segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Olá pessoal. Hoje é uma receita que já fiz bastante e hoje eu resolvi postar aqui no post. Originalmente essa kafta é feito com cordeiro, mas como carne de cordeiro não é algo tão barato de se comprar, eu normalmente faço com carne moída normal.
Eu já fiz com carne de cordeiro e fica uma delícia, mas o trabalho q eu deu pra limpar a peça e dps picar na ponta da faca, além do alto custo é algo apenas para ocasiões especiais.
Bom, eu gosto bastante dessa receita que ela é bem temperada. Eu acho também que ela combina bastante com o chutney. tanto é q no evento final do senac a gente serviu a kafta junto com o chutney de cajú.
Essa receta eu tirei do livro Cooking School Mediterranean que eu ganhei da minha amiga Paty! hehe Já testei bastante receitas desse livro e gosto bastante dele! =) Eu servi as kaftas com uma salada de rúcula, muçarela bolinha e tomate sweet grape; Eu achei que combinou bem!
Espero q gostem da receita e até a próxima.

Kafta com molho de iogurte e menta


Ingredientes:
- 500g de carne moída
- 1 cebola pequena em brunoise (se preferir pode ralar)
- 2 colheres de chá de semente de coentro
- 2 colheres de chá de cominho
- 2 colheres de sopa de páprica doce
- 1 colher de sopa de salsinha picada (pode ser coentro tbm)
- 1 colher de sopa de hortelã picada
- suco de 1 limão
- sal e pimenta do reino à gosto
- Azeite para grelhar

Modo de preparo:
1) Em uma frigideira, coloque a semente de coentro e a de cominho para tostar e liberar mais os aromas. Deixe esfriar e soque eles em um pilão até virar pó. Reserve.


2) Misture a cebola, os temperos (sementes de coentro, cominho e páprica doce), as ervas (salsinha e hortelã) e o suco de limão na carne.
3) Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e faço kaftas em palitos de churrasco.

4) Esquente uma grelha de ferro até ficar bem quente. Pincele o azeite nas kaftas e leve pra grelhar.


Molho de iogurte e menta


Ingredientes:
- 1 pote de iogurte desnatado
- 1/2 pepino ralado
- folhas de hortelã picada
- sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e tempere a gosto.

0 comentários:

Postar um comentário