segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bom, eu tinha achado essa receita no blog Testado, provado e aprovado que vocês podem ver a receita aqui e eu fiquei com água na boca quando vi essa receita. Confesso que não sou uma graaande fã de carne seca, mas eu AMO nhoque de abóbora japonesa! E eu adoro fazer o nhoque no garfo um por um apesar de dar um trabalho do cão! hehe Esse formatinho todo especial dele além de ficar mais bunitinho faz com que o nhoque pegue mais o sabor do molho.
Confesso que quando eu vi essa receita fiquei preocupada de não ter um molho, mas ficou ótimo do jeito que está! Não usei a receita do site e sim a receita de nhoque aqui de casa. Foi bem olhômetro, mas espero conseguir passar os ingredientes pra vcs.

Nhoque de abóbora

- 500g de abóbora japonesa assada (Eu comprei 1/2 abóbora que tinha mais ou menos 800g. Eu deduzi que tirando a casca e as sementes deu 500g, então qualquer coisa comprem pelo peso de 800g)
- 1 gema
- 1/2 colher de sopa de manteiga
- Farinha até dar liga

Modo de preparo: 
1) Corte a abóbora em pedaços e distribua sobre uma assadeira. Tempere com sal e pimente, cubra com papel alumíno e leve pra assar em forno médio (180°C). Asse até a abóbora ficar macia. (Teste espetando com um garfo)
2) Depois de assado, retire a polpa da abóbora e faça um purê usando um mixer.
3) Misture a gema, a manteiga e a farinha até dar liga. E sim vai bastante farinha, mas saiba que quanto menos farinha você colocar mais levinho ele vai ficar. Eu coloquei farinha até o ponto que eu conseguia fazer uma bolinha na mão sem grandes dificuldades. E na hora de passar no garfo pra fazer esse formatinho legal eu passava a bolinha na farinha pra não grudar. Se você for fazer do jeito mais prática que é fazer uma cobrinha e depois cortar com a faca, lembre tbm de enfarinhar bem a superficie na hora de abrir =)
4) Coloque uma panela com água e sal pra ferver e jogue os nhoques na água fervendo. Assim que ele flutuar retire da panela.

Carne seca com cebola

- 1 cebola média cortadas em tiras
- 1 pacote de carne seca (Usei o da Qualitá que vem 500g)
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal pq a carne já é bem salgadinha
- Salsinha a gosto
- 1 fio de azeite

Modo de preparo:
1) Coloque a carne seca em uma panela de pressão e encha de água até cobrir. Leve ao fogo alto até ferver. Troque de água e leve ao fogo novamente. Tampe a panela de deixe cozinhar por 1h até a carne ficar bem macia. E sim, esse é meu jeito malandrops de fazer. Se vc quiser seguir as intruções do rótulo, deixa a carne seca 2h antes na água e depos cozinhe.
2) Em uma panela grande coloque um fio de azeite e refogue as cebolas até murcharem. Acrescente a carne seca desfiada 3 e a salsinha a gosto.
3) Coloque o nhoque na panela e coloque a colher de manteiga.

Foto:
Ficou delícia!
Um video muito legal de como enrolar o nhoque:



Tagged: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário