sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

E aí pessoal como foram de Natal?! Por aqui foi tudo tranquilo! =) Passei o Natal com a família, comi bastante e fiquei jogando Black Ops 2 com o meu primo! hehe Um típico natal por aqui! hehe Fiz no Natal uns brigadeiros pra dar e pra comer, uma mousse de chocolate com menta q dps eu passo a receita e um salpicão de frango q até q fez sucesso pq quase não soboro pro Natal mesmo. Digo isso, pq pra mim o Natal é na véspera e não no dia 25! haha XD
Bom, hj a receita é bem fácil e simples. Vc só vai precisar de 2 ingredientes: BACON E SHIMEJI!! Tem combinação melhor?! haha Os 2 melhores ingredientes do mundo! haha
Pra essa receita vc vai precisar de uma pacote de bacon em fatias e se eu não me engano eu comprei da Perdigão... x... Não sei! haha É a marca q tem o Peru? haha O bichinho lá engraçado q aparece nas propagandas! haha E desculpem a minha falta de credibilidade hj, mas é q eu estou com preguiça de ir procurar no Google! hehe
Bom, mas tudo o q vc vai precisar é um pacote desses de Bacon em fatias e um pacote de Shimeji. Hj em dia vc acha shimeji em qlqer lugar, mas tente ir em algum lojinha que venda produtos japoneses, Liberdade ou Sacolão/feira, pq comprar no supermercado é um roubo. Todo vez q eu vejo aqueles shimejis no Pão de Açúcar a 16 reais eu acho um abusrdo! haha No máximo uns 8 reais vc consegue um ótimo shimeji! Isso qndo o shimeji branco não está liquidando e custando 2 reais... XD mas eu particularmente prefiro o normal q é o branco com a casinha cinza.
E aí é só lavar os cogumelos e separar em maços. Eu recomendo deixar eles bem grandinhos, pq as fatias de bacon são grandes e eu não recomendo cortar elas. Na última vez fui dar uma de econômica e no final o bacon não deu a volta todo e daí desmanchou tudo, então por favor não seja mão de vaca! Rs
Eu gosto de colocar um palito segurando a fatia de bacon só por segurança mesmo. Mas dps quando já estiver pronto vc pode retirar pra ele ficar mais bonitinho! hehe
Infelizmente eu não contei quantas porções deu, mas eu acredito que umas 10 porções. E com certeza 2 ou 3 vc come, então se for servir mais gente é bom comprar mais! hehe

Fotos:

Eu recomendo deixar bem tostadinho quase queimando q fica uma delícia! Se vc tiver uma churrasqueira, melhor ainda!

Tagged: , , , , , ,

Um comentário:

  1. Muito legal Tamy!!

    Mas não sabia que o preço do shimeji no pão de açúcar era tão roubado assim! Muito tenso!

    ResponderExcluir