domingo, 22 de dezembro de 2013

Bom, essa semana na quinta feira eu fui no Hatti Sushi com a galera da faculdade. A gente comprou o voucher pelo grupon por 60 reais rodízio para 2 pessoas. O restaurante fica no Brooklin na Rua André Ampére, 186. O restaurante fica próximo da estação Berrini de trem.
O sistema da casa é estilo buffet, em que você mesmo se serve. O restaurante tem 2 andares e as comidas ficam todas na parte inferior. Eu gostei bastante porque eles foram espertos e colocaram um prato bem grande pra pegar a comida, logo se você está no andar de cima como a gente, você descendo uma vez só e pegando tudo o que você quer já é suficiente. As bebidas e os temakis você pede na mesa e o garçom trás. Eu gostei bastante do atendimento, porém o temaki eu achei meio ruinzinho. Digo isso, pq a comida do buffet que fica lá nos recheaud estavam tão gostosas e logo esperava mais dos temakis. Como a gente estava em grande número de pessosa (9 pessoas), até o sushi man fazer todos os temakis e subir, as algas já estavam meio molengas. E eles não estavam lá aquelas coisas. Eu pedi um de salmão grelhado, mas tava mais parecendo patê de atum, pq ele estava muito picadinho e com mto cream cheese.
Agora as comidas do buffet estavam uma delícia. Tinha 3 tipos de peixe (salmão, peixe branco e atum), sushis pra todos os gostos e comidinhas quentes também.
Eu peguei um pouco de cada coisa, mas foquei mais no sushis. A qualidade do peixe estava excelente e as comidas estavam bem gostosas. Hot roll por exemplo tinha 3 tipos diferentes, tinha saladinha de sunomomo de pepino e outra de macarrão de arroz, além de guioza, yakissoba, shiemeji, camarão frito, tempurá e etc.
Eu gostei bastante do local. A gente ficou na parte de fora do segundo andar e achei bem agradável o local. Eles conseguiram utilziar muito bem o espaço do restaurante, pq apesar de pequenos, eles conseguiram colocar bastante lugares. A gente foi de reserva e chegamos lá por volta das 20h30 e o restaurante já estava bombando.
Ficamos até 23h que é a hora que o restaurante fecha e o que me deixo muito feliz é que em nenhum momento expulsaram a gente. Eu pedi uma H20 e uma água, mas a maioria do pessoal ou pediu refri ou água com gás. Além do voucher que saiu 30 reais pra cada um, a gente teve que pagar cada um 6 reais de serviço + as bebidas de cada um. O que deu por volta de 45 reais por pessoa.
De sobremesa ainda tinha banana caramelada que estava bem gostosa, mas confesso que um sorvetinho junto com a banana ia cair muito bem! hehe
Eu gostei bastante do restaurante e em nenhum momento fomos tratados diferentes por estar usando voucher o que eu gostei bastante, pq mtas vezes o tratamento difere quando você vai com esses cupons promocionais. Eu não tirei muitas fotos do local em si, mas tirei foto do meu prato e da gente! =) hehe
Infelizmente não deu pra ver quanto que é o preço normal do rodízio, mas eu achei que ir de voucher valeu super a pena e o atendimento foi ótimo. Então com certeza, voltaria lá! =)

Fotos:





Hatti Sushi
Rua André Ampére, 186 - Brooklin
Tel.: (11) 3742- 6200
Horário de Funcionamento
Almoço:
de Segunda a Sexta
das 11:30h às 15:00h e aos Sábados das 12:00h às 15:30h
Jantar:
de Quinta a Sábado das 19:30h às 23:00h
Site: http://hattisushi.com.br/
Obs. Não vi nenhum serviço de vallet lá perto, mas eu parei o carro em uma praçinha próxima de lá.
Olá pessoal! Bom, hoje eu vou falar de um rodízio mexicano que fui conhecer esse final de semana. Ele fica na Rua Itapura próximo ao metro Carrão. Quer dizer, não é tão perto, mas é o mêtro mais próximo. Rs Como fica na Zona Leste e eu não moro nessa região eu recomendaria ir de carro. Eu acabei indo de carona com o namorado da minha amiga e a gente parou na Rua Cantagalo que é uma rua que cruza a Itapura e é bem tranquilo pra parar na rua. Pelo menos o horário que nós fomos no almoço (lé pelo 12h30) ainda estava bem vazio, porém tem flanelinha, mas ainda é mais barato do que pagar o vallet ou estacionamento. 

O restaurante se chama Don Miguel Mexican Bar e eles servem tanto rodízio como a la carta. Sinceramente pelo preço do a la carte, eu acho que vale bem mais pegar o rodízio. A gente foi no sábado no almoço e o rodízio custava 49,90 + bebidas + sobremesa + serviços acabou saindo 70 reais pra cada. Sim, um pouquinho carinho, mas vale a pena se vc curte comida mexicana. Confesso que a gente esbanjou um pouco, pq a sobremesa na verdade por mais 3,90 vc come uma bola de sorvete haagen dazs, porém a gente resolveu pedir 2 sobremesas e dividir por 4 e cada sobremesa custava cerca de 20 reais, então por isso a conta acabou saindo um pouco cara. Algumas coisas no cardápio eu achei um pouco caro tbm como as bebidas, pq o refil de refri custava cerca de 12,90 e sinceramente achei caro e por isso não peguei. No geral, o refil costuma custar no máximo 10 reais o que no geral vale a pena, mas nesse caso não valeu e por isso ninguém pegou.
O Tio, a Ca e o Re beberam Nestea e eu bebi um suco de laranja e depois uma água sem gás pra tomar com a sobremesa pq ela era beeem docinha! Rs
O serviço é rodízio e eles trazem um pouco de cada coisa. Primeiro chegou na mesa algumas porções de nachos. Uns nachos vieram com chili e queijo em cima e outro veio sem nada e com alguns acompanhamentos do lado como sour cream, guacamole e um molhinho apimentado. Eu gostei bastante do temperos deles. Apesar de ser uma comida simples e fácil de fazer, eu achei bem caprichosas as porções e por isso gostei bastante.
Nachos com chili, queijos e os acompanhamentos
Chilici com queijo e nachos
Junto na entrada veio um nacho redondinho com muito queijo e uns pedacinhos de bacon em cima que estavam bem gostoso.
Massinha de taco com queijos e bacon
Em seguida chegou as tortilhas e os tacos. Eu gostei bastante que eles tem uma variedade bem grande de sabores que vai desde a versão veggie que é com berinjela até a versão com carne seca que é bem diferente e gostosa. Eles também servem os sabores mais tradicionais como o de carne, frango ou chili. Mas eu super recomendo experimentar o taco veggie e as tortilhas de carne seca e a de peito de peru.
Tortilhas e tacos
Um outro destaques são as Potatos Skins (E sim, esqueci de tirar foto! Rs) que são batatas rústicas cortadas em forma de canoa com purê de batata, cheddar e bacon! =) Uma delícia e vale a pena comer.
O único porém das porções, foi que a quando chegou os tacos e tortilhas na mesa eles mandam muito aleatório, e eu acho que como qualquer bom rodízio eles deviam mandar uma quantidade certa pro número de pessoas na mesa pra todo mundo experimentar de tudo. Por exemplo, junto com os tacos e tortilhas veio uma panqueca recheada com chili e queijo em cima, mas só veio uma, sabe. E daí a gente dividiu em 4. Tinha uma outra massinha frita com chili dentro que também só veio 2 e a gente acabou dividindo. Tudo bem que é um rodízio e você pode repetir o quanto você quiser, mas pra você repetir o mínimo que você tem que ter feito antes é experimentado e também saber o nome das porções. Pra quem nunca foi em um restaurante mexicano e não tem familiaridade com as porções é bem difícil vc pedir pro garçom alguma coisa que você nem sabe o nome. Então uma outra dica que eu deixaria pro restaurante, era ter na mesa um papelzinho com as opções que estão inclusas no rodízio. A gente acabou olhando pelo cardápio, mas eu só sabia o que podia pedir, pq meus amigos já tinham ido lá antes. Então, eu acho que um panfleto a parte do rodízio explicando com fotos o que está incluso ou não eu acho que é sempre válido até pra você saber o q vc pode pedir ou não.
A gente só repetiu mesmo as tortilhas de peito de peru e carne seca pq veio bem pouco no rodízio e a gente queria comer mais.
De sobremesa a gente pediu o Cream Taco que é um taco (taco é aquela casquinha frita amarela mais crocante) com um recheio de sua escolha que o nosso acabou sendo doce leite e sorvete haagen dazs de chocolate belga e farofa doce. Tanto o recheio como o sorvete você pode escolher entre várias opções como nutella, brigadeiro, sorvete de baunilha, sorvete de doce de leite e etc. Como a sobremesa era pequena pra nós 4, a gente acabou pedindo mais uma que foi a Don Pepe que é uma tortilha recheada com banana caramelada e flambada com um sorvete de sua escolha, porém essa sobremesa o sorvete que acompanha não é haagen dazs o que eu achei meio bobo, sabe? Se tivesse meu restaurante e trabalhasse com haagen dazs ia fazer questão que todas as sobremesas fossem com o mesmo sorvete, mas né... como restaurante não é meu não posso fazer nada, mas é bom ficar de olho no cardápio e perguntar também quando for pedir qual sorvete que é.
A gente escolheu essas 2 sobremesas, pq das sobremesas que tinham eram as mais diferentes e mais apetitosas. Eu gostei bastante das 2, mas eu acho que o da banana ainda foi a minha favorita. Eu achei a sobremesa um pouco grande pra 1 pessoa só, mas pra dividir em 2 eu achei bem tranquilo.
O atendimento eu achei OK, porém quando a gente foi estava bem vazio. A gente chegou e o garçom já trouxe bem rapidamente os cardápio e depois que a gente pediu as bebidas e as porções também chegaram bem rápido. A repetição e a sobremesa demorou um pouco, mas nada demais. Sempre quando a gente precisava de um garçom tinha algum passando então foi bem Ok. Porém como o restaurante é grandinho eu já não sei dizer como seria o atendimento com a casa cheia. O ambiente eu achei lindo e bem decorado. Na entrada eles tem um bar bem bonito e nas paredes tem vários quadros com temática mexicana. No fundo, perto dos banheiros tinha uma fonte bem legal, mas estava desligada.
Lá eles tem uma promoção igual ao Si señor e o El Kabong que se você pede uma porção em alguns dias específicios, vc ganha um vale pra comer aquela mesma porção outro dia. Mas como a gente foi de rodízio, essa promoção não ia vale de qualquer jeito.
Eu achei bem legal o local e a comida bem gostosa, porém achei o preço de algumas coisas bem salgadas. Digo isso, pq ele está na faixa de um Outback, porém não tem nada muito especial assim que faça você pagar o preço, sabe? No Outback por exemplo você tem pratos que você só come lá como a cebola e alguns cortes de carne, sabe? Já o mexicano eu acho que você consegue ir em outros restaurantes comer uma comida similar por um preço bem melhor. Mas eu acho que vale a pena ir uma vez pra experimentar e conhecer o local que é lindo. Eu gostei bastante do ambiente e o atendimento foi OK.

Fotos:
A panqueca a esquerda que eu falei que só veio uma e a massinha de pastel frita com chili ao meio! Rs
Tacos =)








Cream Taco com leite condesado, sorvete de chocolate belga e farofa doce
Don pepe com sorvete de chocolate
4G, é isso produção? haha 
Don Miguel Mexican Bar
Rua Itapura, 757 - Tatuapé
Tel.: (11) 2097-6383
Possui vallet no local
Site: http://www.donmiguelmexicanbar.com.br

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Olá pessoal! Td bem com vcs? Bom, hoje é um post um pouco diferente, pois vou falar sobre o Oral B Whitestrips que são aquelas famosas tiras branqueadoras. Já faz um tempo que existem essas fitas da Oral B na farmácia, porém elas eram caríssimas. Eu lembro que quando eu vi pela primeira vez era cerca de 70 reais e aí vc pensa: Putz, não vou gastar 70 reais em uma coisa que eu nem sei se é certeza que funciona, certo? Aí que um dia desses quando passei na Ultrafarma, eu vi num cantinho as tiras por 39,90 e falei: Não acredito! Sério mesmo? Aí eu peguei, olhei, olhei de novo e resolvi levar. Passando no caixa, a própria menina do caixa ficou surpresa com o preço e não acreditou também.
O pacote é uma caixinha assim:

E vem 14 pacotinhos dentro com um total de 28 fitas, pois vc coloca uma fita nos dentes de cima e outra no dente de baixo. O produto é pra ser usado durante 1 semana, 2x ao dia. Eu não tinha uma hora certa pra usar, eu apenas usava quando lembrava. No geral eu usava 1x de manhã e outra de tarde pq era os horários que normalmente eu lembrava de colocar e que eu estava em casa mais de boa. 
Você tem que ficar cerca de 30 minutos com as fitas cada vez que você aplica elas e ele recomenda você não escovar o dente logo após a aplicação. Ele não falava nada sobre escovar antes, mas no geral sempre tentava colocar depois de um tempo que eu já tinha escovado o dente. 
Elas são bem fáceis de aplicar e tem um gostinho x de gel branqueador, mas ele lembra um pouco pasta de dente, mas ele não é tão gostoso q nem a pasta de dente. Basicamente você descola elas do plástico (tem umas abinhas pra você destacar e ficar mais fácil de remover as tiras) 


e aplica elas nos dentes da frente tanto em cima como embaixo e dobra a parte que sobra pra dentro. E aí ele fica bonito assim:
Agora vamos as principais perguntas:

E a sensibilidade nos dentes?
Confesso que sempre quis branquear meus dentes no dentista, mas minha mãe e até mesmo minha própria dentista falava que pra quem tem dente sensível não é muito recomendado pq no geral aumenta a sensibilidade e por isso eu estava com um pouco de medinho de usar as tiras, porém ele não alterou as sensibilidades nos meus dentes. Os meus dentes já são sensíveis e PRA MIM não fez diferença. O que eu senti, foi no 4* dia que estava usando, uma sensibilidade temporária. Ele ficou mega sensível do tipo se passava um ventinho ele já doia... Porém, no dia seguinte passou e eu não senti mais. 

Outros efeitos:
Durante o processo, minha gengiva machucou um pouco, mas eu acho que machuquei quando eu estava escovando mesmo, pois foi apenas em uma região x. Mas, sempre é bom ficar de olho. 

E aí, funciona mesmo?
Bom, visualmente sem tirar as fotos, eu não percebi muito pq eu não fico olhando as manchinhas dos meus dentes todos os dias em detalhes no espelho, mas como eu tirei as fotos pra postar no blog, eu percebi bastante a diferença. Na própria embalagem ele diz que em 3 dias seus dentes já ficam visivelmente mais brancos e eles realmente já ficaram bem brancos. Eu usei os 7 dias, pois ia fazer o post no blog, mas confesso que os 3 já foram super eficientes pra clarear bem. A foto do 7 dia, está com um viés que como eu tirei a foto a noite. tive que usar o flash, pq se não ia sair muito escura, mas eu acho que clareou um pouco mais do dia 3 pro dia 7. 


Bom, durante o processo, eu também usei a pasta da Oral B White que é da mesma linha. Não sei se isso ajudou ou não, mas eu já usava uma outra pasta pra clarear do Colgate. Eu não sei dizer se ainda está preço ou se ainda tem na Ultrafarma, mas a minha amiga comprou semana passada e ainda tinha! =)
Eu achei que valeu super a pena, pq pagar um clareamento no dentista saí BEEM mais caro do que 40 reais e é uma coisa prática e fácil de usar em casa.
Agora algumas recomendações: Eu não tive problema com sensibilidade, porém cada um é diferente. Se você começar a sentir que está afetando demais a sensibilidade nos seus dentes, eu recomendo você parar. Mas como está num preço acessível, eu acho que a vale a pena tentar se seu sorriso está meio amarelo que nem o meu. Caso também você não consiga usar tudo, vc pode compartilhar com alguém da família ou namorado! =) Agora vamos ver até quando essa efeito branqueador! hehe
Espero q tenham gostado do post!
Beijos

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Oi gente! E aí td bem com vcs? Bom, desculpem pelo sumiço nesse final de ano. Estava meio ocupada com o final da graduação, com o estágio de clínica, com os amigos e claro com uma pessoa muito especial, mas agora que eu estou de férias, finalmente eu vou conseguir postar sobre todos os lugares que fui conhecer nesse meio tempo.
Bom, resolvi começar falando do Crepes & Waffles, pq foi um restaurante que fui ontem com o Re e aí as informações estão mais fresquinhas na cabeça.
Ontem fui ver "Em Chamas", o segundo filme da série Jogos Vorazes no Shopping Anália Franco e por isso acabei comendo por lá. O Re já tinha me falado desse lugar (Crepes & Waffles) e como eu adoro crepes e waffles eu estava louca pra conhecer o local! =)
Confesso que é um pouco fora de mão pra mim, pq é na ZL, mas como Shopping Anália Franco é um shopping bem gostoso de passear, eu acho que vale super a pena ir conhecer, ver um filme na sala IMAX e também comer por lá. Além do que a praça de alimentação lá é super legal, tem bastante opções e uma coisa que eu gostei bastante desse shopping é que tem uns lounges no meio do shopping com sofás e talz pra vc ficar lá sentadinho. 
A primeira coisa que me chamou atenção foi o ambiente em si. O restaurante é super bonitinho e bem confortável. Como estava bem vazio a gente sentou no sofázinho no térreo mesmo. Fomos super bem atendidos e até que o atendimento foi bem rápido e a comida também chegou bem rápido na mesa. O único porém é que eu reparei que é bem grande restaurante. Ele tem 2 andares e aí eu fiquei duvidando um pouco da capacidade deles de fazer um bom atendimento com o local cheio, porém eu só vou saber se essa minha teoria é verdadeira o dia que eu for lá em um dia cheio. 
Como o cardápio era enorme eu confesso que fiquei em dúvida... e com muita dúvida. Confesso que não sou fan de cardápios enormes pq eu nunca sei o que escolher... Mas eu acabei optando pelo Pita Ópera graças ao Re! hehe Ele fez uma ótima sugestão uma vez que amo mussarela de búfala, coguemlo porto bello, tomatinhos e rúcula! =) Esse pita, não é nada mais que um pão sírio com os ingredientes em cima e gratinado no forno. Só a rúcula e o tomatinho que eram frescos! =) Como o cogumelo foi o que me chamou mais a atenção, eu acho que poderia vir mais. Veio só alguns pedacinhos no meio e isso foi meio triste. Quando você lê no menu que vem x, y e z ingredientes, vc espera comer ele em todos as mordidas, não? Tipo numa pizza! Rs E como veio pouquinho só no meio isso foi meio brochante... rs
O Re já pediu um crepe com frango e espinafre. De acordo com ele "O frango estava macio e o espinafre bem temperado" e estava mesmo. Porém novamente o que eles pecaram foi na falta de 1 ingrediente. O crepe dizia que vinha queijo (E o Re adora queijo rs) e ele só foi achar uns pedacinhos no final.
Como sou mulher, não podia de deixar pedir uma sobremesa e lógico experimentar o waffle da casa! hehe Mas como a gente já estava bem cheio, a gente acabou optando pelo Mini Waffle Nataly que vem 2 mini waffles com doce de leite, banana e chantily! =) Gostei bastante e desse eu não tenho nada do que reclamar. Os ingredientes vieram na quantidade certa e incrivelmente não estava muito doce. 
Bebidas, eu acabei pedindo um smoothie Alergria que era mistura de 3 frutas: manga, maracujá e abacaxi. Já o Re pediu um suco de morango. Os 2 estavam bem gostosinhos e bem geladinhos! hehe
A conta no final deu 95 reais pra 2 pessoas. Sim, o preço é um pouco salgado vendo que são coisas simples, mas vale a pena ir de vez enquando. O lugar é super simpático, o atendimento foi bom, a comida chegou rápido e a comida é boa. E bom, eu fiquei me questionando sobre o atendimento pq quando a gente pediu o cardápio de sobremesa, acabou demorando um pouco pra vir, pq só tinha 1 garçonete praticamente pro restaurante inteiro. Sim, eu sei que era uma quinta feira durante semana, mas né... Eu acho que é sempre bom ter pessoal a mais do que a menos. Como eu comentei com o Re, vai que aparece uma excursão com 50 pessoas como no programa do Gordon Ramsay! Rs 
Ah sim! E o preço do estacionamento do Shopping Anália Franco eu achei bem razoável. A gente chegou lá por volta das 18h e fomos embora lá pelas 23h e pagamos 7 reais apenas. Digo apenas, pq hj em dia em qlqer lugar é pelo menos 10 reais, né... 

Crepes & Waffles
Endereço: Avenida Regente Feijó, 1739 - Vila Regente Feijó (Shopping Anália Franco)
São Paulo - SP
Telefone: (11) 2643 4050

Fotos:

Crepe com espinafre e frango

Mini Waffle Nataly

Pita Ópera

Alegria e Suco de Morango
*Um especial thanks pelo Re por emprestar a câmera do cel pra eu tirar as fotinhos! =)