sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fim de período de estágio e eis que encontro meus amiguinhos na faculdade e eles me levam pro mal caminho, mas que acabou gerando um post (logo trabalho) e pude colocar a conversa em dia também com pessoas que tenho visto raramente esse ano devido aos estágios.
Confesso que não estava muito afim de ir pq tinha e tenho q terminar várias coisas do estágio pra segunda feira, porém como na maioria das vezes eu tenho tudo sobre controle, optei por sair com eles e perder depois a minha sexta e o meu domingo fazendo o q eu ia fazer ontem.
Como a gente estava na faculdade, a gente pegou o mêtro Clínicas, dps linha amarela e aí linha azul até a Estação São Bento. Confesso que desci poucas vezes pro lado do mosteiro de são bento, logo não vou saber mega explicar o caminho, até pq eu fui meio q siga a Livinha! Rs
O Boteco Central fica na Rua Álvares Penteado, 221 no Centro de São Paulo. Quando eu cheguei, eu curti bastante o lugar, pq ele é super decoradinho com a temática futebol e ainda na parte superior ele tem um restaurantezinho que tem um ar de bistrô, sabe?
A Livinha e a Ag já tinha ido lá uma vez comer o tal escondidinho, porém bem no dia que elas foram não tinha carne seca e não sei qual foi a zica que naquele dia eles iam fechar mais cedo e elas foram praticamente expulsas logo depois q sentaram.
Porém, dessa vez foi bem tranquilo. Nós fomos em 4 (Eu, Lu, Ag e Livinha) e fomos super bem antedidos. A gente ficou só mais na cervejinha (Brahma), mas fomos super bem atendidos e o garçom sempre estava lá presente pra encher o copo e repor as cervejas.
No meio do caminho nós pedimos o tal escondidinho de carne que além de delícia é tbm super charmoso. Nós divimos em 3 (Eu, Ag e Livinha) e deu pra td mundo comer bem. Não foi uma super refeição completa, mas pra petiscar junto com a cerveja foi a combinação perfeita. Junto com o escondidinho a gente pediu umas torradinhas juntas, então não sei dizer se faz parte do escondidinho (é q eu não vi a nota fiscal dessa vez - sim, eu sei erro meu! Rs) ou se a Livia pediu a parte, mas veio uma cestinha com torradas delicia junto com o escondidinho e pelo o jeito q o garçom falou eu imaginei q era um plus! =)





Depois mais tarde quando o Lu voltou, a gente pediu uma porção de batata fritas que vem com maionese caseira e Ketchup Heinz! Não sou de frescura, mas confesso q qndo o boteco tem um ketchup Heinz de sachê super me impressiona! Rs A porção de batata é bem grandinha e deu pra nós 4 petiscar de boa. Mas é aquilo, foi uma tarde de petisicos e cervejas, mas deu pra sustentar bem até tarde, pq chegamos lá por volta das 17h e ficamos até as 22h.

No total nós 4 ou nós 3, né pq o Lu ficou um tempo fora, tomamos 10 cervejas Brahma de garrafa. O Lu também pegou um churrasquinho de gato no pão q estava delícia. Gostei bastante que o vinagrete deles era bem caprichado com pimentão e td mais, porém era bem gordurenta a carne, mas era isso, né. Churrasquinho de gato! haha


No geral gostei bastante do lugar. É super bem decorado, limpinho e o atendimento eu gostei bastante! Mesmo depois mais tarde quando encheu a gente não teve nenhum problema com o atendimento. O garçom também foi super gente fina e tirou uma fotinha da gente! =)
Eu confesso que do jeito q a gente bebeu (que foram 3 baldinhas de cerveja, né), eu achei q a conta ia sair cara, tanto é q falei pra Livia q só tava com 40 conto na carteira, pq ontem eu não tinha a intenção de sair logo não peguei muito dinheiro. Mas no final deu cerca de 34 reais pra cada um o que eu achei bem razóavel.
Logo, se você está afim de ir em lugar diferente no centro de São Paulo, eu recomendo o Boteco Central. =)

Fotos:

















Boteco Central
Rua Álvares Penteado, 221 - Centro
Telefone: (11) 3106 4701

Como é no centro, eu recomendo ir de metro, pq não faço a menor idéia de como chega de carro naquelas ruazinhas do centro e nem sei se pode parar por lá! Rs

