valer MTOOO a pena! Hehe
Dessa vez eu não tirei fotos de todos os pratos q nem da última vez pq o restaurante estava SUUPER vazio (fui na terça do feriado) e daí restaurante chic com pouca gente fica TODO os funcionários olhando pra vc, né... Pq eles ficam de olho na bebida, qndo vc vai sentar eles empurram a cadeira, ficam trocando seu prato td hora e coisas do tipo. Não q eu não goste, mas esse negócio de empurrar a cadeira me incomoda um pouco! Hehe
Sinceramente os 2 buffets (frutos do mar e o normal) são bem parecidos. Os 2 tinha um belo buffet de salada, com folhas de tds os tipos, carpaccios variados, cogumelos, mussarela de búfala, carpaccio de pupunha, aspargo, lagostin cozidos no vapor e etc. Porém o que muda um pouco são as coisas da grelha. No dia de frutos do mar, só tem frutos do mar como Vieiras, camarões, lulas e lagostins. Já no dia normal tem camarão, lula, carnes e linguiças. As carnes da grelha não são lá grande coisas, então se vc vai pra comer uma boa carne, por favor peça a la carte! Hehe O q eu comi que estava mto bom foi o bife de chorizo. O q me decepcionou foi a picanha que era uma fatia fininha e sem graça tipo o Gengiskan q a minha mãe! Huehueuhe
O q realmente me surpreendou na noite foi o Ossobuco com um molho de vinho que estava no buffet que jesus. Tá... confesso que eu sou uma fanática por ossobuco e o seu valioso tutano, mas a carne estava maravilhosa! Ela estava derretendo na boca e o molho estava simplesmente fantástico! Toda vez q eu ia pegar coisa no buffet, eu pegava um pouco do molho e de jogava em cima da comida! Hehe
Coisas q não foram lá grande coisa: A Paella... Eu sempre gosto de pegar um pouco de tudo e essa paella me decepcionou. O arroz estava meio duro e a paella estava meio líquida, sabe? Sei lá, estava sem graça.
Peguei o arroz normal e o de cereais também, mas nada demais... O q estava bem gostoso também era um peixe que parecia uma moqueca, sabe? O peixe grandão assado q eles fizeram estava bom, mas nem se compara com a moqueca! Hehe Uma coisa q eu curti horrores foi as Batatas Rosti e Souflê (q eu simplesmente já tentei, mas não consegui fazer)! Hehe
Resumindo: Não sirvo pra ser rica! Haha Se fosse escolher as coisas q mais gostei para repetir só aquilo com certeza pegaria:
- Ossobuco no vinho
- Batata Souflê e Rosti
- Moqueca
- Bife de Chorizo
- Buffet de saladas
Eu comi o camarão e lula na grelha também, mas não achei nada demais. É bom, mas não foi bom o suficiente, sabe?
E bom, nem preciso dizer que o sistema buffet serve pras milhares de sobremesas tbm, né? Experimentei um pouco de tudo e o q eu mais gostei mesmo foi o brownie, manjar, um tipo flan de iogurte q tinha lá e o quindim. Eu peguei o cheesecake e um bolo q eu não vou lembrar o nome agora q tinha uma cruz em cima feita com açúcar de confeiteiro mas estava ruins. Eu achei o cheesecake seco, com mto gosto de queijo e sem graça. Já o bolo também estava seco, sabe? Sabe qndo vc come o bolo e vc nem consegue engolir direito de tanta farinha? Então... foi essa sensação q tive.
Outra decepção foi o creme catalana (q pra mim é um creme brule mais mole) e o crepe. Essas 2 coisas eles caramelizam o açúcar na hora, mas achei meio #FAIL a invenção deles. Imagine um daqueles aços pra marcar gado, sabe? Agora imagina isso transformado em um aparelho pra queimar o açúcar. Pois bem... O açúcar literalmente queima. Ele encosta 2 seg e o negócio já fica preto. E MEU! Vc está fazendo isso errado! O açúcar é para caramelizar e não torrar. Eu sei que o processo de maçarico é maçante e demorado, mas fica 10x mais gostoso do q esse bagulho queimado! hehe
O serviço eu nem preciso dizer que é impecável, né? Eles demoraram um pouquinho pra trazer a conta, mas nada demais...
Outra coisa também q eu fiquei intrigada foi q qndo eu fui com meu pai a gente “ganhou” uma degustação de cachaça no final, mas aparentemente dessa vez não teve. (E eu não sei pq, pq qndo o meu cunhado foi tbm ele falou q experimentou). Outra coisa q fiquei sem também foi os lindos doces que acompanham o café. Como ninguém quis tomar café (que aliás é caríssimo) a “torre” de doces q acompanha o café tbm não veio...
No geral, eu acho um restaurante bom, mas como eu sou pobre pelo preço eu não voltaria lá. Eu acho q carnes tem outros lugares bons e mais baratos como o Dr. Tche na Vila Mariana...Já  frutos do mar como eu faço mto em casa e lá não tinha nada demais, eu acho q prefiro ir comer o meu Siri ou meu Mexilhão com Tao Si no Chifu na Liberdade que é 10x mais barato e mais gostoso! Hehe
Mas de qlqer jeito vale a pena conhecer 1x na vida! Hehe

Baby Beef Rubaiyat
Av. Brigadeiro Faria Lima 2954
Tel: (11)3156-8888

Fotos:

Esse pão com alecrim estava delicioso! =)




Tagged: , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário