sábado, 21 de junho de 2014

Olá pessoal. Hoje eu fui com o Re no Butantan Food Truck que é um espaço que o pessoal criou para acomodar Food Trucks e a venda de comida de rua. É bem próximo do mêtro Butatã (linha amarela) e da USP. O endereço é esse aqui: Rua Agostinho Cantu, 47. Aqui de casa eu vou pela Av. Bandeirantes, Marginal Pinheiros e eu pego a ponte antes do Jockey Club.  Ando pelo Rua do Jockey e passa o Jockey entra na Rua Pirajussara e depois na Augustinho Cantu, mas como Re q foi dirigindo a gente pegou a ponte mais pra frente na Eusébio Matoso que aliás foi bem fácil tbm. rs
O Butantan Food Truck abre todos os dias das 11h as 20h e de sex e sáb ele abre até as 22h. O local é bem amplo, conta com mesas e cadeiras e estacionamento ao lado.


Hoje as opções eram essas:

Participantes do dia:
Master Temakeria - temaki
Salve Salve - sucos e sanduíches naturais 
EATinerante - hambúrguer 
Candy Crush Ice Cream - fondue de frutas, sorvete e açaí
Waff - waffles belgas salgados e doces 
Famíglia - Massa Móvel - massas
Del Cocktail - ceviches e coquetéis 
Da Roça prá Praça - queijos e embutidos artesanais 
A Torta de Maçã - tortas de maçã e de banana 
La Polenta - polenta italiana com ragu de carne e de legumes 
Taj - comida indiana 
Mondiale - massas 
Brasileiríssimas - arroz, feijão, couve, ovo e picadinho
Cléo & Ópatra - boeuf bourguignon
Hugo Giordano - empanadas 
Churros Tentação - churros salgados e doces 
Acarajé da Barra - acarajé e moqueca 
Augusta Bakery - sanduíches 
Locombia - costelinha suína com batata cozida 
Sr. Peixe - peixe frito 
Tartelier - doces europeus
Los Mendozitos
BrewDog Bar
Cervejaria Júpiter
Cervejaria Suméria

Nós fomos hoje sábado na hora do almoço. Chegamos lá pelas 13h e estava bem tranquilo. Paramos na Augustinho Cantu, mas um quarteirão antes. Ainda tinha bastante vaga, porém quando a gente foi embora lá pelas 15h já estava bem mais cheio.

Eu diria q a gente chegou num bom horário. Tinha pessoas, mas não tinha filas pra pegar as coisas ainda e tinha lugares pra sentar, porém quando a gente já tava indo embora já tinha bastante gente, filas e poucos lugares.
A gente acabou comendo um hambúrguer na EATinerante que custou 23 reais. Era de fraldinha e com um molho de 5 queijos. Estava gostoso, mas já comi melhores por aí. Depois pegar algumas Samosas no Taj e estava bem gostosas. Eu sinceramente gostei mais da de legumes do que a de frango. Estava mais saborosa.



A gente acabou comeu um temaki na Master Temakeria, porém eu achei o serviço um pouco devagar. Só tinha a gente lá e o moço demorou um pouco pra entregar os temakis. Talvez pq o meu fosse frito, mas mesmo assim comparando quando eu vou nas Temakerias normais, eu achei q demorou um pouco e fiquei imaginando se tivesse uma fila em como aquilo não ia demorar, sabe.




Por último pegamos uma massa no Famíglia. Era um ravioli de limão siciliano com molho ao sugo. Eu confesso q gostei bastante da massa, porém o molho não estava aquelas coisas.


De sobremesa a gente comeu uma paleta do meu sósia megusta e estava bem bom. O Re pegou o de morango com leite condensando e eu de negresco. Confesso q o de Re estava melhor do q o meu, pq o meu eu achei q estava com mto gosto de creme de leite, sabe.



No total a gente deve ter gastado quase uns 90 reais em 2. E aí pensando em comida de rua está bem super faturado, né. Tá, eu sei q é uma comida gourmet e q provavelmente eles pagam pra estar naquele espaço, mas sei lá. Eu sou a favor de comida boa e barata...
Uma coisa q eu achei meio ruim é q antes de sair de casa eu fui ver no facebook deles aqui  quais eram as opções do dia e eles ainda não tinha publicado quais comidas iam ter e eu olhei o de ontem achando q era de hoje, sabe. Então uma sugestão seria publica ou um dia antes ou bem cedinho pras pessoas já saberem o q vai ter.
Outra coisa q me decepcionou um pouco ainda é a pouca quantidade de food trucks. Apesar de se chamar Butantan food truck ainda são poucos os foods trucks.
Porém, eu mego incetivo esse tipo de coisa. Acho muito legal quem idealizou isso e espero muito q dê certo.Com certeza eu acho q vale a visita assim como a Feirinha Gastronômica, mas pelos preços não é um lugar que dá pra ir sempre ainda.

Fotos:













0 comentários:

Postar um comentário