terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Momento invasão da companheira de blog começando em 2013. Olá!!!

Bem, hoje vim falar de uma coisa que eu A-D-O-R-O: macarons! Desde a primeira vez que vi esses docinhos coloridos e bonitinhos e claro, minha curiosidade aguçada me fez prová-los, nunca mais deixei passar um. Já provei os famosos, os normais, os "tentativa e erro" e uns bem ruins. Tudo bem, não sou super chata com o assunto porque eu mesma já tentei fazer em casa, e sem as habilidades da Tamy, não saiu nada legal. Mas se você me cobra entre R$4 e o infinito por apenas um desses "little monsters" e ele não for bom, eu reclamo mesmo. 

Recentemente achei uma matéria na Veja SP sobre "A Rota dos Macarons" e vou realizá-la pouco a pouco - e claro, venho aqui atualizar. Por enquanto quero comentar do melhor macaron, em minha opinião, e um que experimentei recentemente. 

Opera Ganache

Os macarons da Opera Ganache são famosos antes mesmo da fama do macaron aparecer. A diferença entre o antes e o depois, é que você não precisa mais marcar hora, ir visitar a "loja" da confeitaria e só poder levar uma quantidade surreal pra casa. Dá pra comprar por pessoa, ali mesmo no Pão de Açucar do Iguatemi. O mínimo são 4 docinhos e podem ser de sabores diferentes. Eu já provei todos os sabores praticamente, e fora um ou outro que são docinhos mas sem o sabor sugerido, todos são fantásticos. Eu adoro o de framboesa e os de álcool, hehe. E o melhor de tudo, o valor é o mais baixo dos que eu já provei. Um macaron nunca sai por menos de R$3,50, mas esses do Pão de Açucar saem fácil, fácil a R$2,50/unidade. Nham, nham, bom e barato, é disso que eu gosto!

(Infelizmente não consegui achar minhas fotinhas de macaroons, porque troquei de celular, então tirei essa do site da Opera Ganache)


Jelly Bread

Eu não conhecia a marca e dei uma pesquisa na internet esses dias. As meninas do meu escritório voltaram do Shopping Paulista contando que haviam provado a melhor sobremesa da região e eu resolvi conhecer. Passei em frente e, BAM!, Macarons me chamaram. Comprei logo dois (são maiores do que em outros lugares) e custam R$3,90 cada. E lá fui eu prová-los...éeee, em graça! Tem um gosto...estranho. Parecia algo como pão com manteiga doce. O de limão siciliano ainda tinha um "quê" de limão, mas o de mirtilo (blueberry) era ruim e sem graça. 
Não posso julgar as outras sobremesas pois ainda não provei, mas como a mulherada que vai lá sempre volta falando maravilhas, me arriscarei a provara algo mais comum. 



(Foto ilustrativa do site da Jelly Bread)


Agora, imprimirei a tal rota da Vejinha e provarei mais alguns. Me aguardem! 

0 comentários:

Postar um comentário