domingo, 18 de novembro de 2012

Bom, como fiz uma crítica o outro dia ao Sushi Hall, pelo Ceviche deles, resolvi passar a minha receita de Ceviche! =) hehe
Ceviche normalmente é qlqer peixe marinado no limão e outros temperinhos. O ceviche tradicional normalmente usa peixe branco e tem origem no Peru. O que eu vou fazer hoje vai salmão e shoyu que eu considero como versão "japa"! Rs
A receita é novamente bem simples, a única coisa mais trabalhosa é limpar o peixe. Confesso q normalmente deixo essa tarefa pra minha mãe que é mais experiente, mas aqui vai algumas dicas:
- Usando uma pinça primeiro tire todos os espinhos. Normalmente se vc for passando a mão vc vai sentir uns espinhos e daí vc puxa com a pinça.
- Retire a pele com uma faca bem afiada. Não tem mto segredo, vc começa a tirar a pele e daí é só puxar a pele e ir passando a faca q ela saí facinho.
E aí é cortar em pedaços menores e tirar fatias bem fininhas pro ceviche como se fosse um carpaccio de salmão. Eu normalmente uso as partes mais x do peixe, pq as bonitas eu deixo pra cortar pra sashimi ou pro sushi.
E o que vc vai precisar depois? 1/2 cebola roxa pequena fatiada bem fininha, 2 pimenta dedo de moça sem semente bem picadinha, cebolinha picada, suco de 1 limão e shoyu a gosto.
Aí é só montar mesmo. Nos restaurantes normalmentes eles cervem isso de entrada e colocam em um prato umas 6 fatias só e o limão e shoyu em cima. Como eu sou mais prática, coloquei td em uma travessa e temperei tudo lá! =)
 Segue abaixo algumas fotos! hehe

Fotos:





Tagged: , , , , , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário