terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Olá pessoal! E ai td bem com vocês?
Bom, semana de carnaval e pra variar cá estou eu cozinhando. Esse feriado foi bem interessante pois passei na casa da minha prima cuidando do cachorro dela (um golden retrivier chamado Chico). E não, eu não sou dogsitter, mas em tempos difíceis eu estou aceitando qualquer job! hehe E como eu adoro o Chico e a casa dela é 8min da minha casa pra mim foi super tranquilo e ainda vou ganhar um dinheirinho pra fazer algo q eu gosto: ficar em casa de boa, com uma ótima compania (o Chico) e cozinhando.
Eu acabei trazendo muita coisa pra casa da minha prima pq eu não sabia o que ela tinha ou não tinha, mas no final eu acabei usando mesmo as coisas dela.
Hoje eu resolvi fazer um fricassê de frango pro meu almoço que além de fácil, ele é super gostoso.
Receitas salgadas em geral eu não peso e nem faço medidas super precisas, pq eu acho q cozinhar tem muito feeling. Eu acho que no começo é bom seguir receitas a risca, mas sal e quantidade de alguns ingredientes é bom senso e gosto do cozinheiro mesmo. hehe
Esse prato eu gosto de comer com batata palha, um arroz branco (no meu caso gohan) e uma saladinha.

Fricassê de frango


Ingredientes:
- 2 peitos de frango sem osso e sem pele
- água suficiente para cozinhar o frango
- 1 fio de azeite
- 2 dentes de alho picadinho
- 1 cebola em cubos pequenos
- 3 tomates em cubos pequenos
- 200g de milho congelado
- 200g de ervilha congelada
- Sal e pimenta do reino á gosto
- 2 potes de requeijão
- salsinha picada

Modo de preparo:
1) Em uma panela coloque os peitos de frango e coloque água suficiente para cobrir os frangos. Cozinhe durante 1 hora ou até o frango estarem desfiando. Coe e reserve a água do cozimento do frango: ele é um belo caldo de frango natural que você pode usar para outras receitas ou simplesmente congelar para outra ocasião.

2) Escorra os frangos e deixe eles esfriarem.

3) Enquanto isso esquente outra panela e coloque um fio de azeite.  Refogue o alho até ficar douradinho e em seguida coloque a cebola.



4) Deixe refogar, mexendo sempre e em seguida coloque o tomate. Diminui o fogo e deixe cozinhando por uns 5min.

5) Assim que o frango esfriar, desfie o frango e coloque na panela junto com os outros temperos. Coloque o milho, a ervilha e o requeijão.






6) Experimente e tempere com sal e pimenta do reino á gosto.
7) Por último coloque a salsinha e distribua em refratários.

Na hora de servir, esquente no forno (se quiser pode colocar mais requeijão ou outro queijo de sua preferência pra gratinar), coloque batata palha por cima e sirva.

Fotos:

Meu ajudando do dia: O Chico. 
Algumas dúvidas que podem surgir: Eu preciso usar milho e ervilha congelada? Não, você pode usar o enlatado, mas eu posso garantir que além de mais saudável, o seu prato vai ficar bem mais bonito, pois a ervilha por exemplo tem uma cor bem mais viva e uma textura melhor que a enlatada.

0 comentários:

Postar um comentário