quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bom, faz um tempo um amigo pediu essa receita e no geral eu sempre recomendo o blog Chocolatria que foi com quem eu aprendi a fazer o Fudge. Eu fiquei sabendo q tem uma loja em SP especializada nisso, mas nunca tive a curiosidade de ir, até pq é uma coisa que faço em casa! =)
Fudge nada mais é que chocolate, leite condesado e caramelo! =) Eu uso chocolate meio amargo, pq eu acho q o leite condensado e o caramelo já deixam bem doce, mas eu acho q td depende do seu gosto! =) hehe
Eu gosto bastante dele, pq ele é fácil de fazer e fica super bonito pra servir. Confesso que fazer com morango, é mais dificil de cortar e ele acaba desmontando as vezes pq afinal o morango é uma fruta e é molhada, né. Mas no geral quando eu faço com nozes, pistache e outras coisas secas no geral eles ficam super bonitinhos, tanto que eu sempre faço eles quando eu quero dar de presente pra alguém, pq eu acho que é algo diferente e bonito de se dar! hehe


A receita que eu uso é essa daqui:

Fudgelicius de Morango

Ingredientes:
- 400g de chocolate meio amargo
- 50g de manteiga
- 18 balas de caramelo (Eu uso as toffel)
- 1 lata de leite condesado

Recheio:
- 2 caixas de morangos

Modo de preparo:
- Pique os 400g de chocolate e coloque em um recipente que possa ir ao microondas. Coloque em potência média e vá derretendo aos poucos. Aqui em casa eu já coloco 3minutos e deixo, pq no geral é o suficiente. Mas se é a primeira vez q vc vai derreter o chocolate no seu micro, coloque de 1 em 1 minuto e pare toda hora pra misturar! rs Lembrando sempre de deixar em potência média para o chocolate não queimar!!

- Em outro recipiente coloque a manteige, o leite condesado e as balas de caramelo. Leve em potência alta no microondas por cerca de 3 minutos ou até as balas derreterem e você conseguir fazer uma mistura homogênea das balas com o leite condesado.
- Misture o chocolate com a mistura de leite condesado/caramelo até ficar homogêneo.
- Em uma forma quadrada, forre com papel celofone. Hoje no caso, eu não tinha mais, por isso eu acabei usando um papel antiaderente que tinha. Mas é mais recomendado usar o celofane transparante. Vc corta 2 tiras pra cobrir o fundo e as laterais da forma e cola com uma fita crepe mesmo.


- Coloque os morangos no fundo da forma e cubra com o chocolate. Com o auxílio de uma espátula, espalhe bem a mistura e alise bem! =)



- Coloque na geladeira por pelo menoss 4 horas ou leve ao freezer por 1 hora.
- Retire da geladeira e corte em quadrados.

Um comentário: