segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Oi gente! Essa receita eu já tinha feito a um tempo atrás, porém eu não tive tempo de postar. É uma das minhas receitas favoritas de Onion Ring, pois as Onions ficam crocantes e delícias! Eu super recomendo faze-las como aperitivo pra tomar com uma cervejinha ou pra servir pros amigos.
Ela é bem simples é fácil. Você precisará de preferência uma cebola grande, pois eu particularmente adoro esses anéis grandes de cebola! hehe E para o empanado você irá precisar apenas de farinha de trigo, cerveja e sal/pimento do reino a gosto.
Eu peguei a receita na Internet na verdade. Eu olhei vários blogs e um deles foi o Delícia da Marisa Ono. Então pra quem quiser uma receita mais certinha, vou colocar o link aqui: http://marisaono.com/delicia/?p=389
Na receita ela usa fécula de batata, porém como eu não tinha usei apenas farinha o que pra mim deu um ótimo resultado.
Eu fiz da seguinte forma: Cortei as cebolas em anéis e separei. Em um pote eu coloquei mais ou menos 1 xícara de farinha e fui colocando a cerveja gelada até eu conseguir a consistência ideal. Sinceramente a marca da cerveja não importa muito, eu usei uma que estava em casa sobrando. Dizem que quando vc cozinha a qualidade da bebida influencia, mas sinceramente eu não acredito mto. Pelo menos sempre cozinhei com vinhos medianos e nunca achei um problema. Já testei fazer meu strogonoff com o conhaque da esquina e um conhaque chic e pra mim sinceramente deu na mesma! rs Mas isso é só uma opnião particular minha, eu acho q se vc quiser gastar dinheiro, tem ingredientes mais interessantes pra se gastá-lo! hehe
A consistência da massinha não pode ser nem muito grossa e nem muito fina. Tem que ser uma consistência que quando você passe a cebola, fique uma camada fina e não escorra toda.
Aí é só temperar a massinha com sal e pimenta do reino a gosto e frita-la em óleo quente. Eu normalmente uso a fritadeira que já tem um medidor de temperatura, mas se vc for fazer no fogão eu recomendo colocar em uma panela o óleo e colocar um fósforo. Quando ele acender, é porque a temperatura já está boa para fritar!


Fotos:







Tagged: , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário