segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Olá pessoal! E aí td bem com vcs? Bom, como disse no post anterior no FDS eu fui conhecer o Temaki Fry que é uma franquia de temakerias. A que eu fui fica em um posto de gasolina na 23 de maio perto do Aeroporto de Congonhas. Eu sempre tive um preconceito contra restaurantes no posto de gasolina, mas  como o posto é bem grande e o restaurante foi bem construído, qndo vc está lá dentro vc até esquece q tá no posto. rs
Fomos jantar no sábado lá pelas 21h. O lugar tem umas 10 vagas na frente e manobrista, pois as vagas são duplas, então quem para atrás tem que deixar a chave com o manobrista. Eu gostei pq vc não precisa pagar estacionamento e estava bem tranquilo na hora que a gente foi.
O Re quis sentar lá em cima e foi bem agradável. Sentamos em uns sofázinhos e fizemos os nossos pedidos. O Re pediu um temaki completo e eu um temaki do chef que é bem parecido com o temaki completo só q vinha uns pepinos e lascas de amêndoas tbm. Logo que você senta o garçom já traz um sunomono de pepino que é aquela saladinha de pepino com vinagre e açúcar e gergelim por cima. Eu confesso que eles poderiam ser um pouco mais generosos na porção, mas como não é cobrado eu achei que é um agradinho bom.
Os temakis variam de 16 a 20 reais e são bem gradinhos, porém 1 só não matou a minha fome. Nós pedimos também uma porção de hot roll com philadelphia e um sushi lounge que é a receita q vou passar pra vcs hj que é um um salmão enrolado com camarão dentro com cream cheese, molho sweet chili e cebolinha picada. Ah é! E o salmão é maçaricado! =)
Gostei bastante da comida, do atendimento e do ambiente, porém achei bem carinho... Talvez seja pq a gente pediu esse sushi lounge que se não me engano era uns 38 reais a porção com 8, mas pra uma temakeria pagar 110 reais pra 2 pessoas, eu achei meio carinho.
Mas eu acho que se você ficar só no normal e pedir uns 2 temakis, acho que não saí tão caro assim. A gente dividiu uma H2OH pra variar um pouco e não pedimos sobremesas. Snif snif --> Sim, estou numa abstinência de sobremesas! Rs
Bom, eu esqueci de tirar fotos, então só tenho poucos fotos, mas se retornar ao restaurante, eu tiro mais fotenhas pra postar pra vcs! =) Abaixo vou fala sobre a receita do Enroladinho de Salmão com Camarão.

Fotos:



Temaki Fry (Unidade do Aeroporto)
Avenida Moreira Guimarães, 991- Indianópolis (Posto Shell) --> Dá pra entrar pela 23 de maio também. 
Tel. (11) 5051-6394
Estacionamento no local com manobrista

Enroladinho de Salmão com Camarão

Agora vamos a receita! Uhu! Bom, como hoje não é domingo e não tinha como ir na feira buscar meu salmão fresco, acabei usando salmão defumado congelado que já vem fatiado fininho.
Os camarões eu limpei e branquiei eles em água fervendo com saquê e sal. Eu diria que pra 1L de água eu coloquei 2 colheres de sopa de saquê e 1 colher de chá de sal pra água ficar bem salgadinha. Eu apenas joguei os camarões na água, deixei uns 30 segundos, tirei e joguei num bowl com água e gelo para parar o cozinmento e depois deixei escorrendo em uma peneirinha.
O salmão eu cortei em tiras do tamanho camarão e o processo foi bem simples. Coloquei uma colherzinha de cream cheese, o camarão e enrolei. Em seguida coloquei num prato, maçariquei e joguei o molho sweet chili (você compra ele na liberdade. Na Casa Bueno ou nas lojas chinesas normalmente tem) e cebolinha picada!
Vou colocar umas fotinhos abaixo de como eu preparei.

Fotos:





0 comentários:

Postar um comentário