sábado, 15 de junho de 2013

Bom, desde faz tempo uma amiga da minha mãe comentou que no Pão de Açúcar verde próximo a casa dela estava vendendo esse novo produto que era um chocolate de café. No começo eu demorei pra entender o que era pq a primeira coisa q eu pensei foi em uma grão de café coberto de chocolate ou algo do tipo. Porém nada mais é que um chocolate flavorizado com café. Pelo o que eu vi nos ingredientes é um chocolate normal com café em pó na massa que dá o sabor de café. Logo, é uma receita que com certeza irei testar logo mais em casa! =) hehe

Eu gostei bastante do chocolate, porém tenho muitas críticas aos produtos em si. Primeiro eu adorei que o chocolate é em formato de grão de café! Segundo, eu gostei porque tem diversidade de sabores. Eles vem nos sabores espresso, café com leite e cappucino. Eu sinceramente gostei de todos, porém se vc não é muito fã de tomar café puro, eu recomendo vc ir de cappucino ou café com leite, pois o espesso o sabor de café é bem pronunciado.
Agora vamos aos poréns... A primeira coisa é o preço e a acessibilidade. O pacotinho com 84g de chocolate custou 8,90 no Pão de Açúcar. E olhando agora no site do Pão de Açúcar o preço já está 9,52. E tipo, sério mesmo, não vem mais de 10 chocolates dentro de cada pacote. Eu não sou muito apegada aos preços das coisas quando eu vou comprar algo pra testar pro blog, porém quando eu fui comprar esse chocolate aconteceu algo muito engraçado. Eu estava fuçando uns café pra comprar e eu achei esses chocolates. E pra variar um pouco eles estavam sem preço pq eles estavam meio que enfeitando perto de umas canecas e outros cafés... Aí eu pensei: Bom, não deve ser tão caro pq é pequena as embalagens então eu vou levar um de cada pra experimentar. Quando passou na caixa, a própria caixa ficou assustada com o preço. Ela passou o chocolate, olhou a embalagem, puxou a nota fiscal pra ver se era aquele mesmo o preço, conferiu o nome, olhou de novo a embalagem e deve ter pensado "Eita porra que negócio caro!" haha E depois quando eu vi na notinha também achei bem abusivo. Primeiro q ele não tem nada demais, é apenas um chocolate com café que provavelmente irei conseguir fazer em casa (rezem por mim! rs) e segundo que o chocolate veio bem feio dentro. Digo feio, pq ele veio todo esbranquiçado. E meu, isso é erro na temperagem, estocagem e afins...
Por fora eles são todos iguais, porém o sabor muda bastante de um pra outro. Levei pras minhas amigas do estágio experimentarem e todas que gostam de café adoraram o chocolate. Elas acharam que ia ficar ótimo pra servir com um cafézinho! hehe Porém, quando eu falei o preço assustou um pouco pelo tamanho da embalagem. Pq sério se ele viesse numa caixinha com os chocolates brilhantes e bunitinhos, eu entenderia pagar 10 reais. Mas com 10 reais compro um ótimo tablete de chocolate suíço! hehe
Eu recomendo como experiência, mas pra comprar sempre eu achei meio caro...

Apenas colocando uma nota deles sobre o meu post aqui no blog:

Coffee Beans & Coffee Coins Ola Tamy, obrigado pela postagem. Em seu post vimos que você se refere ao nosso produto como chocolate, apenas para conhecimento, nosso produto é sim um café para comer, se tiver alguma duvida a respeito, estamos a disposição.

Eu já tinha ouvido esse termo café para comer, porém eu ainda discordo um pouco. Se você olhar os ingredientes do rótulo está assim: "Ingredientes: Açúcar, manteiga de cacau, café em pó, gordura vegetal e emulsificantes lecitina de soja (INS322) e éster de acido ricinoléico interesterificado com poliglicerol (INS476).".
E bom, se vc é uma pessoa que sabe ler rótulo como eu, deve saber que a ordem que vem os ingredientes é a ordem da quantidade (sempre do maior pro menor). Logo, esse produto tem em primeiro lugar em maior quantidade o açúcar, dps a manteiga de cacau e depois o café em pó. Apesar dele não citar nenhum sólido de cacau(sólido de cacau é a semente do cacau torrada que dá a cor marrom ao chocolate) que o definiria como chocolate, eu ainda considero como chocolate por ter características muito próximas ao chocolate.

Fotos:






Coffe Beans
Aonde encontrar? Pão de Açúcar
Preço: *R$8,90 (O preço pode variar)
Facebook: https://www.facebook.com/CAFECOFFEEBEANS

3 comentários:

  1. Bom.. o Pão de Açúcar já não é o mercado mais acessível, né hahaha
    Mas o preço varia entre as lojas e o site, assim como varia entre um mercado e outro da própria rede; uma vez perguntei e me disseram que o mercado pode estabelecer seus preços de acordo com o poder aquisitivo da população da região. Tanto que eu acho que o Pão de Açucar da Consolaçao mais caro que o que eu ia em Perdizes

    Se vc testar aromatizar seu chocolate vou querer saber como ficou =]

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu provei e achei uma delicia!!! amo café e o meu preferido foi o Expresso. Paguei 11,00 no Frango Assado mas não achei caro. Vem 9 saquinhos, 3 da cada sabor "expresso, cappucino e café com leite". Sai pouco mais de 1,00 cada saquinho. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de experimentar, acabo de ficar sabendo desta novidade é será mais uma alimentação saudável no meu cardápio,caso aprovar!

    ResponderExcluir