domingo, 3 de fevereiro de 2013

Bom, faz já alguns anos que frequento o Ano Novo Chinês na Liberdade pq sempre foi uma ótima oportunidade de comer comidinhas diferentes e gostosas.
Confesso que sempre fui meio sem querer, pq acabava coinscidindo do ano novo chinês acontecer no mesmo dia q eu ia na Liba sem segunda intenções. Porém, esse ano quando eu fui com a intenção de comer lá não achei nada demais.
Achei que as barracas de comida estavam bem fracas. Ano passado no ano do Dragão eu lembro de ter comido em uma barraca Takoyaki e outras coisinhas japas q estavam muito boas e também a tal Batata Twist. Esse ano tinha apenas yakissoba, tempurá e essas comidinhas mais comuns, sabe? O meu querido sorvete de Gengibre estava lá, mas como eu queria comer comida salgada acabei não pegando.
Eu fui no sábado de tardezinha e na verdade foi meio desastroso. Quando eu saí de casa o céu já estava pretinho e tinha certeza q ia chover, porém como eu ia ver as minhas amigas resolvi ir.
Cheguei lá e já tinha começado a chuva. O mêtro e todas as lojas cobertas estavam lotadas de gente pq a chuva estava na horizontal por causa do vento.
A gente ficou um tempo no Bradesco, porém estava super calor e muvuquinha lá dentro. Uma moça desmaiou e tinha um cachorro que ficava latindo loucamente! Rs Mas logo mais a chuva parou e a gente foi dar uma caminhada.
A gente chegou a ir na feirinha normal da Liberdade, mas como já era quase 18h já estava quase td fechando. O bom é que as barracas de domingo estavam lá, então tinha a tia do suco, o churrasquinho, o takoyaki, os guiozas gigantes e etc...
No final mesmo a gente foi comer um docinho com chá quente no Kazu que salvou o dia! =)
Fiquei bem triste que o Ano Novo Chinês foi miado. A gente chegou a ver o desfile de moda e a dança com um dragão, mas achei bem fraquinho. Lá pelas 19h quando a gente estava indo embora teve os fogos pra comemorar o ano novo chinês e sério... Que fogos foram esses? Eu acho que até quando o Corinthias ganhou o Mundial foi melhor! Rs
Não sei se é pq ano passado foi o ano do dragão e esse foi o ano da serpente que foi tão diferente, mas fiquei meio decepcionada.

Fotos:





0 comentários:

Postar um comentário