domingo, 22 de setembro de 2013

Bom, hoje eu resolvi fazer um post bem diferente. Não tem nada haver com comida, mas tem haver com alguma coisa que me gusta (rs) mto! Que é meu novo patins! =) E como aqui é um site de avaliações de produtos, eu resolvi falar um pouco dele já que eu não achei nenhum review na internet sobre esse patins.
Faz um tempo já que estava indo no Parque do Ibirapuera andar de noite com o Bright (Postarei uma foto dele mais pra baixo! Rs) pra levar ele pra passear e também pra mim fazer um pouco de atividade física, pq esse sedentarismo é fogo! hehe
Confesso que gostaria de ser super adepta da academia, mas no geral eu tendo a enjoar das coisas com facilidade e academia é uma delas, por isso q por enquanto eu desencanei de tentar fazer minha mãe pagar uma, pq é isso: ela paga e eu não vou até o final! Rs
E ir ao parque a noite acabou sendo uma alternativa super boa. Primeira que eu gosto bastante de andar em um lugar arborizado e segundo que você sempre vê pessoas diferentes e é muito gostoso pra quem mora na cidade, dar uma fugidinha pra um parque de vez enquando.
Eu vou no Ibirapuera, pq ele é o mais perto de casa. De carro as 20h30 eu demoro normalmente uns 15 minutinhos no máximo pra ir. Eu vou esse horário pq é o horário que já não tem mais zona azul pra parar dentro do parque e também pq é um horário mais tranquilo. Esses dias por causa do calor, o parque está bem mais cheio, mas mesmo assim ainda é tranquilo de achar uma vaga e de andar por lá.
E eis que semana me deu 5 minutos (coisa típica minha) e eu resolvi que queria andar de patins. Sim, eu andei muitooo na minha infância de patins, mas era aquilo né. Eu era criança, vinha os amiguinhos em casa e a gente andava na quadra. No máximo que eu já andei na rua, foi na rua de uns amigos de infância que a rua era super tranquila.
E outra, né! Eu queria andar de patins e continuar levando o cachorro pra passear, logo: Medo. Pra quem não conhece, o Bright (Ele é da raça Pastor de Shetland) é um amorzinho, super inteligente e educado, porém como a gente nunca socializou ele muito ou ficou levando ele pra passear, ele não aprendeu a andar na guia. Então toda vez que eu levo ele pra passear, ele late muito (mas isso é "normal" dele) e fica um pouco rebelde na guia, pq ele não está acostumado a andar com uma guia. Ele não fica rebelde a ponto de me puxar, mas ele fica latindo muito pra qualquer cachorro que passa, sabe. E é engraçado que quando eu ando com ele solto, no máximo ele vai lá cheirar socializar, mas ele não fica latindo q nem um doido. Logo, eu acho que a guia, aflora toda a insegurança dele e por isso ele fica mais "agressivo".
Aí q eu peguei meu patins velho (Um patins da Traxart chamado Wolf) e fui um dia no parque sozinho com o Bright, pq a minha mãe não queria ir. Ela ficou enchendo o saco que eu ia cair, me machuar e ia estar sozinha, mas mesmo assim eu fui. Sim, isso é outra característica minha: Quando eu coloco uma coisa na cabeça não há quem tire! hehe
Eu ia andar com ele solto (sem a guia), pq apesar de ser perigoso, ele fica bem mais bonzinho e eu não ia ter q ficar me preocupando em atropelar ele, sabe. Porém, ele anda sem guia muito sem rumo. Ele vai pra cá e pra lá e toda hora ele fica olhando pra trás pra ver se eu estou junto. Sim, eu sei que isso é uma coisa ótima, porém ela não é ótimo quando ele vira pra trás pra ver se você está lá e continua andando em zig e zag. Logo, depois que quase uma menina de patins atropelou ele, eu resolvi colocar a guia, pq fiquei com medo dos outros atropelarem ele. E claro, pq uma mulher me fez ficar com um super peso na consciência falando: "Cuidado! Ela quase atropelou a patinha dela". E claro q se a menina de patins tivesse caído por minha causa, eu ia ficar me sentindo culpada 4ever.
Mas no final deu tudo certo. Apesar de ouvir muitas pessoas dizendo que eu sou doida, foi tranquilo andar com ele. Como eu já ando faz um tempo com ele, ele acostumou a andar junto comigo. Então dificilmente ele saí correndo e me arrasta junto com ele. Mas confesso que cansa um pouquinho, pq fico um pouco preocupada de atropelar ele e eu tbm fico preocupada de cair e de desviar das pessoas! Rs
Mas de modo geral tem sido muito bom, pq daí o Bright cansa mais, pq de vez enquando com o patins eu consigo dar umas corridinhas, coisa que a pé eu ainda não tenho mto folêgo.
O Bright por ser diferente já chama bastante a atenção, mas eu andando de patins com ele foi uma coisa muito engraçada. Tenho certeza que muitas pessoas olharam e falar "Nossa, olha q legal", mas também muitas outras devem ter pensado "Nossa, coitado do cachorro". Mas sinceramente de patins tem sido bem mais proveitoso. Como diria O Encatador de Cães, o cão tem q gasta energia, sabe. E o Bibi(apelido carinhoso rs) é muito agitado e tem muita energia acumadala. Então andar de patins tem feito um bem danado tanto pra mim quanto pra ele.
No começo, eu fiquei meio assim: "Putz, q folga, né. Vou andar de patins e o cachorro vai me levar", mas gente, andar de patins cansa também e muito. Com certeza vc não trabalha os mesmos músculos que vc usa na caminhada, mas o esforço q vc faz pra manter o equilíbrio é incrível. E como eu sou gordinha, eu tenho que equilibrar muitooo peso! haha
