domingo, 19 de abril de 2015

Olá pessoal! E aí td bem com vocês? Faz tempo q eu não vinha postar algo, né? Pois é. Com essa vida de nova de pós graduação + trabalho tem sido bem difícil eu tocar os meus projetos pessoais. E em particular março/abril foi um mês bem intenso que teve a páscoa e eu vendi muitos ovos de páscoa! =) Então muito obrigada a todos os clientes do Tamy Brigadeiros que compraram comigo esse ano.
Hoje eu vim falar um pouco de um evento de rua que fui hoje: A Queijaria na Rua. Infelizmente eu cheguei lá pelas 15h porque eu estava trabalhando até as 13h no Santo Grão, porém pelo menos deu pra passear um pouco e dar um abraço no meu mentor e chef André Mifano.

A única coisa ruim do evento é que a comida acabou muito cedo. Tudo bem que a feira começava as 11h e deve ter bombado pakas pq qndo eu cheguei já estava impossível de estacionar na região, mas no geral se eles falam que o evento vai até as 18h, eu acho q eles deveriam se organizar pra fazer comida até as 18h. Digo isso pq eu fui lá pra comer e saí sem comer nada. Snif snif =(. Mas 
conversando com o André ele disse q vendeu umas 700 refeiçoes então bombou pra caralho o evento. Rs E já era de se esperar, né. Além da divulgação de vários queijos e outros produtos artesanais ia ter comidinha do André Mifano, da Roberta Sudbrack e do Ivan Achcar.

Quando eu cheguei lá já estava bem escasso de produtos. Eu fui pra comprar uns queijos diferentes, porém a maioria das barracas já estava com os produtos quase esgotados, mas mesmo assim eu consegui pegar um queijo e um azeite de minas que achei bem gostosos. =)
Faz tempo que eu não ia em eventos gastrônomicos porque eu odeio muvuquinha, mas como o André ia estar lá e a Naty resolveu me acompanhar nessa aventura eu resolvi ir.
Só fiquei meio triste que não pude comer a comida do André, mas já prometi a mim mesmo que quando der eu vou lá jantar um dia! Hehe
Depois da feira eu resolvi ir até a Vinoteca Paulistana aonde os meus colegas Vanessa e Henrique do The Taste trabalham. Faz tempo que queria passar lá pra conhecer e como estava lá perto e com fome resolvi dar um Oi pra eles. Porém, por problemas de forças maiores eles não estava funcionando no dia.... =( Mas dei muita sorte de encontrar eles lá e bater um papo. Hehe Foi muito bom reecontrara eles depois de tanto tempo.

Essa semana foi a minha saída do The Taste. Eu estava muito preocupada porque eu chorei muito quando eu saí, mas até que não ficou tão ruim assim. Rs Então edição do programa muito obrigada! =) hehe

Achei muito legal a repercussão que o programa está dando. Lá na feirinha várias pessoas vieram me falar que acharam injusta a minha saída porque o Edivar já tinha dado outras mancadas e eu foi a primeira vez, sabe. Mas faz parte da vida.
No dia da eliminação eu achei que tinha chance de sair é claro, mas eu ainda tinha uma pontinha de esperança que quem saísse fosse o Edivar porque foi a segunda vez que ele ia pro “paredão”. Mas mesmo tendo ficado pouco tempo no programa, eu fico super feliz de ter chegado aonde eu cheguei.
Conheci pessoas maravilhosas que eu converso até hoje e foi uma experiência incrível e super intensa! hehe Se vocês acham que é fácil essa rotina de gravação, confinamento e a pressão de cozinhar em 1h e servir em uma colherzinha saiba que não é não. Rs
Outra coisa que me deixou muito feliz foi quando o André me defendeu na salinha. Mas foi uma pena que o Claude que deu a decisão final e ele achou que eu deveria sair. Mas pelo menos ele foi um fofo e me deu um abraço super carinhoso quando eu saí.
Apesar de ter achado um pouco injusta a minha saída, eu acho que as coisas acontecem por um motivo, sabe. Desde que eu fui pra seleção e eu vi o nível das pessoas com quem eu estava competindo eu já sabia que seria bem difícil eu chegar na final por exemplo. Não achava impossível, mas sabia que iria ser bem difícil disso acontecer. E não digo isso pq eu acho que cozinho pior ou melhor do que os meus colegas do programa, mas porque a maioria das pessoas eram profissionais da área (chefs, professores de gastronomia ou já tinha trabalhado na área) e eu era apenas uma nutricionista q gosta de cozinhar. Rs E apesar de eu adorar testar receitas diferentes,  eu não tinha um repertório tão grande de recetas na cabeça igual a um profissional que cozinha todo dia as mesmas coisas, sabe?
Então eu sentia uma dificuldade enorme nas provas surpresas que eu tinha que bola uma receita pra cozinhar e servir em 1h e que ainda ficasse bonita numa colher, sabe? E vendo as colheres dos meus colegas eu percebi que não estava no mesmo nivel deles... Mas fiquei muito feliz de chegar aonde eu cheguei e por todo apoio que eu recebi de meus amigos, familiares e até mesmo de pessoas que eu nem conheço.

Eu ainda não me acostumei com isso, mas eu fico super feliz quando alguém me reconhece e vem falar comigo. Eu percebi que algumas pessoas ficam com vergonha de me incomodar, mas saibam que fico muito feliz quando vocês vem falar comigo. =) hehe Então podem vir falar sempre! hehe

Fotos:










0 comentários:

Postar um comentário