quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Comprei o voucher dessa temakeria ano passado pra ir com as minhas amigas pois era perto da facul, porém com o fim das aulas, férias a gente acabou não indo. Como o voucher ia vencer amanhã, decidi ir hj lá com a minha amiga.
A Temakeria fica na Rua Augusta 1600. Confesso que tivemos uma dificuldade pra achar o restaurante, mas foi pura culpa minha! haha Eu imprimi o voucher e esqueci de pegar -.- Aí eu tinha certeza q era Rua Augusta 1500 e logo demoramos um pouco pra achar! hehe Mas dps eu olhei na internet e achamos o número certo!
Uma outra dificuldade foi achar a página certa pra mostrar pro cara. Ele precisa do código de segurança e o código referência e infelizmente a página que eu abri no browser do celular não tinha. Ele só tinha aqueles QR CODES e um número x. Então quando forem usar o seu voucher no SMARTPHONE usem o Aplicativo do Grupon q ele abre a página certa com esses 2 números. Porém eu achei meio x. O dono/pessoa do caixa anotou esses 2 números em um papel e ficou por isso mesmo. Fiquei me questionando como ele faz pra controlar quem já usou o código ou não. É meio confuso, não? Rs
Uma outra decepção foi as opções de sabores. Eu sou apaixonada por atum e não tinha nenhuma das opções de atum. Eu perguntei quais sabores a gente podia escolher e ele apontou a daqui até o california. E nisso ele excluiu shimeji e todos os outros temakis. Nos que ele mostrou só tinhas as opções de salmão, atum e california praticamente. E eu achei bem bizarro, pq eu lembro q na promoção tinha uma grande varidade. E veja bem os sabores oferecidos na promoção:
  • Salmão
    • Simples: salmão
    • Completo: salmão, maionese, cebolinha
    • Cream: salmão, cream cheese, cebolinha
    • Tonkatsu: salmão, skin, cream cheese e molho tarê
    • Spicy: salmão, cream cheese, tabasco ou togarashi
    • Filadélfia: salmão skin, cream cheese, pepino e molho tarê
    • Camarão: salmão, camarão, cream cheese e cebolinha
  • Atum
    • Simples: atum
    • Completo: atum, maionese e cebolinha
    • Cream: atum, cream cheese e cebolinha
    • Spicy: atum, cream cheese e tabasco
  • Peixe branco
    • Simples: peixe branco
    • Completo: peixe branco, maionese e cebolinha
    • Cream: peixe branco, cream cheese e cebolinha
    • Spicy: peixe branco, cream cheese e tabasco
  • Califórnia: kani, manga e pepino
  • Shimeji: shimeji, molho tarê e gergelim
  • Kani: camarão, cream cheese e cebolinha
Então confesso que fiquei meio decepcionada. Eu adoro peixe branco e atum. E o atum não tinha e o peixe branco e shimeji ele nem deu como opção.
Além do que quando eu mostrei o voucher eletrônico não gostei muito do tom de voz dele. Tudo bem que ele falou os códigos que eu precisava pra usar o voucher, mas sabe quando a pessoa fala de um jeito que não faz questão nenhuma de te ajudar? Pois é... Não sei pq as pessoas entram nessa de voucher se dps vão fazer essas merdas. Voucher pra mim serve pras pessoas irem conhecer restaurantes novos que é o caso dele, gostar e dps voltar pagando, sabe... Mas confesso que pra mim não foi esse o caso.
Bom, o local é meio estranho ainda pq é uma galeria que está construindo ou reformando. A temakeria fica no segundo andar que ainda está bem vazia, então só tem prticamente a temakeria lá em cima em um espaço em branco.
Apesar de ter bastante mesa, o local é bem pequeno. Só trabalha o cara do caixa(que eu imagino q seja o dono) e um sushiman que faz os temakis.
Como a gente não tinha outra opção, pedimos todos os 4 temakis de Salmão. Eu pedi um spicy e um de salmão com camarão e a Paula um de salmão com camarão e um normal. Os temakis demoraram um pouco pra chegar (tendo em vista que é uma temakeria e estava vazia) e os temakis sinceramente não são lá aquelas coisas pra um lugar que SÓ vende temaki.
O principal erro que eu achei foi que o arroz estava quente. Sério, ninguém merece comer temaki com ARROZ QUENTE!! É horrível! Rs A segunda coisa foi o camarão do meu temaki. Era literalmente aqueles camarão micro que vc compra congelado e é meio albino, sabe?
Outra obs é que eles serviram naqueles pratinhos pretos pra viagem, sabe? E tipo eles tem aqueles pratinos individuais de papéis que é BEM melhor, pq servir nessa bandeja? No YOI por mais que eu peça 6 temakis, eles trazem todos individuais nesse pratinhos, o que é 10x melhor!
As bebidas também estavam bem precária. Só tinha água, coca e guaraná praticamente. E de brinde a Coca não estava gelada -.-...
Eu sinceramente não voltaria lá pra comer um Temaki a preço normal. Agora eu entendo pq 4 Temakis + 2 Bebidas me custaram 18,90. Pq é BEMMM RUIM!
E observações a parte chatas o cara que estava preparando os sushis estava com a touca totalmente WRONG! haha Estava tipo quase saindo da cabeça com metade da cabeça pra fora...(Ah é! Eu tirei foto, dps olha aí embaixo! haha)  E sim, essa Temakeria mereceu essa alfinetada final pq tudo deixou a desejar.
Então eu realmente não recomendo essa Temakeria. Pode até ser na Augusta e ui na área nobre de São Paulo, mas é uma merda. Prefiro pegar esses 18,90 e comprar um Temaki de Atum no Hiro (dentro do Sacolão Imigrantes). 


Temaki de Salmão com camarão e cebolinhas? Cebolinhas gigantes só se for -.-

Se ele usa a touca assim, não quero nem saber como ele manipula a comida! haha

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Eu confesso que essa foi uma das primeiras receitas que fiz muitos anos atrás quando eu comecei a cozinhar, pois o Tudo Gostoso sempre foi uma referência de site de receitas pra mim. Eu gostava e ainda gosto bastante desse site, pois normalmente além da receita tem bastante opniões de outras pessoas q testaram e isso ajuda bastante!
Como eu sou chata, dificilmente eu repito a mesma receita. Eu gosto de testar todas as receitas possíveis antes de eleger a melhor e fazer ele pra sempre, sabe? Rs Mas confesso que faz tempo q não fazia um pão de queijo tão gostoso! Por isso resolvi deixar essa receita registrada aqui.
A receita é bem simples e provavelmente vc irá achar q não vai dar certo em um certo ponto da receita, mas no final vai dar tudo certo. Eu peguei essa receita daqui, porém modifiquei e coloquei mais detalhes. Então vamos lá! Importante: Leia a receita inteira de fazer, ok?

Pão de Queijo 

Ingredientes: 
- 2 copos americano cheio (até a boca mesmo) de polvilho doce
- 2 copos americano cheio (até a boca mesmo) de polvilho azedo
- 1 copo americano de óleo (Não precisa ser cheio até a boca, até pq fica ruim depois de colocar na leiteira, derruba pelo caminho e etc... rs)
- 2 copos americanos de leite (Não precisa ser cheio até a boca, até pq fica ruim depois de colocar na leiteira, derruba pelo caminho e etc... rs)
- 2 ovos médios
- 1 col. de sobremesa de sal (Porém deixe pra colocar o sal no final pq o queijo já é salgado)
- 400g de queijo meio cura ralado (Eu usei da marca Quatá e utilizei aquelas meias luas pequenas inteira, sabe?)
- 1 par de luvas

Modo de preparo:
0) Pré aqueça o forno a 180°C.
1) Em uma tigela grande coloque os polvilhos. Misture com um garfo pra homogenizar os 2 polvilhos.
2) Em uma leiteira coloque os 2 copos de leite e o copo de óleo e leve ao fogo. Fique de olho e desligue antes de ferver. (Se vc deixar ferver vai trasnbordar e sujar todo o seu fogão e vc vai perder ingrediente! Então fique de olho! Rs).
3) Em um ralador, rale o queijo. (Pode ser aqueles raladores grande de ralar cenoura mesmo.)
4) Jogue a mistura de leite com o óleo sobre o polvilho e misture com o auxílio de um garfo.
5) Assim que massa tiver esfriado um pouco, com uma luva (Eu uso aquelas luvas de vinil, pq além de eu achar melhor que a de látex eu acho q ela segura melhor o calor) sove a massa com a mão e vá adicionando aos poucos o queijo.
6) Eu recomendo não deixar esfriar muito pq aí o queijo incorpora mais fácil na massa. Vai demorar um pouco, porém trabalhando bem a massa vc terá uma massa BEEEM oleosa, amarela e homogêna.
7) Assim que a massa esfriar o suficiente para o ovo não cozinhar na massa, adicione os ovos 1 a um 1 e vá misturando até obter uma massa um pouco mais mole que a misture anterior, porém que seja possível fazer bolinhas homogênas e lisas com a mão. 
8) Coloque em uma assadeira com um silpat embaixo ou em uma assadeira Teffal e leve ao forno. (Caso vc não tenha nenhuma das 2, eu acho que é possível colocar apenas em uma assadeira de alumínio sem nada pois a massa já bastante oleosa)

Obs. 1 - Sim, a massa fica super oleosa! Por isso eu recomendo não colocar o copo super cheio de óleo e leite.

Obs. 2 - Vc realmente irá se questionar se ovo é necessário, pois a massa irá estar super oleosa, mas sim eles são. Eu coloquei o primeiro e fiquei meio desconfiada de colocar o segundo pois estava muito oleoso. Porém com apenas 1 ovo eu não estava conseguindo fazer uma bolinha perfeita. A bolinha tava ficando toda rachada, sabe? Com o segundo ovo, a massa ficou mais macia e foi possível fazer as bolinhas com mais facilidade.

Fotos:



Pra qm não sabe o copo americano é esse daqui! O mesmo do pingado! =)

Faz tempo q eu queria experimentar esse chocolate "novo", porém velho da Nestle! hehe Eu já tinha visto ele outros vezes no supermercado, mas nunca tinha me chamado muita a atenção... Porém eu decidi comprar, experimentar e dizer o que eu achei desse chocolate da Nestle.
Já sabia que ele era parecido com o Milk Bar, mas o que me surpreendeu foi que pra mim ele é igualzinho! haha Ele praticamente é o Milk Bar em uma embalagem retrô e maior! hehe
Não sei dizer pra vcs se ele é igual ou não ao antigo Lollo, mas ele é a mesma coisa do Milk Bar! hehe
Não sou super fan do Milk Bar (tanto é q ele é sempre o chocolate que sobra na minha caixa de bombons junto com o charge, aquele vermelhinho e o prestígio), mas dá pra comer! Rs
A embalagem com 3 unidades tá custando 4,27 no Pão de Açúcar!

Fotos:


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Como eu estou tentando adaptar as minhas receitas favoritas pra uma versão mais light hj eu resolvi compartilhar essa receita.

Essa receita como postei no post anterior na receita de buffalo wings é bem fácil. É basicamente gorgonzola misturado com creme de leite. Confesso que as primeiras receitas que eu fiz foi com creme de leite fresco que tem 35% de gordura e é bem gordooo! Hehe Depois por questão de praticidade acabei mudando pro creme de leite normal, porém hj mudei pro creme de ricota. O que na verdade me decepcionou um pouco pq o creme de ricota por incrível que pareça é mais gordo que o creme de leite light que agora a Nestle chama de Creme de leite leve!
Eu sinceramente gostei bastante do creme de ricota. Ele parece um cream cheese e funcionou super bem pra dar a liga pro meu molho. O que eu fiz de diferente dessa vez foi que eu coloquei salsinha e pimenta dedo de moça pra dar um saborzinho a mais já q eu reduzi pra caramba a gordura!
O salsão eu ainda vou ficar devendo como limpar e cortar, mas a dica que eu dou é escolha talos bonitos. Caso ele esteja mto duro e fibroso retire com a faca essas fibras que já ajuda bastante! =) Outra dica tbm é cortar na diagonal pra quebrar um pouco essas fibras e deixar o salsão mais macio como mostra a figura abaixo.

Molho de Gorgonzola (Versão mais light)
- 1 pedaço de gorgonzola (Eu comprei um pedaço de mais ou menos 150g)
- 1 pacote de creme de ricota (Comprei o da Balks que se não me engano tem 220g)
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 1 pimenta dedo de moça picada bem pequeninha
- Salsinha  à gosto
- Salsão cortado em bastões ou na diagonal (Vide foto abaixo)

Foto:
Molho de gorgonzola com creme de ricota
Salsão! A-D-O-R-O!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Eu realmente não sei qual é a receita original das Buffalo Wings, pois não sou uma nativa americana expert nesse prato, porém das receitas q testei de asinhas de frango no estilo Buffalo Wings q eu gosto de chamar asinha apimentadas, essa foi a q mais me agradou.
A primeira coisa legal dessa receita é que ela é assada em vez de frita, porém não é light, ok? Como ela vai manteiga no final, então acaba ganhando umas calorias a mais de qlqer jeito, mas é mais light do que fazer as asinhas fritas e dps ainda bezuntar na manteiga! Rs
A única coisa diferente q vc vai precisar é aquelas grelhas mais altas pra assar, sabe? Eu tenho uma que na verdade é pra descansar os cookies qndo saem do forno, mas elas funcionam bem como grelha na hora de assar. Se vc não tiver, tudo bem tbm, mas com a grelha eu acho q fica mais sequinho e crocante.

Buffalo Wings ou Asinhas Assadas Apimentadas

Ingredientes:
- 15 asinhas com sobrecoxa (Se eu não me engano chama drummet esse pedaço. Normalmente vem a asinha presa na sobrecoxa. Se vc não achar, pode comprar em pacotinhos separados a sobrecoxa e a asinha) = 30 unidades de frango
- 1 col. de sopa de fermento em pó
- 1 xícara de farinha
- Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

- Pré aqueça o forno a 180°C.
- Separe as asinhas da sobrecoxa com uma faca. Se vc for com o tato vc vai encontrar a parte que liga a sobrecoxa na asinha e e só cortar lá e separar.
- Tempere as asinhas com sal e pimenta do reino a gosto.
- Coloque em um saco plástico o fermento e a farinha e misture bem. (E sim, pode sacodir q é mais prático)
- Coloque as asinhas e sobrecoxa no saco e empane. Novamente é só sacodir as asinha lá dentro! =) Caso falte farinha, é só adicionar mais!
- Coloque as asinhas empanadas em uma assadeira com grelha em cima e leve ao forno médio (180°C).

Enquanto as asinhas assam, prepare o molho:
 Ingredientes:
- 1/2 tablete de manteiga sem sal
- Tabasco a gosto (Eu recomendo usar tabasco pq é a pimenta mais gostosa, mas se quiser usar outra td bem tbm)

Modo de preparo:
- Derreta a manteiga no microondas e adicione tabasco até ficar ideal para o seu paladar.
Dica: Caso vc exagere na pimenta, dá pra colocar um pouco de ketchup pra corrigir. Vai ficar um pouco diferente o molho, mas já testei e funciona bem! hehe

Assim que começar a dourar o frango, vire as asinhas de lado pra dourar igualmente dos 2 lados. Depois dos lados dourados, com um pincel bezunte o molho apimentado nas asinhas e volte ao forno por uns 10min. Vire de novo as asinhas e bezunte molho no outro lado. Deixei por mais 10 min ou até ficar bem douradinho.
Se vc quiser pular a etapa de assar e já bezuntar o molho direto na hora de assar é possível! Porém, eu acho q fazendo do meu jeito a crostinha de fora se forma melhor =)

Retire e sirva como apertivo.

Recomendações de acompanhamento:

Salsão e cenoura com molho de gorgonzola

Esse acompanhamento é bem fácil e combina super bem. Tudo o que vc precisa é cortar o salsão em palitinhos e a cenoura tbm. Porém a cenoura eu gosto de cozinhar um pouco pra ficar mais macia e adocicada. (Um dia eu faço um post mas detalhado como descasco, cozinho e etc. pra vcs, ok?)

O molho é mais simples ainda. Vc irá precisar de umas 100g de gorgonzola e creme de leite até dar a textura de um molho! =) Eu já testei amassar com o garfo o gorgonzola e ir misturado aos poucos com o creme e fazer no processador rapidamente. A minha recomendação é fazer a mão que fica mais bonito. Apesar do creme não ficar tão homogêneo como o batido no processador, ele fica mais bonitinho. Quando vc bate no processador ele fica com uma cor verde musgo bizarro! hehe

E aí o legal é que esse molho pode ser servido tanto com os vegetais como com as asinhas! =)

Espero q tenham gostadooo!

Beijos

Foto da receita:
Asinhas prontas! =)


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Hoje eu estava vendo uma matéria da folha sobre a Ogrogastronomia (E sim, é isso mesmo q vc está imaginando Ogro + Gastronomia rs) e vi essa receita linda lá no site da Folha. Como eu ia fazer umas costelinhas de porco assada, aproveitei pra fazer essas batatas tbm e ficaram bem legais, porém eu acho q trocaria o recheio por cream cheese e só jogaria umas lasquinhas de bacon em cima crocantes já pra finalizar e pra ficar mais light tbm! hehe
A receita é bem simples. Vc só precisa de batatas, bacon, sal e pimenta do reino. O modo de preparo tbm é bem simples. Lave bem as batatas e corte em fatias as batatas, mas sem cortar até o final pra q elas fiquem juntinhas. Coloque as fatias de bacon entre as fatias da batata, coloque em uma assadeira, tempero com sal e pimenta do reino a gosto, cubra com papel alumínio e leve ao forno. Eu usei forno a 180° e deixei até as batatas ficarem macias. (Espete com um garfo e veja se está macia)
Antes de retirar do forno, retire o papel alumínio e deixe assar mais uns 15min sem o papel alumínio pra deixar a batata e o bacon mais crocante! =)
Se quiser fazer uma apresentação bonita pode colocar uma salsinha q dessa vez eu esqueci =(
Se fosse trocar essa receita pra uma versão light q aliás eu acho q eu vou testar sexta eu faria assim: Cortaria as batatas do mesmo jeito, temperaria com sal e pimenta do reino e colocaria o cream cheese entre as batatas. (Mas só uma colherzinha de chá mesmo). Assaria até ficar macia. Cortaria o bacon em cubinhos bem pequenos e ia colocar no microondas com papel toalha até ficar crocante. Ia retirar as batatas do forno e salpicar um pouquinho do bacon e salsinha! =)

Foto da receita:

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bom, eu tinha achado essa receita no blog Testado, provado e aprovado que vocês podem ver a receita aqui e eu fiquei com água na boca quando vi essa receita. Confesso que não sou uma graaande fã de carne seca, mas eu AMO nhoque de abóbora japonesa! E eu adoro fazer o nhoque no garfo um por um apesar de dar um trabalho do cão! hehe Esse formatinho todo especial dele além de ficar mais bunitinho faz com que o nhoque pegue mais o sabor do molho.
Confesso que quando eu vi essa receita fiquei preocupada de não ter um molho, mas ficou ótimo do jeito que está! Não usei a receita do site e sim a receita de nhoque aqui de casa. Foi bem olhômetro, mas espero conseguir passar os ingredientes pra vcs.

Nhoque de abóbora

- 500g de abóbora japonesa assada (Eu comprei 1/2 abóbora que tinha mais ou menos 800g. Eu deduzi que tirando a casca e as sementes deu 500g, então qualquer coisa comprem pelo peso de 800g)
- 1 gema
- 1/2 colher de sopa de manteiga
- Farinha até dar liga

Modo de preparo: 
1) Corte a abóbora em pedaços e distribua sobre uma assadeira. Tempere com sal e pimente, cubra com papel alumíno e leve pra assar em forno médio (180°C). Asse até a abóbora ficar macia. (Teste espetando com um garfo)
2) Depois de assado, retire a polpa da abóbora e faça um purê usando um mixer.
3) Misture a gema, a manteiga e a farinha até dar liga. E sim vai bastante farinha, mas saiba que quanto menos farinha você colocar mais levinho ele vai ficar. Eu coloquei farinha até o ponto que eu conseguia fazer uma bolinha na mão sem grandes dificuldades. E na hora de passar no garfo pra fazer esse formatinho legal eu passava a bolinha na farinha pra não grudar. Se você for fazer do jeito mais prática que é fazer uma cobrinha e depois cortar com a faca, lembre tbm de enfarinhar bem a superficie na hora de abrir =)
4) Coloque uma panela com água e sal pra ferver e jogue os nhoques na água fervendo. Assim que ele flutuar retire da panela.

Carne seca com cebola

- 1 cebola média cortadas em tiras
- 1 pacote de carne seca (Usei o da Qualitá que vem 500g)
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal pq a carne já é bem salgadinha
- Salsinha a gosto
- 1 fio de azeite

Modo de preparo:
1) Coloque a carne seca em uma panela de pressão e encha de água até cobrir. Leve ao fogo alto até ferver. Troque de água e leve ao fogo novamente. Tampe a panela de deixe cozinhar por 1h até a carne ficar bem macia. E sim, esse é meu jeito malandrops de fazer. Se vc quiser seguir as intruções do rótulo, deixa a carne seca 2h antes na água e depos cozinhe.
2) Em uma panela grande coloque um fio de azeite e refogue as cebolas até murcharem. Acrescente a carne seca desfiada 3 e a salsinha a gosto.
3) Coloque o nhoque na panela e coloque a colher de manteiga.

Foto:
Ficou delícia!
Um video muito legal de como enrolar o nhoque:



sábado, 5 de janeiro de 2013

Fala pessoal!!! Tudo bem com vcs? Bom, como vcs podem perceber o blog esse ano vai entrar numa epoca mais light! haha Mas vamos continuar postando como sempre! =)
Hj a novidade é os novos sabores do Iogurte Grego da Vigor! Agora eles tem 2 sabores novos de frutas amarelas e de frutas vermelhas!
Eu adorei, pois eu achei q apesar de serem versões copiadas da Nestle, são bem melhores pra variar! =) hehe O iogurte continua delicia como sempre, só q agora tem uma geleia embaixo com pedaços de frutas! Comprei o de frutas vermlhas, mas não experimentei ainda, mas eu adorei esse, então super recomendo! hehe

Fotos: