segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sábado, depois de pegar uma deliciosa chuva de fim de tarde típica da cidade de São Paulo, eu e a Naty fomos finalmente conhecer o restaurante Ban na Liberdade.

Como uma leitora frenética de food blogs, não pude deixar passar despercebido esse novo restaurante na Liberdade, comandado por Massanobu Haraguchi(ex-chef do restaurante Miyabi) é uma ótima pedida para quem quer comer uma típica comida japonesa  e de ótima qualidade.

Sinceramente eu nunca liguei muito de ir a um restaurante com chef renomado e nem nada do tipo, até porque eu realmente não me importo com isso. O que me faz querer ir a um restaurante é pura e simplesmente curiosidade e a vontade de conhecer coisas novas e diferentes que faça as minhas papilas gustativas dançarem! Rs

Como a gente estava na Liberdade desde cedo por causa do Ano Novo Chinês e o Ban só abria depois das 18h30, a gente ficou enrolando um pouco no Espaço Kazu que é um dos únicos restaurantes q fica aberto durante a tarde toda pois tem a parte de café.

Chegamos 18h20 no Ban, mas fomos super bem recebidas. Fomos as primeiras a chegar, então o restaurante ainda estava vazio. Fomos bem atendidas, porém eu achei uma das garçonetes que nos atendeu um pouco perdida. A gente escolheu o menu degustação A (R$85,00) e a garçonete me pareceu um pouco confusa sobre quais pratos a gente podia escolher e td mais, mas fora isso foi tudo OK.

Eu pedi um temaki de salmão e uns sushis a parte, pois não vinha nada do tipo no menu degustação e confesso que da próxima vez que eu for, eu definitivamente vou de menu degustação de sushi, pois eles estavam maravilhosos!

A minha maior surpresa foi a sobremesa: um sorvete de shissô que me surpreendeu! Levemente salgado e refrescante fechou a noite com chave de ouro! A única coisa engraçada é que quando eu comia o sorvete na hora me lembrei de estar comendo oniguiri! hehe Provavelmente foi pelo gosto salgadinho, pq não costumo comer muito shissô! hehe

O ambiente é bem tranquilo e está com cara de novo! É praticamente um corredor com 2 andares... Infelizmente eu não subi no segunda andar, mas da próxima vez eu subo! É bem legal que a cozinha é envidraçada e dá pra ver o pessoal na cozinha preparando os pratos. ;)

A única obs. q eu tenho é que a tranca do banheiro feminino estava quebrada, mas é eu sou bem detalhista como vcs podem perceber, mas aí quem sabe um dia eu vire uma boa crítica, não? Hehe

O preço é um pouco salgado para quem está acostumado a ir em rodízios de 40 reais, porém eu acho justo pela qualidade da comida. 

Então fica a dica:

Restaurante – Izakaya Ban
Rua Thomaz Gonzaga, 20
Liberdade – São Paulo
Tel: (11)3341-7748 e 3341-7749
Aceita Dinheiro e Cartão

Fotos:
Entradinha
Temaki de Salmão
Sushi de Enguia, Vieira e Chu-toro(Atum gordo)
Atum Branco
Sashimi
Tempurá Udon
Ban!
Balcão
Sorvete de Shissô
A conta

Tagged: ,

Um comentário: