sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Confesso que ultimamente ando nesse vibe coreana pq é uma comida gostosa de fato. Ainda não ganha da minha querida comida japonesa, mas eu adoro ir comer um churrasquinho coreano de vez enquando.
O outro dia fomos na Liberdade de domingo e resolvemos ir jantar no Korea House que é um restaurante "coreano" (e já explico pq as aspas) q fica em frente ao Sogo, Marukai e etc na Rua Galvão Bueno.
Bom, e as aspas foi pq eu não achei ele autenticamente coreano. Comparando com o Lua Palace e o Portal da Coreia, ele é bem fraquinho além do que mtas coisas me decepcionaram esse dia.
Eu já tinha ido antes lá com o meu primo e não foi grande coisa, pois se tivesse sido eu teria voltado mais vezes! haha
Mas bom, fui lá com a Naty pra gente conhecer e pra eu re-avaliar! hehe Chegamos, sentamos e estava bem vazio. Em um canto estava sentada todas as atendentes. Uma delas se levantou e foi lá atender a gente. Vimos o cardápio e meu deus q cardápio gigante. Realmente eles não são um restaurante coreano, pois tem pratos de td qto é tipo lá, inclusive uns chineses! hehe
Olhamos e decidimos pedir o churrasquinho. No cardápio estava escrito 47 reais. E eis q surgiu a duvida, 47 reais por pessoa ou  47 a porção do churrasquinho. A nossa querida atendente disse q era por pessoa e por isso não pedimos mais nada. Vieram as entradinhos, a carne pra grelhar, mas confesso q fiquei meio decepcionado. A primeira coisa q pensei foi: Vou pagar 47 reais por pessoa pra dividir isso? Mas dps acabamos descobrindo q custa 47 reais o combinado. Então vem uma rodada de porçõeszinhas, 1 porção de carne, 1 missoshiro e 1 gohan q deu pra dividir tranquilo pra 2.
Como a gente estava morrendo de fome, é claro q só 1 não deu, então pedimos mais um de barriga de porco. E bom, TUDO foi bem decepcionante.
Primeiro as porções eu achei bem fraquinho, além do q não é refil igual do Portal do Coreia e outros lugares. Segundo, o Kimchi parecia aqueles japoneses comprado pronto, sabe? Além do que eu achei o Bulgogi bem fraquinho no tempero. E terceiro a barriga de porco mais parecia um bacon misturando com lombo de porco do q barriga de porco mesmo. Ele tinha mta carne e não derretia na boca. Além do q as fatias estavam mto grossa pro meu gosto.
A última decepção da noite foi uma turma de brasileiros q estavam jantando na mesa ao lado e resolveram perguntar pra atendente como q chamava misso em coreano. E a sabe o q ela disse? "Eu não sei. Aqui só tem brasileira e a gente não sabe de nada não. Eu não tenho q saber isso." Como assim! Vc trabalha num restaurante q chama Korea House e não tem q saber? o.O Mas anyway. O q decepcionou mesmo foi na hora de ir embora q peguei o cartão da casa e tinha um ideogramas chineses e daí q eu pensei... "Ahhh, então por isso q tava td taum ruim..." -.-
Mas ok... Eu acho q td é válido experimentar, mas eu não recomendo ir lá se vc quiser ter uma experiência autentica coreana. Se for, eu recomendo o Portal da Coreia. A dona é autentica coreana, sabe explica os pratos e td mais. BEEM Diferente desse Chinese Korea House! haha
Bom, vou ficando por aqui pq eu acho q já falei mal demais desse lugar.

Fotos:











Tagged: , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário