sábado, 15 de agosto de 2015

Olá pessoal. Td bem com vcs? Faz tempo que não posto nada por aqui, né? Aconteceram várias coisas nesse período que acabaram me afastando um pouco dos meus afazeres.
Num resumo: Eu sai do meu emprego, me desanimei em trabalhar na área da cozinha, estou procurando um emprego na área da Nutrição (mas não estou mto animada pra ser sincera), resolvi estudar pra concurso e pro vestibular (quem sabe, né...) e estou num momento de autoreflexão. Ah é! E sem esquecer q eu lesionei meu joelho e aí estou de molho em casa...
Enfim... não vou ficar mega detalhando a minha vida aqui, mas estou num momento mais introspectivo e por isso dei uma sumida...
Mas hoje eu vim falar pra vcs de uma receita q eu gosto bastante! O Okonomiyaki! Ele ficou bem falado umas semanas atrás quando teve o Festival do Japão aqui em SP e eu resolvi fazer em casa pq parecia ser bem fácil.
O Okonomiyaki basicamente é um omeletão japonês. rs No festival eu comi 2 tipos. Um que tinha a massa de panqueca em cima e embaixo e no meio o recheio e outro que era uma panqueca com o recheio tudo misturado.
Eu achei esse segundo método mais fácil e mais gostoso e por isso resolvi fazer ele.

Okonomiyaki (Rendimento: 2 panquecas bem grandes!!)


Ingredientes:
- 1 xícara de farinha de trigo
- 3/4 de xícara de água
- Sal á gosto
- 2 ovos
- 1 cenoura média ralada
- 1/4 de repolho em chiffonade
- 1 cebola pequena em brunoise
- cebolinha picada
- Bacon em fatias
- 1 pedaço de queijo muçarela ralado
- Maionese (Eu gosto de comprar uma japonesa, porém com o dólar alto ela ta bem carinha -.-)
- Molho de Okonomiyaki (Eu comprei ele na Daiso por 6,99. Dá pra fazer em casa, mas eu gostei bastante do molho e achei bem em conta)
- Katsobushi (São flocos do peixe bonito)

Modo de preparo: 
1) Em um bowl, bata os ovos com um garfo e em seguida misture a farinha e água até ficar homogêneo.
2) Tempere com sal á gosto e misture o repolho, a cenoura, a cebola, o queijo e a cebolinha.

3) Em uma frigideira anti-aderente, unte com um pouco de óleo e esquente bem. Jogue metade da massa e abaixe o fogo. Deixe fritando até dourar.

4) Enquanto a massa doura de um lado, coloque as fatias de bacon sobre a panqueca. Assim que o primeiro lado estiver dourado, vire a panqueca com cuidado e deixa fritar até o bacon ficar bem dourado.

5) Coloque o Okonomiyaki em um prato e jogue o molho de okonomiyaki, a maionese e o flocos de peixe por cima.


E sim! Essa receita é bem gordinha por causa do bacon,da maionese e do molho, mas eu acho que comer de vez enquando em alguma festividade não tem problema. Eles colocam normalmente uma alga verde em cima tbm que parece uma salsinha bem picadinha, mas como eu não achei e não sabia o nome não coloquei por aqui,
Rezem pro meu joelho ficar bom logo e não ser nada. -.- É muito ruim ficar sem conseguir andar direito e não conseguir fazer nada...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Olá pessoal. Td bem com vocês? Hoje fui jantar com a Naty em um fast food q abriu na lá perto do mêtro Ana Rosa. É uma Kebaberia no estilo fast food. Um dia que eu fui levar a Naty na casa dela a gente passou na frente e eu falei: O q é isso? Uau! Kebab! Adoro Kebab! E por isso resolvemos experimentar.
A gente passou no restaurante lá pelas 21h30 e estava bem vazio. Eu acredito que por ser novo ainda não tem muito clientela ou pode ser pelo horário mesmo q já era bem tarde pra jantar, né. rs
Ele é bem pertinho do mêtro do Ana Rosa e fica na própria Avenida do lado do Etapa. É um local pequeno, mas bem simpático.
Os atendentes apesar de um pouco perdido foram super cordiais e simpáticos e isso me agradou bastante.
Tanto eu como a Naty pedimos o combo que vem um Kebab, um acompanhamento e um refri. Aí como a gente é gordinha e queria tanta a Batata Frita como o Falafel de acompanhamento resolvemos pedir uma batata no combo e mais uma porção de Fafafel á parte. De sobremesa eu também peguei um sanduíche de sorvete, mas não achei lá aquelas coisas. Eles tem também salada de fruta, mas queria o sorvete mesmo. rs
A minha conta com o Combo King (Ah sim, pq tem o King que é no pão de 12cm e o Jr que é no pão de 8cm, mas pra ser sincera não vi muita diferença não. rs) + uma porção de Fafael + 1 sanduíche de sorvete saiu 35,50 reais o que eu achei Ok. Como eu pedi sobremesa, um porção extra e o Kebab q escolhi era de cordeiro eu achei o preço bem OK.
Eu particularmente gostei bastante, porém apesar de achar o Falafel bem temperadinho pra mim não era um Falafel. rs Pelo menos não se parecia nada com o Falafel que eu faço em casa ou que já comi nos árabes por aí. hehe Mas estava bem temperadinho e gostosinho pelo menos.
Além do Kebab tradicional de cordeiro tem também a opção com Falafel, vegetariano, frango e carne bovina.
Os pães também você pode pegar o tradicional ou o integral e os acompanhamentos tem saladinha, falafel ou batata frita.
Eu sinceramente gostei bastante pq é um fast food diferente e você come bem sem gastar tanto. Eu acredito se você pedir só o combo saí entre 20 e 25 reais o que é o preço de um Mc Donalds hj em dia. hehe
O Falafel também vinha acompanhado de um molhinho e você podia escolher entre o de iogurte com hortelã e o de Tahine.

Fotos:









King Döner
Rua Vergueiro, 2309- Vila Mariana
Site com cardápio, preços e outras informações: http://www.kingdonerfoods.com.br/

sábado, 9 de maio de 2015

Olá pessoal. Essa semana eu decidi comprar uma impressora nova para casa e acabei optando pela L355 da Epson.

A princípio eu queria uma impressora laser colorida, porém após várias pesquisas, acabei optando pela ecotank por ser mais econômica e estar mais dentro do meu orçamento. Pra ser bem sincera uma laser colorida das mais simples e essa impressora estão bem similares de preço entre 700 e 800 reais, porém o problema veio na hora de comprar a tinta da impressora. Uma impressora laser vem com meio toner só pra teste e depois você tem q comprar um toner novo pra usar e cada toner custa cerca de 180/200 reais. Aí eu pensei: Putz... Quando o toner que veio com a impressora acabar eu vou ter q desembolsar o preço de outra impressora pra comprar as tintas? Pq são 4 toners que teria q comprar e aí nesse momento eu meio q desencanei da idéia. Confesso que meu sonho de consumo sempre foi uma impressora a laser, mas percebi que pras minhas necessidades atuais e pro meu bolso atual não teria porque comprar uma impressora que depois a manutenção ia ser tão cara quanta a impressora em si.
Aí nas minhas pesquisas eu acabei achando a ECOTANK da Epson que é uma impressora que vem com aqueles BULKS de tintas acomplados já de fábrica da própria Epson e você não precisa ficar comprando cartuchos, mas somente a tinta pra encher os tanques de tinta o que saí muito mais barato! Cada garrafinha da Epson original custa 49,90. Então cada recarga do tanque eu vou gastar no máximo 200 reais.
Eu lembro que quando essa modinha dos tanques de tintas começou a pegar eu comprei uma impressora bem baratinha (uns 200 reais na época) e comprei um desses kits pra instalar o tanque de tinta, mas foi a idéia mais tosca que eu tive. Além do mega trabalho q eu tive, ele ficou horrível porque eu não sabia instalar aquele negócio e aí as cores estavam saindo todas desreguladas e só foi uma perda de tempo e dinheiro. Então se um dia você for instalar o seu próprio tanque de tinta eu recomendo levar em um profissional porque é muito mais complexo do que parece nos videos tutoriais da internet.



Enfim... continuando a história eu achei bem interessante porque o tanque de tinta já vem de fábrica da Epson e eu li bons reviews da impressora na internet. A propaganda que ele faz é que uma garrafinha de tinta preta dura cerca de 4mil impressões e 3 garrafinhas coloridas cerca de 6.500 impressões coloridas e isso me animou bastante.
Pesquisei na internet o preço e até achei em uns sites genéricos a impressora por 699 reais, mas como não era nenhuma loja mega confiável eu resolvi ir até o Kalunga aqui perto de casa e comprar pessoalmente.
No site o preço da L355 estava 849 reais, mas no final acabei pagando 799 á vista. A impressora já vem com cabo USB e 4 garrafinhas pra encher o primeiro tanque.
Ela é bem simples de instalar, você só precisa ter cuidado pra não fazer sujeirinha com as tintas porque elas são um horror e mancham mesmo. Então na hora de manipular as tintas eu recomendo colocar uma folha de papel embaixo ou um pano que possa sujar e usar luva pra não manchar os dedos de tinta.
Basicamente eu tirei a impressora da caixa, arranquei todos os plásticos e durex e comecei a colocar as tintas. O único cuidado mesmo é a manipulação e colocar as tintas nos compartimentos certos. Os frascos é só quebrar a ponta, desrosquear, tirar o lacre e colocar a tampa novamente. Uma garrafinha dá pra praticamente encher o tanque de tinta inteiro. Apesar da garrafinha ter um suporte pra vc deixar ele virado caindo a tinta, eu recomendo vc ficar segurando pq já ouvi pessoas relatando q acabou caindo. Rs
Depois disso tudo você precisa ligar a impressora na tomada e carregar as tintas no cartucho. O processo é bem simples: Vc só terá q apertar o botão vermelhinho (uma bolinha com um triângulo dentro) por mais de 3 segundos que ele vai começar a carregar a tinta nos cartuchos. Ele demora cerca de 20 minutos e o processo termina quando o botão power para de piscar.
Depois disso eu baixei os drivers da impressora aqui porque o meu notebook não tem entrada de cd, mas se seu computador tiver é só utilizar o cd de innstalação que vem junto com o produto.
Aí tem q conectar o cabo usb e fazer os primeiros testes de impressão oq na verdade foi bem frustante.
Mandei imprimir e saiu a página em branca... Falei: Putz será q fiz alguma coisa errada? Olhei tudo, tentei de novo, apertei o botão de carregar os cartuchos de novo e nada. Folha em branco de novo. Aí eu fui olha essa alavanca:

E ela estava no modo transporte e não no modo impressão. Aí eu arrumei e tentei fazer tudo de novo. Carreguei o cartucho de novo e tentei imprimir e nada: Folha em branco!
Começou a me dar faniquito. Tinha acabado de comprar a impressora e ela não queria imprimir? Quase achei q tinha algum lacre nos cartuchos que eu não tinha tirado, mas não era isso não. Tentei imprimir de novo e de novo e começou a sair um vestígio de tinta assim:
Resolvi procurar na internet e achei aqui a resolução dos meus problemas! Fiz a limpeza dos cabeçotes umas 4x de tudo ficou lindo e maravilhoso. É... eu também achei tosco ter q limpar o cabeçote de uma impressora nova, mas como é uma tanque de tinta e o cartucho já vem dentro da impressora eu achei justificável a limpeza. A primeira vez q eu limpei ele melhorou a impressão, mas ainda estava saindo apenas a tinta azul e preta. Depois de limpar mais vezes começou a sair direitinho e aí o teste de impressão dos jatos saíram bons:

Ainda está com uma falhinha no preto, mas está bem melhor do que antes. Aí em seguida eu alinhei os cabeçotes que é basicamente isso:

Você imprimir uns quadradinhos e escolhe o quadradinho com menos falha. Só o #1 que não tinha nenhum quadradinho sem falha e aí eu tive q escolher o com menos falha, mas o resto todos tinham algum quadradinho que estava todo pintadinho e bunitinho.
Em seguida eu imprimi uns slides da aula da pós da semana que vem e eles saíram assim:



A Epson fala que a tinta deles tem uma teconologia chamado micropieza que deixa a qualidade melhor e seca mais rápido. Eu gostei bastante dos slides. Eu imprimi eles na velocidade padrão e eles imprimiram bem rápido até pra uma jato de tinta.
Eu resolvi imprimir em um papel fotográfico glossy q eu tinha em casa só pra testar a qualidade da impressora em alta qualidade e em papel fotógrafico.
Eu acho que o medo de muita gente assim como o meu é de que quando você imprimi coisas em impressoras jato de tinta é que ela borre. E bom. Os slides até que saíram bem. Eu imprimi 19 páginas e elas foram se acumulando uma em cima da outra e nenhuma borrou.

Bom, esse foi o resultado da foto! Eu gostei bastante. A qualidade saiu bem boa e ela secou bem rápido. Demorou um pouco mais pra imprimir porque eu coloquei em alta qualidade, mas valeu super a pena. É claro que eu não comprei a impressora pra imprimir fotos, mas só de saber que é possível é bem legal.
Essa impressora é recomendada pra quem imprimi bastante em casa ou tem um home office como é o meu caso. Eles não recomendam essa impressora pra quem imprimi pouco porque pode acabar entupindo os canos que levam as tintas do tanque de tinta pro cartucho por falta de uso. Eu não sei se de fato isso acontece, mas eu acredito que é bem possível.
A única coisa q me desagradou mesmo foi essa tensão pra fazer a primeira impressão, mas como no final deu td certo eu estou feliz! hehe
Eu acabei optando também pela L355 ao invés da L455 por causa do preço. A L355 eu paguei 799 e a L455 custava 999 e de verdade, a única diferença é o wifi melhor na L455 (pelo o que o cara da Kalunga me explicou a L455 funciona como um roteador também ou algo do tipo, mas que pra mim não ia fazer muita difenreça pq no geral eu conecto a impressora com o cabo USB) e o visor de LCD que facilita algumas funções. Eu acho que se vc tira muitas cópias (tipo 20 cópias do mesmo documento) o visor até que vale a pena pq aí vc configura no painel e não precisa ficar apertando 20x o botão de xerox, Mas pra mim que só vou imprimir os meus slides da aula da pós, alguns materiais pra minha empresa eu achei desnecessário o visor de LCD.
E tá... eu sou meio doida! haha Queria fazer o review completo da impressora são 4h18 da manhã e cá estou eu brincando com a impressora! haha
Estava testando o wifi dela. Configurei ela com o cabo USB pelo computador e deu tudo certo! Eu resolvi instalar porque facilita muito imprimir por wifi. Primeiro porque eu não vou precisar um dos meus poucos buracos USB do notebook pra deixar a impressora ligada e segundo que dá pra eu imprimir aonde quer q eu esteja em casa sem precisar estar ligado diretamente na impressora!
E bom, por enquanto funcionou tudo direitinho... Eu não testei ainda ficar longe e imprimir, mas ele funcionou aqui do ladinho sem o cabo! hehe
Bom. daqui uns meses eu volto pra dizer o que eu estou achando da impressora e como ela está se saindo.
Beijos

domingo, 19 de abril de 2015

E aí pessoal! Td bem com vocês? Ontem a noite eu fui até um restaurante que eu adoro e fazia tempo que eu não ia: O Restaurante São Paulo - Tokyo. Ele é um restaurante japa lá perto do Hospital São Paulo que eu gosto muito quando eu era comer uma comida japa de boa qualidade e estou morrendo de fome! Rs
Como vocês sabem ontem todos os meus rolês de comida meio q miaram e aí eram 18h e eu tava morrendo de fome que tinha almoçado 11h da manhã. rs Aí como eu e a Naty queriamos um japa resolvemos ir lá.
O restaurante continua igual em termos de qualidade de serviço e boa comida, porém o preço está bem mais salgadinho. Gastamos 90 reais por pessoa. Oh yes baby... 90 reais em um rodízio é bem carinho, mas como eu não estava muito preocupada com o preço ontem, não me arrependi de ter gasto tudo isso.
Na hora que a gente foi (18h) ainda estava bem vazio então a comida veio super rapida e o atendimento perfeito. A comida também continua gostosa como sempre, eles ainda mandam o combinado de acordo com o número de pessoas na mesa o que eu acho muito bom!
Eu até pedi uma picanha grelhada de tanta fome q eu estava e não é q estava boa? Ela veio chiando na chapa quente com algumas cenouras e brócolis. =)
Eu gosto pra caramba desse restaurante, mega recomendo, a qualidade do peixe é ótima, mas o preço está bemmm salgadinho. Talvez volte novamente em alguma comemoração ou algo do tipo pq infelizmente ainda não to RYYCA pra ficar esbajando 100 reais todo vez q saio pra jantar! hehe
AH é! E uma coisa que descobri pela Naty é q lá perto eles abriram uma temakeria tbm! Não tive a oportunidade de conhecer ainda, mas assim que der quero conhecer! =)

Fotos:










Restaurante São Paulo - Tokyo
Rua Borges Lagoa, 1172 - Vila Clementino
São Paulo - SP - CEP: 04038-004
(11) 5081-6444
(11) 5083-2525
contato@saopaulotokyo.com.br

Olá pessoal! E aí td bem com vocês? Faz tempo q eu não vinha postar algo, né? Pois é. Com essa vida de nova de pós graduação + trabalho tem sido bem difícil eu tocar os meus projetos pessoais. E em particular março/abril foi um mês bem intenso que teve a páscoa e eu vendi muitos ovos de páscoa! =) Então muito obrigada a todos os clientes do Tamy Brigadeiros que compraram comigo esse ano.
Hoje eu vim falar um pouco de um evento de rua que fui hoje: A Queijaria na Rua. Infelizmente eu cheguei lá pelas 15h porque eu estava trabalhando até as 13h no Santo Grão, porém pelo menos deu pra passear um pouco e dar um abraço no meu mentor e chef André Mifano.

A única coisa ruim do evento é que a comida acabou muito cedo. Tudo bem que a feira começava as 11h e deve ter bombado pakas pq qndo eu cheguei já estava impossível de estacionar na região, mas no geral se eles falam que o evento vai até as 18h, eu acho q eles deveriam se organizar pra fazer comida até as 18h. Digo isso pq eu fui lá pra comer e saí sem comer nada. Snif snif =(. Mas 
conversando com o André ele disse q vendeu umas 700 refeiçoes então bombou pra caralho o evento. Rs E já era de se esperar, né. Além da divulgação de vários queijos e outros produtos artesanais ia ter comidinha do André Mifano, da Roberta Sudbrack e do Ivan Achcar.

Quando eu cheguei lá já estava bem escasso de produtos. Eu fui pra comprar uns queijos diferentes, porém a maioria das barracas já estava com os produtos quase esgotados, mas mesmo assim eu consegui pegar um queijo e um azeite de minas que achei bem gostosos. =)
Faz tempo que eu não ia em eventos gastrônomicos porque eu odeio muvuquinha, mas como o André ia estar lá e a Naty resolveu me acompanhar nessa aventura eu resolvi ir.
Só fiquei meio triste que não pude comer a comida do André, mas já prometi a mim mesmo que quando der eu vou lá jantar um dia! Hehe
Depois da feira eu resolvi ir até a Vinoteca Paulistana aonde os meus colegas Vanessa e Henrique do The Taste trabalham. Faz tempo que queria passar lá pra conhecer e como estava lá perto e com fome resolvi dar um Oi pra eles. Porém, por problemas de forças maiores eles não estava funcionando no dia.... =( Mas dei muita sorte de encontrar eles lá e bater um papo. Hehe Foi muito bom reecontrara eles depois de tanto tempo.

Essa semana foi a minha saída do The Taste. Eu estava muito preocupada porque eu chorei muito quando eu saí, mas até que não ficou tão ruim assim. Rs Então edição do programa muito obrigada! =) hehe

Achei muito legal a repercussão que o programa está dando. Lá na feirinha várias pessoas vieram me falar que acharam injusta a minha saída porque o Edivar já tinha dado outras mancadas e eu foi a primeira vez, sabe. Mas faz parte da vida.
No dia da eliminação eu achei que tinha chance de sair é claro, mas eu ainda tinha uma pontinha de esperança que quem saísse fosse o Edivar porque foi a segunda vez que ele ia pro “paredão”. Mas mesmo tendo ficado pouco tempo no programa, eu fico super feliz de ter chegado aonde eu cheguei.
Conheci pessoas maravilhosas que eu converso até hoje e foi uma experiência incrível e super intensa! hehe Se vocês acham que é fácil essa rotina de gravação, confinamento e a pressão de cozinhar em 1h e servir em uma colherzinha saiba que não é não. Rs
Outra coisa que me deixou muito feliz foi quando o André me defendeu na salinha. Mas foi uma pena que o Claude que deu a decisão final e ele achou que eu deveria sair. Mas pelo menos ele foi um fofo e me deu um abraço super carinhoso quando eu saí.
Apesar de ter achado um pouco injusta a minha saída, eu acho que as coisas acontecem por um motivo, sabe. Desde que eu fui pra seleção e eu vi o nível das pessoas com quem eu estava competindo eu já sabia que seria bem difícil eu chegar na final por exemplo. Não achava impossível, mas sabia que iria ser bem difícil disso acontecer. E não digo isso pq eu acho que cozinho pior ou melhor do que os meus colegas do programa, mas porque a maioria das pessoas eram profissionais da área (chefs, professores de gastronomia ou já tinha trabalhado na área) e eu era apenas uma nutricionista q gosta de cozinhar. Rs E apesar de eu adorar testar receitas diferentes,  eu não tinha um repertório tão grande de recetas na cabeça igual a um profissional que cozinha todo dia as mesmas coisas, sabe?
Então eu sentia uma dificuldade enorme nas provas surpresas que eu tinha que bola uma receita pra cozinhar e servir em 1h e que ainda ficasse bonita numa colher, sabe? E vendo as colheres dos meus colegas eu percebi que não estava no mesmo nivel deles... Mas fiquei muito feliz de chegar aonde eu cheguei e por todo apoio que eu recebi de meus amigos, familiares e até mesmo de pessoas que eu nem conheço.

Eu ainda não me acostumei com isso, mas eu fico super feliz quando alguém me reconhece e vem falar comigo. Eu percebi que algumas pessoas ficam com vergonha de me incomodar, mas saibam que fico muito feliz quando vocês vem falar comigo. =) hehe Então podem vir falar sempre! hehe

Fotos: