sábado, 14 de junho de 2014

Olá pessoal. Hoje a receita é um pouco diferente. É uma receita vegetariana de mini muffin. Eu peguei a receita do livro "Meu primeiro jantar vegetariano" da Alice Hart. Eu comprei no Senac umas semanas atrás e gostei bastante do livro. Além das receitas, ele ensina a fazer uns queijos, iogurte e germinar alguns grãos.
Eu sou muito visual, então eu adoro livro bonitinhos e com bastante fotos e por isso q gostei bastante desse livro. 
É a primeira receita que testo ainda, mas pretendo testar outras ainda. Ela foi bem simples e rápida de fazer e rendeu 12 muffins pequenos. Se eu tivesse mais uma forma, ia fazer os muffins menores que nem no livro, mas como não tinha eu tuchei as forminhas o máximo que deu, pq se não ia jogar muita coisa fora...
Os muffins ficaram gostosos e levou cerca de 30 minutos pra assarem em forno médio.
Bom, chega de papo e bora pra receita:

Mini muffins de acelga com queijo brie


Ingredientes:
- 25g de manteiga derretida
- 150g de acelga picada
- 190g de farinha de trigo com fermento (eu coloquei 180g de farinha de trigo + 10g de fermento em pó)
- 2 col. de sopa de queijo parmesão ralado fino
- 1 pitada de sal
- 1 pitada generosa de noz moscada
- 175ml de leite
- 1 ovo batido
- 75g de queijo brie em cubos pequenos

Modo de preparo:
1) Pré aqueça o forno a 180°C.
2) Separe o talo da acelga e pique em cubinhos. Corte as folhas em fatias fininhas. Cozinhe o talo no vapor por cerca de 4min e em seguida acrescente as folhas e cozinhe por mais 1min. Seque bem as folhas e os talos com o auxílio de um papel toalha ou pano de prato limpo e reserve.

3) Em uma tigela misture a farinha, 1 col. de sopa do queijo parmesão, o sal e a noz moscada. Em outro bowl misture o leite, o ovo e a manteiga derretida.
4) Misture os secos aos molhados delicadamente e em seguida coloque a acelga e o queijo brie cortado em cubinhos.
5) Distribua numa forma de mini muffins, sapique o resto do parmesão por cima e leve ao forno a 180°C. (Caso a sua forma seja de aluminio é importante untar com óleo e farinha antes de colocar a mistura)

6) Asse até eles ficarem dourados. 



 Fotos do livro: 



0 comentários:

Postar um comentário