sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como essa semana saiu na folha uma matéria sobre a culinária coreana, eu e minha parceira culinária Naty resolvemos matar a nossa lombriga de comer um churrasquinho coreano indo no Portal da Coréia.

Faz um tempo eu já sou uma fan de coisas coreanas como a música(que aliás anda em alta no mundo inteiro! As Girls Generation foram no David Letterman se apresentar!!) e recentemente tbm teve um concerto de bandas coreadas aqui no Brasil.

E bom, a comida eu tbm adoro e adoro esse restaurante em particular. Eu já tinha ido comer churrasquinho coreano em outros lugares, mas sempre eram lugares meio abafados, pequeno e q vc saí cheirando fumaça, sabe?

E o q eu gosto do Portal da Coreia é q ele é bem clean, arejado e uma variedade boa de coisas no cardápio. Ah sim! E a dona e todas as pessoas lá são super simpáticas e cordeais. E isso pra mim é um ponto forte importantíssimo! Rs

Já experimentei outras coisas do cardápio como Bimbibab(tipo de risoto coreano), um macarrãozinho de batata, um omelete de frutos do mar e um tipo de gyoza, mas confesso que sempre q eu vou lá é pra comer carne!!!

Eu recomendo pedir o Bulgogi(que é a carne temperada), o Sangyopsal que é uma barriga de porco e o Shimeji na manteiga que fica divino feito junto com a barriga de porco! Hehe E uma dica! Se for a primeira vez q vc vai no restaurante, sempre procure se informar com os garçons. Pq existem chapas diferentes dependendo da carne, tem a opção de comer o churrasquinho com a folha de alface que é o mais típico, mas poucas pessoas conhecem ou pedem e também tem melancia de sobremesa! E sim, eu só descobri q tinha sobremesa muito tempo depois! hehe E outra... se vc é aquelas pessoas q nem eu q precisa de um doce dps da refeição, saiba q não vai ser lá q vc vai consumir ela! hehe Esses restaurantes mais típicos é realmente dificil ter um menu de sobremesas... 

Essa vez eu e a Naty comemos bastante!!! A gente pediu  o  que normalmente nós pedimos em 3 pessoas e comemos tudo! Haha Digo isso, pq a conta dificilmente saí mais de 40 reais por pessoa(isso com serviço e td incluso), porém dessa vez saiu uns 50 reais pra cada sendo que pedimos 2 refris cada um.
Gosto bastante de ir lá, ficar fazendo o meu churrasquinho aos poucos e jogar conversa fora! Hehe 
Outra coisa também é q o serviço não é obrigatório... tanto é q antigamente qndo a gente ia eu acho q nem tinha a opção de pagar o serviço, mas agora q tem nós sempre pagamos! =)

Portal da Coréia
Rua da Glória, 729
Liberdade - São Paulo
Aceita dinheiro e cartão

Fotos:
Colher pra comer o arroz e hashi pra pegar as porções e a carne! =)
Porções q acompanham as carnes
Bulgogi
Nham
Barriga de porco e shimeji

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário