sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bem, chego aqui no blog como convidada, já que acabei visitando um restaurantezinho que a dona Leta tinha vontade de conhecer: o Venga, na Vila Madalena. E infelizmente tenho poucas coisas boas a dizer.

Pra quem não conhecer, o Venga é um restaurante de tapas (petiscos) espanholas popularzinho no Rio de Janeiro e em 2011 abriu sua primeira filial em São Paulo. O sucesso parece acompanhá-lo por aqui também, pois às 19h da quarta de feriado já estava lotado. Detalhe que o restô só abre a partir das 18h. 

O restaurante é caro, em média R$15 por cada porção, minúscula diga-se de passagem. Estavámos em 5 pessoas na mesa, e nem pedindo 2 ou 3 tapas por vez dava tempo de esperar a próxima rodada chegar. O Pan con Tomate mais parecia um pão com geléia, pois esqueceram de colocar o tomate. A tortilla veio em uma pequena fatia e nós tivemos que dividir entre o grupo. As patatas bravas eram super sem graça e com formato de batata clássica. E no geral, os pratos eram bem mais ou menos. Salvam-se as sobremesas, que vinham em quantidade decente (talvez porque resolvemos parar de tentar dividir) e eram bem preparadas.

Minha decepção total com o lugar veio com o serviço, desastroso desde a chegada. Eu tentei tomar 2 guaranás durantes as mais de 4 horas que passamos por lá. Pela quantidade de vezes que eu tive que pedir, era como se eu tivesse solicitado umas 9. A desorganização se dá principalmente pela separação dos garçons: UM para atender os pedidos, UM para servir os pratos, UM para retirar os pratos e UM para servir bebidas. Isso mesmo, quatro tipos diferentes de garçons e não ache que eles se intercalem não. Se sua mesa estiver cheia e o rapaz vem servir a próxima rodada de tapas? Se vira, porque ele fala claramente que não vai tirar os pratos vazios pois não é a função dele. Pediu a bebida pra todos os outros garçons, MENOS o tal que recebe os pedidos? Senta e espera, porque ela só vai chegar na sua conta!

Eu fiquei frustrada, pagando uma conta final tão alta e tendo recebido tão pouco em troca. Eu tentei evitar o pagamento dos 10% de serviço, mas meus companheiros de mesa acharam injusto e pagaram assim mesmo. Bem, a meu ver é esse tipo de respalda que damos para os estabelecimentos hoje "enfiarem a faca" nos preços e nos dar tão pouco em troca. Eu já falei que não volto, então boa sorte para os que tentarem. Talvez em alguns meses mais eles acordem um pouco para a realidade. 

As tais da patatas bravas

O Helado, parte da sobremesa

Meus churros com calda de chocolate. O prato que salvou, um pouquinho, a noite


Venga!
Rua Delfina 196
Vila Madalena - São Paulo
Aceita dinheiro e cartão, abre no jantar durante a semana, e a partir das 12h durante o fim de semana.

Tagged: , ,

Um comentário:

  1. Thx pelo post Natiko! =)
    E abaixo o Venga! haha Vc deveria ter escrito uma critica no reclama aqui! haha

    ResponderExcluir