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bom, hoje a receita vai ser bem simples, mas surpreendente! Durante o meu estágio eu estava procurando uma receita de ketchup caseiro para substituir o ketchup industrializado e acabei achando essa receita aqui do Jamie Oliver.
Confesso que no começo achei um pouco estranho pois ia semente de coentro e semente de erva doce, mas sabe que ficou bom?
A primeira receita que testei, mesmo dividindo a receita do Jamie na metade, ela rendeu pra caramba e ainda ficou bem apimentadinha. Então na segunda vez que eu fiz, eu retirei as sementes da pimenta dedo de moça e dividi a receita por 4 o que eu achei que foi bem melhor, pois rendeu uma quantidade mais razoável.
Então bora pra receita e pro modo de preparo:

Ketchup Caseiro


Ingredientes:
- 1 cebola média
- 2 tomates grandes (250g)
- 1 rodela de gengibre
- ½ pacote de molho de tomate
- 1 dente de alho
- ½ unidade de pimenta dedo de moça sem semente
- 20 folhas de manjericão fresco
- ½ colher de chá de semente de coentro amassadas no pilão
- ½ colher de chá de semente de erva doce amassadas no pilão
- 50ml de vinagre de vinho tinto
- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
- 1 colher de chá de azeite
- ½ colher de chá de sal
- Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
1. Pique as cebolas em cubos e refogue com o azeite em fogo baixo até elas ficarem translúcidas. Corte os tomates em cubos grosseiramente e refogue junto com a cebola.
2. Pique o gengibre e o alho e adicione ao refogado. Coloque as sementes de erva doce, as sementes de coentro e as folhas de manjericão.
3. Corte a pimenta dedo de moça em tiras e adicione ao refogado.
4. Por último adicione o molho de tomate, o vinagre e o açúcar mascavo. Tempere com o sal e a pimenta do reino e deixe cozinhando em fogo baixo por cerca de 30minutos até o molho reduzir pela metade.
5. Espere esfriar e  bata a mistura no liquidificador e em seguida passe por uma paneira.
6. Coloque em potes de vidro e guarde na geladeira.

Bom, agora vamos as dicas. O molho de tomate pode ser qualquer molho de tomate. A primeira vez eu usei a passata (que é aqueles molhos de tomate que vem em um vidro grande que parece vidro de leite antigo rs) e da segunda eu usei uma latinha da pomarola. Sinceramente eu acho q é um pouco indiferente, mas como a passata é mais lisinha, eu acho que provavelmente com a passa a receita renda mais. 
A minha recomendação é que você esquente o molho depois de passar na peneira até mesmo pra arrumar a consistência e pra guardar nos potes pra durar mais também. Eu não sou expert em esterelizar e nem nada do tipo, mas a técnica que eu uso é a seguinte:
Eu fervo água em uma panela grande pra colocar os potes de vidro e esterelizar eles. Não sei se tem um tempo certo, mas no geral eu deixo 1 minuto na água fervendo e depois retiro com muito cuidado.
Aí eu fervo o molho e coloco ele dentro, fecho e viro ao contrário o pote. Eu não sei se isso influencia em algo, mas todas as vezes que fiz isso ele fechou direito e formou o vácuo. Mas provavelmente o vácuo deve ter se formado pq o molho estava bem quente quando eu fechei o pote, então por isso eu recomendo esquentar o molho pra guardar pra ele durar mais! Rs
Sim! Essa é a cor do meu molho quando eu bati ele quente! Rs
Agora sobre a parte de esperar esfriar pra bater no liquidificador também é muito importante pq se você bater o molho de tomate quente ele vai ficar laranja e eu não estou brincando! haha Um belo dia eu estava fazendo molho de tomate caseiro e eis que resolvi bater o molho quente e o molho ficou laranja igual cenoura! hehe Aí dando um google na vida, descobri que isso acontece mesmo quando a gente bate o molho quente, então se você não quiser um molho alaranjado, seja paciente e espere esfriar! hehe
Outra coisa é o vinagre! EU usei o de vinho tinto, pq eu comprei pra receita, mas eu acredito que qualquer outro vinagre também deve servir! =)
Se você quiser ver o video do Jamie fazendo é bem melhor do que ver a explicação que está no site do GNT, então vou colocar aqui abaixo, pq eu acho fantástico ver ele cozinhando:

domingo, 22 de setembro de 2013

Bom, hoje eu resolvi fazer um post bem diferente. Não tem nada haver com comida, mas tem haver com alguma coisa que me gusta (rs) mto! Que é meu novo patins! =) E como aqui é um site de avaliações de produtos, eu resolvi falar um pouco dele já que eu não achei nenhum review na internet sobre esse patins.
Faz um tempo já que estava indo no Parque do Ibirapuera andar de noite com o Bright (Postarei uma foto dele mais pra baixo! Rs) pra levar ele pra passear e também pra mim fazer um pouco de atividade física, pq esse sedentarismo é fogo! hehe
Confesso que gostaria de ser super adepta da academia, mas no geral eu tendo a enjoar das coisas com facilidade e academia é uma delas, por isso q por enquanto eu desencanei de tentar fazer minha mãe pagar uma, pq é isso: ela paga e eu não vou até o final! Rs
E ir ao parque a noite acabou sendo uma alternativa super boa. Primeira que eu gosto bastante de andar em um lugar arborizado e segundo que você sempre vê pessoas diferentes e é muito gostoso pra quem mora na cidade, dar uma fugidinha pra um parque de vez enquando.
Eu vou no Ibirapuera, pq ele é o mais perto de casa. De carro as 20h30 eu demoro normalmente uns 15 minutinhos no máximo pra ir. Eu vou esse horário pq é o horário que já não tem mais zona azul pra parar dentro do parque e também pq é um horário mais tranquilo. Esses dias por causa do calor, o parque está bem mais cheio, mas mesmo assim ainda é tranquilo de achar uma vaga e de andar por lá.
E eis que semana me deu 5 minutos (coisa típica minha) e eu resolvi que queria andar de patins. Sim, eu andei muitooo na minha infância de patins, mas era aquilo né. Eu era criança, vinha os amiguinhos em casa e a gente andava na quadra. No máximo que eu já andei na rua, foi na rua de uns amigos de infância que a rua era super tranquila.
E outra, né! Eu queria andar de patins e continuar levando o cachorro pra passear, logo: Medo. Pra quem não conhece, o Bright (Ele é da raça Pastor de Shetland) é um amorzinho, super inteligente e educado, porém como a gente nunca socializou ele muito ou ficou levando ele pra passear, ele não aprendeu a andar na guia. Então toda vez que eu levo ele pra passear, ele late muito (mas isso é "normal" dele) e fica um pouco rebelde na guia, pq ele não está acostumado a andar com uma guia. Ele não fica rebelde a ponto de me puxar, mas ele fica latindo muito pra qualquer cachorro que passa, sabe. E é engraçado que quando eu ando com ele solto, no máximo ele vai lá cheirar socializar, mas ele não fica latindo q nem um doido. Logo, eu acho que a guia, aflora toda a insegurança dele e por isso ele fica mais "agressivo".
Aí q eu peguei meu patins velho (Um patins da Traxart chamado Wolf) e fui um dia no parque sozinho com o Bright, pq a minha mãe não queria ir. Ela ficou enchendo o saco que eu ia cair, me machuar e ia estar sozinha, mas mesmo assim eu fui. Sim, isso é outra característica minha: Quando eu coloco uma coisa na cabeça não há quem tire! hehe
Eu ia andar com ele solto (sem a guia), pq apesar de ser perigoso, ele fica bem mais bonzinho e eu não ia ter q ficar me preocupando em atropelar ele, sabe. Porém, ele anda sem guia muito sem rumo. Ele vai pra cá e pra lá e toda hora ele fica olhando pra trás pra ver se eu estou junto. Sim, eu sei que isso é uma coisa ótima, porém ela não é ótimo quando ele vira pra trás pra ver se você está lá e continua andando em zig e zag. Logo, depois que quase uma menina de patins atropelou ele, eu resolvi colocar a guia, pq fiquei com medo dos outros atropelarem ele. E claro, pq uma mulher me fez ficar com um super peso na consciência falando: "Cuidado! Ela quase atropelou a patinha dela". E claro q se a menina de patins tivesse caído por minha causa, eu ia ficar me sentindo culpada 4ever.
Mas no final deu tudo certo. Apesar de ouvir muitas pessoas dizendo que eu sou doida, foi tranquilo andar com ele. Como eu já ando faz um tempo com ele, ele acostumou a andar junto comigo. Então dificilmente ele saí correndo e me arrasta junto com ele. Mas confesso que cansa um pouquinho, pq fico um pouco preocupada de atropelar ele e eu tbm fico preocupada de cair e de desviar das pessoas! Rs
Mas de modo geral tem sido muito bom, pq daí o Bright cansa mais, pq de vez enquando com o patins eu consigo dar umas corridinhas, coisa que a pé eu ainda não tenho mto folêgo.
O Bright por ser diferente já chama bastante a atenção, mas eu andando de patins com ele foi uma coisa muito engraçada. Tenho certeza que muitas pessoas olharam e falar "Nossa, olha q legal", mas também muitas outras devem ter pensado "Nossa, coitado do cachorro". Mas sinceramente de patins tem sido bem mais proveitoso. Como diria O Encatador de Cães, o cão tem q gasta energia, sabe. E o Bibi(apelido carinhoso rs) é muito agitado e tem muita energia acumadala. Então andar de patins tem feito um bem danado tanto pra mim quanto pra ele.
No começo, eu fiquei meio assim: "Putz, q folga, né. Vou andar de patins e o cachorro vai me levar", mas gente, andar de patins cansa também e muito. Com certeza vc não trabalha os mesmos músculos que vc usa na caminhada, mas o esforço q vc faz pra manter o equilíbrio é incrível. E como eu sou gordinha, eu tenho que equilibrar muitooo peso! haha
E bom, depois dessa longa história vamos aos patins, né. Sábado (ontem) fui na Decathlon comprar uns presentes pro meu tio e meus primos de aniversário. Fui na loja do Morumbi com a minha mãe e pirei lá. Eu já tinha ido uma vez muito faz tempo, mas numa loja na PQP e bem no comecinho, sabe? Então não tinha muita coisa e daí nem achei lá aquelas coisas. Mas nossa gente. Essa loja é muito legal. Além de ser enorme, ela tem de tudo. Bike de todos os tipos e gostoso, patins, skate, coisas para camping, futebol, calçados, muitas roupas pra todos os tipos de esporte e até acessórios de montaria!! Ficamos quase 1 hora pra rodar toda loja, mas amei. E como eu to nessa fase do patins, eu pirei no patins, né. Tinha um patins x da Oxelo (digo x pq nunca tinha ouvido falar dessa marca) que eu achei muito interessante. Ele tinha esse sistema de freio chamado Diabolo que eu achei demais. Tinha um video promocional na loja com um cara descendo um mega ladeira e muito de boa e daí isso eu achei fantástico! Para aqueles que querem ficar "Wow q legal", eis o video abaixo:
E sim, se você anda de patins vc deve saber que a descida é uma das coisas tensas, sabe. Quando eu era menor eu brecava com o breque de trás, mas é aquele negócio. É muito ruim de usar, deixa uma marca preta no chão e em descida nem sempre ele vai parar. Aí depois quando eu fiquei mais velha eu aprendi a brecar fazendo o T com o patins e daí parei um pouco de usar o breque de trás. Porém, quando eu voltei a andar no Parque eu não fui de jeito nenhum na super ladeira que tem no parque que o pessoal fica descendo de skate, pq eu estava morrendo de medo. Tipo, imagina se eu desço (com o cachorro ainda) e eu não consigo brecar no final, sabe? Ou eu ia atropelar alguém, ou ia eu me jogar no chão e me esfolar ou eu não ia parar e o cachorro ia ser arrastado comigo. Logo não tinha pegado nenhuma descidinha ainda. Aí que eu achei muito legal a proposta desse patins por causa disso. Ele tem um sistema de breques que quando vc estica a perna, ele trava as rodinhas. Logo ele realmente diminui a velocidade, sabe. Não é igual o breque traseiro q vc continua andando e só vê o breque gastando! Rs
Aí q depois de muito convencimento (me sentindo em Saramadaia com esse palavriado estranho rs), convenci a minha mãe a comprar. O legal da Decathlon é que dá pra vc experimentar as coisas e testar e não fica ninguém te enchendo o saco, sabe. Se você quiser andar pela loja de bike, patins, skate vc pode! =) Aí eu experimentei, gostei, tinha o meu número, achei q tava um preço Ok (R$699,00 - apesar de que no site está R$599,00 porém não tem pra comprar no site -.-) e ele era super bonitinho: Preto com detalhes em azul.
Aí eu testei um pouco na quadra de tarde e eu achei um pouco estranho no começo eu confesso. Pq é isso, ás vezes você estica perna sem querer e ele trava. Aí no começo foi meio bizarro e eu me arrependi um pouco: Falei poutz... será q eu fiz uma má escolha? Mas a sorte é que ele tem um sistema de liga e desliga do freio Diabolo. Logo, eu desliguei ele pra andar na quadra (pq é reto) e foi de boa.
Aí como esse final de semana estava tendo a virada cultural, eu resolvi ir no parque com uma amiga de madrugada. Sim, deu um medinho, mas como teve uma aula de patins lá, até que estava cheio, porém eles fecharam várias partes do parque pra ficar mais fácil a segurança.
Aí no parque em si eu pude testar o breque na descida e ele funciona perfeitamente. Não desci uma mega ladeira (até pq ela estava fechada), mas eu me arrisquei em umas descidinhas e foi super tranquilo controlar a velocidade com esse freio. Confesso que também outra coisa que foi estranha foi a mudança de patins. O meu patins antigo ele era todo de plástico e tinha 3 travas bem fortes. Esse meu novo, assim como todos os patins fitness atuais ele é uma bota com cadarço, velcro e só tem 1 trava em cima. Logo, eu achei que esse novo modelo é mais difícil de vc travar e deixar bem justinho tão bem igual o meu antigo, porém ele é bem melhor, pq ele é bem menos trambolho, né. Logo, é uma questão de costume mesmo, pq eu vi hoje em dia todos os patins são nesse mesmo modelo com cadarço.
Meu irmão e a Paula fizeram um comentário do tipo: "Ah nossa, mas é ruim vc ter q ficar ligando e desligando td hora, né". Pq é isso em terreno plano eu deixo ele desligado e quando eu vou descer alguma ladeira que eu fico mais insegura eu ligo. Porém apesar de td, ele é fácil de desligar e ligar pq é uma chavinha do lado direito do patins direito. Logo, é só agachar e mudar a chave.
Então no geral eu gostei bastante. Meu irmão encheu o saco que eu paguei caro, pq ele comprou um Rollerblade (Não conheço muito a marca, mas eu lembro que quando eu era pequena era o Top de linha, sabe. E eu acredito que hoje em dia ainda seja uma marca muito boa) no mesmo preço, mas eu não me arrependo. Eu acho que esse breque vai ser muito útil nas ladeira da vida, sabe. Juro que o dia que já estiver bem treinada eu desço a descida aqui de casa com ele! hehe
E é isso. Tanto o meu quanto o dele é um patins com rolamento ABEC 5, rodas 76mm e o chassi em compósito (que parece plástico). Confesso que queria um com chassi de alumínio, mas aí é mais os patins pra manobra que são o street que tem. Na Decathlon também tinha o patins da Fila, mas estava super caro tipo uns R$799 conto e apesar da Fila ser famosa, eu não desconheço os produtos dela. Tudo bem que eu também não conhecia essa marca Oxelo, mas eu acho que o Marketing e a Inovação que eles colocaram no patins são a alma do negócio. Eu fui dar uma pesquisada no Google quando cheguei em casa e descobri que essa marca é da Decathlon mesmo. E a Decathlon é francesa, então me senti um pouco mais segura sobre a marca.
Eles tinham outros patins da Oxelo lá na loja mais barato que são os modelos FIT, mas aí eles já são basicão. Era o patins com o breque traseiro normal e sinceramente se fosse pra comprar um normal, eu ia preferir realmente comprar ou um Rollerblade ou um patins da Traxart q eu gosto bastante tbm. Meu irmão falou que o Rollerblade é mais confortável, mas como eu não experimentei não posso dizer muita coisa. Mas um dia eu dou uma voltinha aqui em casa pra ver como que é e falo pra vcs! Rs

Pra quem quiser ver o modelo de patins e a descrição deles, segue o link abaixo:
http://www.decathlon.com.br/roller/patins/adulto-36689/patins-diabolo-senhora_36324
Porém, ele não tem pra vender no site =/ Se você é homem e quer o modelo masculino segue o link aqui:
http://www.decathlon.com.br/roller/patins/adulto-36689/patins-diabolo_31618
Confesso que apesar de sempre gostar mais dos modelos masculinos, o feminino tá bem mais lindinho. Como eles não fizeram o feminino super bicha branca com rosa como normalmente eles fazem, eu preferi bem mais o feminino. Até pq o masculino não tinha na loja! hehe

Descrição do Patins Oxelo Diabolo

Os patins que permitem travar com simplicidade

DESENVOLVIDO PARA: travar com toda a simplicidade e tirar o máximo prazer, contornar as armadilhas do meio urbano e aproveitar as descidas ao máximo.

CARACTERÍSTICAS: 
Conforto de utilização
Muito bom conforto, graças ao botim interior com 2 elementos
Controle da frenagem
Travagem fácil, graças ao sistema Diabolo, domínio da velocidade e simplicidade.
Qualidade de deslize
Rodas de 76 mm e Rolamentos ABEC 5, para uma rolagem adaptada.
Facilidade de movimento
Plataforma em compósito, adaptado em comprimento, p/ o conforto e maneabilidade
Sustentação
Aperto com cadarço, banda audoaderente no peito do pé e fecho micrométrico.

COMPOSIÇÃO:
Poliéster e PU para a bota interior, para maior respirabilidade e resistência. Poliamida e polipropileno para a plataforma e o Cuff (parte superior do patim), poliuretano para as rodas, para maior aderência e resistência adaptada à prática.

GARANTIA:
2 anos, exceto peças de desgaste, como as rodas e os rolamentos

Fotos:












quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bom, faz um tempo um amigo pediu essa receita e no geral eu sempre recomendo o blog Chocolatria que foi com quem eu aprendi a fazer o Fudge. Eu fiquei sabendo q tem uma loja em SP especializada nisso, mas nunca tive a curiosidade de ir, até pq é uma coisa que faço em casa! =)
Fudge nada mais é que chocolate, leite condesado e caramelo! =) Eu uso chocolate meio amargo, pq eu acho q o leite condensado e o caramelo já deixam bem doce, mas eu acho q td depende do seu gosto! =) hehe
Eu gosto bastante dele, pq ele é fácil de fazer e fica super bonito pra servir. Confesso que fazer com morango, é mais dificil de cortar e ele acaba desmontando as vezes pq afinal o morango é uma fruta e é molhada, né. Mas no geral quando eu faço com nozes, pistache e outras coisas secas no geral eles ficam super bonitinhos, tanto que eu sempre faço eles quando eu quero dar de presente pra alguém, pq eu acho que é algo diferente e bonito de se dar! hehe


A receita que eu uso é essa daqui:

Fudgelicius de Morango

Ingredientes:
- 400g de chocolate meio amargo
- 50g de manteiga
- 18 balas de caramelo (Eu uso as toffel)
- 1 lata de leite condesado

Recheio:
- 2 caixas de morangos

Modo de preparo:
- Pique os 400g de chocolate e coloque em um recipente que possa ir ao microondas. Coloque em potência média e vá derretendo aos poucos. Aqui em casa eu já coloco 3minutos e deixo, pq no geral é o suficiente. Mas se é a primeira vez q vc vai derreter o chocolate no seu micro, coloque de 1 em 1 minuto e pare toda hora pra misturar! rs Lembrando sempre de deixar em potência média para o chocolate não queimar!!

- Em outro recipiente coloque a manteige, o leite condesado e as balas de caramelo. Leve em potência alta no microondas por cerca de 3 minutos ou até as balas derreterem e você conseguir fazer uma mistura homogênea das balas com o leite condesado.
- Misture o chocolate com a mistura de leite condesado/caramelo até ficar homogêneo.
- Em uma forma quadrada, forre com papel celofone. Hoje no caso, eu não tinha mais, por isso eu acabei usando um papel antiaderente que tinha. Mas é mais recomendado usar o celofane transparante. Vc corta 2 tiras pra cobrir o fundo e as laterais da forma e cola com uma fita crepe mesmo.


- Coloque os morangos no fundo da forma e cubra com o chocolate. Com o auxílio de uma espátula, espalhe bem a mistura e alise bem! =)



- Coloque na geladeira por pelo menoss 4 horas ou leve ao freezer por 1 hora.
- Retire da geladeira e corte em quadrados.