quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Olá pessoal. E ai td bem com vcs? Bom, hoje eu vou passar uma receita que gostei bastante. No começo eu achei estranho colocar geléia no frango, mas até que ele não ficou doce como eu esperava. Talvez pq eu tenha usado geléia de damasco diet (foi sem querer rs), ou é pq ela não fica tão doce mesmo. rs
A receita que peguei foi do Panelinha e tenho curtido pegar receitas de lá ultimamente. São receitas mais o meu estilo, sabe? Simples, gostosas e bem caseiras.
Lá no site ela usou apenas coxas do frango, mas eu preferi usar coxa e sobrecoxa.
Confesso que esses dias eu não ando muito inspirada pra cozinhar, mas é porque ando meio desanimada mesmo. É muito difícil esse período de recém formada pela segunda vez, procurando emprego, mandando currículo pra Deus e o mundo e não receber resposta de nada, sabe... Eu sei que todo mundo passa por isso, mas é meio desanimador ficar parada assim. E mais desanimador ainda é não saber o que quer dessa vida...
Bom. bora pra receita antes que o frango azede.

Frango com damasco

Ingredientes: 
- 6 sobrecoxas e 6 coxas de frango (Comprei 3 bandejinhas de sobrecoxa com coxa)
- 2/3 de xícara (chá) de geleia de damasco
- 10 cebolas pequenas para conservas descascadas e cortadas ao meio
- 1 colher (chá) de páprica doce
- 1 colher (chá) de gengibre em pó
- 100g de damasco seco cortado em 4
- 1 xícara (chá) de água
- 1/2 xícara (chá) de vinho branco
- 1 colher (sopa) de azeite
- sal e pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo:
1) Misture a geléia de damasco, a páprica doce, o gengibre em pó, a água e o vinho branco até ficar homogêneo. Passe essa mistura no frango e deixe marinando por pelo menos 1h na geladeira.
2) Pré aqueça o forno a 180ºC. Coloque os frangos espalhados em uma assadeira e jogue o restante do molho por cima. Espalhe os damascos e a cebola pela assadeira e regue com um fio de azeite.
3) Asse por cerca de 1h30 ou até as peças de frango estarem douradas. De vez enquando abra o forno e regue os frangos com o molho para ele ficar molhadinho.

0 comentários:

Postar um comentário