segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Hoje eu vou postar uma receita super fácil que peguei lá no site da GNT do programa Cozinha Prática da Rita Lobo. Eu gosto bastante do programa dela porque normalmente as receitas são simples e ela sempre dá boas dicas pra quem cozinha em casa.
Eu não vou postar a receita detalhada aqui porque lá no site da GNT tem o video bonitinho com ela explicando tudo, mas eu vou falar algumas alterações que fiz e o que achei da receita.
A primeira alteração que fiz foi colocar pimentão na receita. Não sei porque, mas pra mim carne louca sem pimentão não é carne louca. Como esses dias está bem quente e eu gosto do pimentão cru em salada, eu coloquei ele picado em cubos in natura mesmo.
Outra coisa que achei diferente na receita dela é que ela não refoga nem a cebola e nem o tomate, sabe. E eu achei meio estranho porque pra esse tipo de receita normalmente eu sempre refogo tudo. rs Mas até que ficou bom. Como eu gosto de guardar essa carne na geladeira pra comer depois pra dar uma marinada eu achei que os legumes crus derão uma textura crocante gostosa pra receita que combinou bastante com esse verão que estamos passando.
Outra coisa que achei diferente foi que ela colocou um pau de canela no cozimento da carne. Eu acho que canela super combina com carne, mas nunca tinha colocado numa receita. Na hora do cozimento vem um cheiro delicioso de canela, mas na hora que comi eu não senti muito. Porém no dia seguinte depois que a carne ficou marinando no caldinho eu consegui sentir melhor o gosto da canela e não ficou ruim não. Acho que deu uma aromatizada diferente.
Bom, vou colocar o link do video aqui pra quem quiser fazer a receita e abaixo algumas fotinhos! =)

Fotos:








0 comentários:

Postar um comentário