domingo, 26 de janeiro de 2014

Olá pessoal! Quanto tempo, não? Desculpem o sumiço, mas é q andava pouco inspirava pra escrever aqui ultimamente. Na verdade, eu tenho vários posts pra fazer, mas confesso que o bichinho da preguiça tem atacado ultimamente. rs Mas vamos retomar o blog! Posso ficar um tempo sem escrever, mas eu sempre volto, isso é garantido! =)
Esse final de semana eu fui conhecer um restaurante na Liberdade que faz tempo que eu queria ir, porém não tinha tido a oportunidade ainda. Fazia um tempo já que eu tinha visto que havia aberto um restaurante no primeiro andar do Hotel Akasaka na Praça da Liberdade. O nome do restaurante é Tanka Asian Kitchen e é restaurante bem legal pois ele serve comida das culinárias japonesas, coreana, tailandesa e chinesa. O serviço é no estilo buffet que você paga um valor X e como quanto você quiser. De final semana essa valor é de 69,90. Já durante semana no almoço o valor é de 49,90 e no jantar 59,90. A sobremesa está inclusa e o diferencial é que tem frozen iogurte. Aí tem vários toppings como frutas, nescau ball, granola, gelatina entre outras coisas. Aí também tem sobremesas mais comuns como tortinhas variadas, brigadeiro e bolo.
Confesso que o preço é bem salgadinho, mas vale a pena ir pra conhecer e quando você está com bastante fome tbm! hehe
As bebidas são pagas a parte e o legal é que tem refil por 5,90. O que eu acho um preço bem acessível. Quando você chega no restaurante uma moça vem recepcionar explicando como funciona o serviço e te dá uma comanda. Aí quando você quiser pegar bebida, vc mostra esse papel e ele marca. Ou você pode ir até o local das bebidas, pedir e pegar ou você pode pedir pros garçons que estão sempre rondado pra tirar os pratos sujos da mesa.
Eu gostei bastante do ambiente, do serviço e da comida, então defitivamente eu voltaria lá. Com certeza eu não voltaria sempre pq o preço é bem salgadinho pra ir sempre, mas eu acho que em datas especiais como foi o meu caso, eu acho que vale a pena pagar o valor.
Eu gostei bastante que tem uma variedade enorme de comidas e a qualidade também é muito boa. Começando pela comida japa que a minha favorita eles tem desde sushi/sashimi dos mais variados tipos até missoshiro e udon. O udon eu não cheguei a experimentar, mas eu vi que tinha um local com o macarrão, molho e outros ingredientes pra vc colocar no seu macarrão.
Além dos sushis/sashimis eles tbm tem temakis pequenininho super fofos que é ótimo pra vc experimentar uma varidade maior. Dos sushis os que eu mais gostei foi um de salmão que era flambado com maçarico e um de salmão enroladinho com cream cheese e ovas. E sim! Eles tem ovas! =) Uma coisa que eu achei bem legal é que eles tinham também sushi de polvo, atum e camarão o que não é muito comum em qualquer rodízio.
Na parte das saladas e frios eles tinham uma variedade bem grande. Desde ceviche de peixe branco (que super recomendo), até saladinha de pepino, kimichi, gelatina de feijão verde. Sim... tinha umas coisas bem diferentes. Eu peguei um negócio de cará que estava bem estranho, mas foi interessante experimentar! rs Eles tbm tinham ostras no vapor, salada de mariscos entre outras coisas.
Na parte de quentes o que eu gostei bastante é que além da variedade, eles tinham coisas bem diferentes como um bolinho de salmão como molho de laranja, lombo empanada com amendoim, pad thai e claro as frituras (chicken katsu, tonkatsu, tempurá de legumes, tempurá de camarão) e os yakitoris (vulgo espetihos que tinha desde coração, até um espetinho diferente de tofu com missô e gergelim).
No total, eu e o Re fizemos 3 pratos cada. O meu esquema foi fazer 1 prato de frios, depois um prato de quentes e depois um repeteco do que eu mais gostei. Rs Confesso que se quisesse, comeria mais, mas como a gente estava a pé e ia andar depois, eu achei melhor não comer demais! Rs Depois de sobremesa eu peguei um froozen com frutas e gelatina e um tortinha de brigadeiro! =)
O restaurante é bem grande e tem tanto lugar lá dentro no ar condicionado como na varanda que dá de frente pra praça da liberdade. O banheiro era super bonitinho e limpinho também o que me agradou bastante. hehe
O único porém é que o Re achou muitos espinhos no Hot Roll de salmão, mas como eu não achei nenhum, então provavelmente foi algum deslize deles.
De saideira tem também chá verde e café o que me deixou bem feliz! hehe Em nenhum momento o restaurante ficou super lotado e isso que era sábado de tarde, então eu acho que é bem tranquilo ir lá. Não precisa fazer reserva e nem nada do tipo.
Não tirei muitas fotos, pq qndo é buffet eu fico meio sem graça de ir lá no buffet e ficar tirando fotos, mas dá pra ter uma noção das comidas pelos nossos pratos! =)
Provavelmente eu volte lá com as minhas amigas, pq eu tenho certeza q elas vão curtir lá. E daí eu tento tirar mais fotinhos! =)

Fotos:


Prato 1 do Re
Prato da Tamy (Obs. Esse negócio no potinho que é a baba de cará estranha rs)
Tanka
Prato 2 da Tamy
Prato 2 do Re
Prato 3 do Re
Prato 3 da Tamy
Frozen iogurte com frutinhas
Tortinha de brigadeiro
Chá verde
Buffet! =)
Refil de refri, suco e chá
Ambiente
Garoto propaganda! Rs Obrigada pela ótima compania! =)
Tanka Asian Kitchen
Endereço: Praça da Liberdade, 149 - 1º andar (dentro do Hotel Akasaka)
Em frente a estação de metro Liberdade
Tel.: (11) 3271-1353
Site: http://www.tankarestaurante.com.br

0 comentários:

Postar um comentário