sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Eu realmente não sei qual é a receita original das Buffalo Wings, pois não sou uma nativa americana expert nesse prato, porém das receitas q testei de asinhas de frango no estilo Buffalo Wings q eu gosto de chamar asinha apimentadas, essa foi a q mais me agradou.
A primeira coisa legal dessa receita é que ela é assada em vez de frita, porém não é light, ok? Como ela vai manteiga no final, então acaba ganhando umas calorias a mais de qlqer jeito, mas é mais light do que fazer as asinhas fritas e dps ainda bezuntar na manteiga! Rs
A única coisa diferente q vc vai precisar é aquelas grelhas mais altas pra assar, sabe? Eu tenho uma que na verdade é pra descansar os cookies qndo saem do forno, mas elas funcionam bem como grelha na hora de assar. Se vc não tiver, tudo bem tbm, mas com a grelha eu acho q fica mais sequinho e crocante.

Buffalo Wings ou Asinhas Assadas Apimentadas

Ingredientes:
- 15 asinhas com sobrecoxa (Se eu não me engano chama drummet esse pedaço. Normalmente vem a asinha presa na sobrecoxa. Se vc não achar, pode comprar em pacotinhos separados a sobrecoxa e a asinha) = 30 unidades de frango
- 1 col. de sopa de fermento em pó
- 1 xícara de farinha
- Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

- Pré aqueça o forno a 180°C.
- Separe as asinhas da sobrecoxa com uma faca. Se vc for com o tato vc vai encontrar a parte que liga a sobrecoxa na asinha e e só cortar lá e separar.
- Tempere as asinhas com sal e pimenta do reino a gosto.
- Coloque em um saco plástico o fermento e a farinha e misture bem. (E sim, pode sacodir q é mais prático)
- Coloque as asinhas e sobrecoxa no saco e empane. Novamente é só sacodir as asinha lá dentro! =) Caso falte farinha, é só adicionar mais!
- Coloque as asinhas empanadas em uma assadeira com grelha em cima e leve ao forno médio (180°C).

Enquanto as asinhas assam, prepare o molho:
 Ingredientes:
- 1/2 tablete de manteiga sem sal
- Tabasco a gosto (Eu recomendo usar tabasco pq é a pimenta mais gostosa, mas se quiser usar outra td bem tbm)

Modo de preparo:
- Derreta a manteiga no microondas e adicione tabasco até ficar ideal para o seu paladar.
Dica: Caso vc exagere na pimenta, dá pra colocar um pouco de ketchup pra corrigir. Vai ficar um pouco diferente o molho, mas já testei e funciona bem! hehe

Assim que começar a dourar o frango, vire as asinhas de lado pra dourar igualmente dos 2 lados. Depois dos lados dourados, com um pincel bezunte o molho apimentado nas asinhas e volte ao forno por uns 10min. Vire de novo as asinhas e bezunte molho no outro lado. Deixei por mais 10 min ou até ficar bem douradinho.
Se vc quiser pular a etapa de assar e já bezuntar o molho direto na hora de assar é possível! Porém, eu acho q fazendo do meu jeito a crostinha de fora se forma melhor =)

Retire e sirva como apertivo.

Recomendações de acompanhamento:

Salsão e cenoura com molho de gorgonzola

Esse acompanhamento é bem fácil e combina super bem. Tudo o que vc precisa é cortar o salsão em palitinhos e a cenoura tbm. Porém a cenoura eu gosto de cozinhar um pouco pra ficar mais macia e adocicada. (Um dia eu faço um post mas detalhado como descasco, cozinho e etc. pra vcs, ok?)

O molho é mais simples ainda. Vc irá precisar de umas 100g de gorgonzola e creme de leite até dar a textura de um molho! =) Eu já testei amassar com o garfo o gorgonzola e ir misturado aos poucos com o creme e fazer no processador rapidamente. A minha recomendação é fazer a mão que fica mais bonito. Apesar do creme não ficar tão homogêneo como o batido no processador, ele fica mais bonitinho. Quando vc bate no processador ele fica com uma cor verde musgo bizarro! hehe

E aí o legal é que esse molho pode ser servido tanto com os vegetais como com as asinhas! =)

Espero q tenham gostadooo!

Beijos

Foto da receita:
Asinhas prontas! =)


0 comentários:

Postar um comentário