sábado, 7 de setembro de 2013

Hoje o post vai ser muito especial pq além de eu ter ido em um restaurante q eu acho super fino, também era niver da minha irmã! =) Então Parabéns Sis e obrigada pelo almoço agradável! =)
Como vcs sabem, já tinha ido no Baby Beef Rubaiyat q fica na Al. Santos com meu pai um tempo atrás, então já conhecia o ótimo serviço e comida deles. Porém, sempre quis ir no Figueira, por causa da Figueira enorme que tem no meio do restaurante. Fiquei meio intrigada sobre a árvore crescendo e a estrutura do restaurante, porém eles são ricos, então eles devem ir adaptando o restaurante de acordo com a árvore, pq os galhos enormes dela passa por vários lugares do restaurante.

A primeira coisa q tenho a dizer é como esse restaurante é grande. Além do salão enorme lá fora do lado da figueira, também tem um salão enorme do lado de cozinha que achei o máximo que é no estilo aquário, logo vc consegue ficar vendo tudo o que os cozinheiros fazem! =)
Outra coisa que achei bem legal é que na área onde é feito os pães fica bem exposto e daí dá pra vc ver bem eles fazendo os pães artesanais que eles servem no couvert! =)

E sim, o couvert é mara. Primeiro que vem com 2 pães de queijos sensacionais. Um que é puro queijo bem rechonchudo e outro que é puro ar e crocante! hehe

Eles também servem uns antepastos, porém nada oh meu deus. Confesso que senti um pouco de falta de algum patê pra passar no pão, pq a maioria são petiscos, sabe?
Como vocês podem ver bem um queijinho, salame, salmão com vinagrete e um abobrinha com lascas de parmesão. Na mesa eles também trazem um pão com alecrim que além de super charmoso é bem fofinho por dentro e crocante por fora:
De bebidas, eu fui de suco de tangerina e pedi um chopp tbm da Baden baden. Meu irmão ficou um pouco decepcionado q eles não tinham nenhuma carta de cerveja oh meus deus, sabe. Mas eu já fiquei feliz com o meu chopp! =)

Durante o couvert um moço passa com uma cestas com uns 7 pães diferentes que são maravilhoso! =) Eu peguei um de gergelim e um outro amarelinho q não sei do q era, mas acredito q era de algum tuberculo pq tava docinho e estavam todos ótimo. A única coisa que fiquei #chatiada foi q eu pedi pro cara de terninho passar de novo com as cestas de pães, pq qndo ele passou minha mãe tava no banheiro e daí ela nem viu. Porém o moço dos pães nunca apareceu =(



Os parentes do meu cunhado foram com um voucher da mastercard, então por isso o preço não saiu tão caro. Pelo o q eu entendi o voucher funcionava assim: Eles podiam escolher alguns pratos e era meio q pague 1 e leve 2. Então no final a conta saiu bem mais barato por causa disso.
Eu ia pedir as ostras de santa catarina, porém eles não tinha ostras. Isso com certeza foi a decepção da vida, pq sempre qndo eu vou em restaurantes q tem ostras, me entupo delas! haha Aí tive q me contentar com o carpaccio que estava bem gostosinho, porém eu achei que vinha bem pouco. Porém a proporção carpaccio torradinhas até q deu certinho.





Depois de prato principal eu dividi um caixote de frutos do mar com a minha mãe, porém confesso que comeria um sozinha tranquilamente. Eu só dividi pq o prato custa 140 reais e pq minha mãe não ia aguentar comer nenhum prato sozinha. Achei bem legal que eles dividiram literalmente o prato e serviram separado o que pra mim é 10!


E sim, o caixote vinha com um risoto que estava maravilhoso! =) hehe Eu achei q só vinha aquilo q ele tinha servido, mas dps descobri q ele deixou a panelinha na mesa e me acabei no risoto, pq ninguém mais queria! Rs
Aí como era niver da minha irmã eles deram uma sobremesa folheada com creme e doce de leite, velhinha e champanhe pra mesa toda! Logo, me senti muito mulheres ricas! haha Hello! haha xD



E bom, como a gente ganhou o doce, nem pedi sobremesa, porém fiz questão de de pedir o cafézinho, pq sim ele vem com uma mesa de docinhos maravilhosas! =) A gente ficou discutindo que o café deveria custar uns 20 reais por causa dos doces, mas ele custa só 7 reais! Então não deixem de pedir o cafezinho no final e ganhar uns docinhos juntos de cortesia! hehe




E bom, nem preciso dizer que é fantástico o lugar, né? Eu acabei dando uma volta dps pq eu queria ver o buffet de feijoada que eles servem de sábado com o baby pork deles especial e é bem legal. Fica na parte do restaurante que fica ao lado da cozinha e o buffet é super completinho! =) A feijoada completa com direito a uma caipirinha e o buffet de sobremesas e o couvert tá cerca de 116 reais. Sim, é caro, mas eu acho q ir uma vez pra conhecer vale a pena.




No final a conta saiu cerca de 165 reais por pessoa, mas foi o q eu falei. Saiu bem mais barato Eu imagino que sem os vouchers ia sair mais de 200 tranquilamente por pessoa, pq no geral os pratos são bem caros. Eu concordo que eles tem um serviço maravilhosa e tds os pratos que eu comi estavam impecáveis, porém não pagaria sempre pra ir lá, até pq não sou rica. Mas confesso que ir uma vez na vida para experimentar vale a pena! =)
Eu tirei fotos tbm dos outros pratos, do cardápio e da conta pra deixar aqui pra vcs! =)

Fotos:











































E é engraçado como fica cheio esse restaurante. Eu tava vendo e na entrada fica mo galera esperando e eles deixam meio que free um caldinho de feijão e umas batidas. Achei super legal isso, porém se eu morasse lá perto muito q ia filar boia de vez enquando! Haha

Figueira Rubaiyat
Rua Haddock Lobo, 1738 - Jd. Paulista
Tel.:(11) 3087-1399
Tem vallet! O garçom pergunta se tem carro no vallet pra carimbar, porém eu não vi se eles chegaram a pagar pq tava de carona... Verifico isso dps! rs


0 comentários:

Postar um comentário