E bom, depois dessa longa história vamos aos patins, né. Sábado (ontem) fui na Decathlon comprar uns presentes pro meu tio e meus primos de aniversário. Fui na loja do Morumbi com a minha mãe e pirei lá. Eu já tinha ido uma vez muito faz tempo, mas numa loja na PQP e bem no comecinho, sabe? Então não tinha muita coisa e daí nem achei lá aquelas coisas. Mas nossa gente. Essa loja é muito legal. Além de ser enorme, ela tem de tudo. Bike de todos os tipos e gostoso, patins, skate, coisas para camping, futebol, calçados, muitas roupas pra todos os tipos de esporte e até acessórios de montaria!! Ficamos quase 1 hora pra rodar toda loja, mas amei. E como eu to nessa fase do patins, eu pirei no patins, né. Tinha um patins x da Oxelo (digo x pq nunca tinha ouvido falar dessa marca) que eu achei muito interessante. Ele tinha esse sistema de freio chamado Diabolo que eu achei demais. Tinha um video promocional na loja com um cara descendo um mega ladeira e muito de boa e daí isso eu achei fantástico! Para aqueles que querem ficar "Wow q legal", eis o video abaixo:
E sim, se você anda de patins vc deve saber que a descida é uma das coisas tensas, sabe. Quando eu era menor eu brecava com o breque de trás, mas é aquele negócio. É muito ruim de usar, deixa uma marca preta no chão e em descida nem sempre ele vai parar. Aí depois quando eu fiquei mais velha eu aprendi a brecar fazendo o T com o patins e daí parei um pouco de usar o breque de trás. Porém, quando eu voltei a andar no Parque eu não fui de jeito nenhum na super ladeira que tem no parque que o pessoal fica descendo de skate, pq eu estava morrendo de medo. Tipo, imagina se eu desço (com o cachorro ainda) e eu não consigo brecar no final, sabe? Ou eu ia atropelar alguém, ou ia eu me jogar no chão e me esfolar ou eu não ia parar e o cachorro ia ser arrastado comigo. Logo não tinha pegado nenhuma descidinha ainda. Aí que eu achei muito legal a proposta desse patins por causa disso. Ele tem um sistema de breques que quando vc estica a perna, ele trava as rodinhas. Logo ele realmente diminui a velocidade, sabe. Não é igual o breque traseiro q vc continua andando e só vê o breque gastando! Rs
Aí q depois de muito convencimento (me sentindo em Saramadaia com esse palavriado estranho rs), convenci a minha mãe a comprar. O legal da Decathlon é que dá pra vc experimentar as coisas e testar e não fica ninguém te enchendo o saco, sabe. Se você quiser andar pela loja de bike, patins, skate vc pode! =) Aí eu experimentei, gostei, tinha o meu número, achei q tava um preço Ok (R$699,00 - apesar de que no site está R$599,00 porém não tem pra comprar no site -.-) e ele era super bonitinho: Preto com detalhes em azul.
Aí eu testei um pouco na quadra de tarde e eu achei um pouco estranho no começo eu confesso. Pq é isso, ás vezes você estica perna sem querer e ele trava. Aí no começo foi meio bizarro e eu me arrependi um pouco: Falei poutz... será q eu fiz uma má escolha? Mas a sorte é que ele tem um sistema de liga e desliga do freio Diabolo. Logo, eu desliguei ele pra andar na quadra (pq é reto) e foi de boa.
Aí como esse final de semana estava tendo a virada cultural, eu resolvi ir no parque com uma amiga de madrugada. Sim, deu um medinho, mas como teve uma aula de patins lá, até que estava cheio, porém eles fecharam várias partes do parque pra ficar mais fácil a segurança.
Aí no parque em si eu pude testar o breque na descida e ele funciona perfeitamente. Não desci uma mega ladeira (até pq ela estava fechada), mas eu me arrisquei em umas descidinhas e foi super tranquilo controlar a velocidade com esse freio. Confesso que também outra coisa que foi estranha foi a mudança de patins. O meu patins antigo ele era todo de plástico e tinha 3 travas bem fortes. Esse meu novo, assim como todos os patins fitness atuais ele é uma bota com cadarço, velcro e só tem 1 trava em cima. Logo, eu achei que esse novo modelo é mais difícil de vc travar e deixar bem justinho tão bem igual o meu antigo, porém ele é bem melhor, pq ele é bem menos trambolho, né. Logo, é uma questão de costume mesmo, pq eu vi hoje em dia todos os patins são nesse mesmo modelo com cadarço.
Meu irmão e a Paula fizeram um comentário do tipo: "Ah nossa, mas é ruim vc ter q ficar ligando e desligando td hora, né". Pq é isso em terreno plano eu deixo ele desligado e quando eu vou descer alguma ladeira que eu fico mais insegura eu ligo. Porém apesar de td, ele é fácil de desligar e ligar pq é uma chavinha do lado direito do patins direito. Logo, é só agachar e mudar a chave.
Então no geral eu gostei bastante. Meu irmão encheu o saco que eu paguei caro, pq ele comprou um Rollerblade (Não conheço muito a marca, mas eu lembro que quando eu era pequena era o Top de linha, sabe. E eu acredito que hoje em dia ainda seja uma marca muito boa) no mesmo preço, mas eu não me arrependo. Eu acho que esse breque vai ser muito útil nas ladeira da vida, sabe. Juro que o dia que já estiver bem treinada eu desço a descida aqui de casa com ele! hehe
E é isso. Tanto o meu quanto o dele é um patins com rolamento ABEC 5, rodas 76mm e o chassi em compósito (que parece plástico). Confesso que queria um com chassi de alumínio, mas aí é mais os patins pra manobra que são o street que tem. Na Decathlon também tinha o patins da Fila, mas estava super caro tipo uns R$799 conto e apesar da Fila ser famosa, eu não desconheço os produtos dela. Tudo bem que eu também não conhecia essa marca Oxelo, mas eu acho que o Marketing e a Inovação que eles colocaram no patins são a alma do negócio. Eu fui dar uma pesquisada no Google quando cheguei em casa e descobri que essa marca é da Decathlon mesmo. E a Decathlon é francesa, então me senti um pouco mais segura sobre a marca.
Eles tinham outros patins da Oxelo lá na loja mais barato que são os modelos FIT, mas aí eles já são basicão. Era o patins com o breque traseiro normal e sinceramente se fosse pra comprar um normal, eu ia preferir realmente comprar ou um Rollerblade ou um patins da Traxart q eu gosto bastante tbm. Meu irmão falou que o Rollerblade é mais confortável, mas como eu não experimentei não posso dizer muita coisa. Mas um dia eu dou uma voltinha aqui em casa pra ver como que é e falo pra vcs! Rs

Pra quem quiser ver o modelo de patins e a descrição deles, segue o link abaixo:
http://www.decathlon.com.br/roller/patins/adulto-36689/patins-diabolo-senhora_36324
Porém, ele não tem pra vender no site =/ Se você é homem e quer o modelo masculino segue o link aqui:
http://www.decathlon.com.br/roller/patins/adulto-36689/patins-diabolo_31618
Confesso que apesar de sempre gostar mais dos modelos masculinos, o feminino tá bem mais lindinho. Como eles não fizeram o feminino super bicha branca com rosa como normalmente eles fazem, eu preferi bem mais o feminino. Até pq o masculino não tinha na loja! hehe

Descrição do Patins Oxelo Diabolo

Os patins que permitem travar com simplicidade

DESENVOLVIDO PARA: travar com toda a simplicidade e tirar o máximo prazer, contornar as armadilhas do meio urbano e aproveitar as descidas ao máximo.

CARACTERÍSTICAS: 
Conforto de utilização
Muito bom conforto, graças ao botim interior com 2 elementos
Controle da frenagem
Travagem fácil, graças ao sistema Diabolo, domínio da velocidade e simplicidade.
Qualidade de deslize
Rodas de 76 mm e Rolamentos ABEC 5, para uma rolagem adaptada.
Facilidade de movimento
Plataforma em compósito, adaptado em comprimento, p/ o conforto e maneabilidade
Sustentação
Aperto com cadarço, banda audoaderente no peito do pé e fecho micrométrico.

COMPOSIÇÃO:
Poliéster e PU para a bota interior, para maior respirabilidade e resistência. Poliamida e polipropileno para a plataforma e o Cuff (parte superior do patim), poliuretano para as rodas, para maior aderência e resistência adaptada à prática.

GARANTIA:
2 anos, exceto peças de desgaste, como as rodas e os rolamentos

Fotos:












7 comentários:

  1. ele é rápido, qual a velocidade que da pra pegar mais ou menos com ele?
    E ele é bom pra andar no asfalto?
    Vlww! muito boa a descrição :)

    ResponderExcluir
  2. muito lindo mas depois que vc acostumar a frear com as rodas, vc vera que é melhor pois vc usa pelo menos as 4 rodas, continue sortindo o parque do ibirapuera, pois la e lindo d+ bjos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vc queria que fosse de alumínio. mas compósitos são melhores que o alumínio, quando se fala em compósitos são materiais como fibra de vidro, fibra de carbono ou Kevlar, são extremamente resistentes e leves.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do desenho dele e desse sistema de freios, mas infelizmente a loja não possuí meu número no momento, que seria o 39. Existe alguma outra loja em que eu possa comprar?

    ResponderExcluir
  6. Então Andressa, a base dele infelizmente não é de aluminio. Então ele não serve pra fazer manobras de street e nem nada do tipo. É mais pra passeio mesmo.

    ResponderExcluir