sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bom, como faz tempo que não saio pra comer o que me resta é cozinhar! Rs
Confesso q eu sou uma fan de lanchinhos e principalmente de lanchinhos mais gourmet! Não, eu não desprezo o pão com presunto e queijo, porém se você nunca comeu um queijo brie, emmental, eu acho que está na hora de explorar mais o seu horizonte! hehe
Pros meus sanduíches em particular eu adoro usar aqueles pãezinhos de hamburguer com gergelim em cima, sabe? Ou um pão de forma bem macio que normalmente eu compro em lojas de produtos orientais chamado Unipão que é uma delícia!
Então hj eu vou ensinar 2 sanduíches. 1 sanduíche frio e outro quente.

Sanduíche quente com queijo emmental


Ingredientes:
- 2 fatia de pão de forma
- queijo emmental em fatias ou ralado
- salame em fatias
- tomatinho cereja cortados ao meio
- rúcula

Modo de preparo:
1 - Derreta o queijo emmental em uma frigideira antiaderente. Coloque uma das fatias de pão em cima e deixe até dourar o queijo(O cheiro desse queijo derretendo é maravilhoso). Com uma espátula vire o pão e deixe dourar também do lado de fora.
2 - Abaixe o fogo e coloque a outra fatia de pão para tostar do 2 lados na frigideira (Sim, eu gosto do meu pão bem tostadinho).
3 - Agora é só montar seu sanduíche! Coloque algumas fatias de salame, algumas folhas de rúcula e tomatinhos cerejas.
Obs. Se você não tiver tomatinho cereja pode usar tomate normal, porém eu adoro a doçura dos tomatinhos! Fica um pouco ruim de comer, mas é uma delícia! hehe


Sanduíche frio com Brie e Parma

Ingredientes:
- 1 pão de hamburguer com gergelim
- Queijo Brie em fatias
- Presunto de Parma
- Rúcula
- Maionese de alho


Modo de preparo: 
1 - Corte o pão de hamburguer e recheio com camadas de brie, parma, rúcula e maionese de alho!

Maionese fácil de alho


Ingredientes:
- 1/2 copo de leite
- óleo
- sal
- 1 dente de alho

Modo de preparo:
1 - Coloque o leite em um liquidificador ou processador e vá colocando aos poucos o óleo sem parar de bater.
2 - Bata até a mistura engrossar e ficar com consistência de maionese.
3 - Acrescente o alho e sal a gosto e bata pra misturar.

Obs. Gosto bastante dessa receita pois não usa ovo e eu acho que ela fica mais leve do que a maionese convencional. Rende bastante! hehe

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário