sábado, 6 de outubro de 2012

E aí galera, td bem?! Faz tempo q não falo de algum restaurante, mas é pq ultimamente não tenho saído, mas o outro dia eu e a minha amiga Paula estavamos com lombriga de comer um japa. Queriamos comer em algum rodizio diferente, pois já conheciamos o Sakkana Sushi e o Sushi Show q são pertos da facul. Sinceramente o Sakkana Sushi eu acho um pouco caro pro tipo de serviço q eles prestam, além do q o ambiente é meio escuro e eu odeio comer em lugar mto escuro. Principalmente se tratando de peixe cru. As friturinhas são boas, mas a parte de sushi/sashimi é meio sem graça. O Sushi Show é bom, mas queriamos conhecer um novo lugar =)
Procurei no FourSquare e achei esse Sushi Yá. Confesso q o nome não era estranho e por isso resolvemos ir lá. Descendo a Teodoro, nós achamos a Maya e ela se juntou a nós.
Pra variar a maioria dos restaurante só abrem 6h30 e a gente estava lá as 6h. Ficamos dando umas voltinhas por lá e dps ficamos esperando na porta.
Pra ser sincera o preço do rodizio era meio salgado, mas eu topei ficar pq eu curti o ambiente e achei q ia ser uma experiência válida.
Lá eles tem 3 tipos de rodizio. Na verdade os 2 primeiros não e rodízio. São 10 pratos e mais 1 temaki e guioza eu acho (Vide foto abaixo, no rodapé do cardápio). Como a gente tava ogra e morrendo de fome, achamos q não ser sufiente pra gente e pedimos o rodízio de completo de 65 reais. Na verdade a gente pediu o rodízio pq o garçom foi meio incompetente de explicar o q era esses 10 pratos. Eu queria saber qual era o conteúdo dos 10 pratos, mas ele só falo ah são 10 pratinhos  q o chefe escolhe e x... E blah, neh. Pq a gente queria comer um combinado de sushi/sashimi e temakis. E no rodízio só tinha 1 temaki. Mas sinceramente 1 temaki já foi suficiente. Eles eram estramemente OGROS! haha Então eu super recomendo o "rodízio" de pratos, pq a gente nem comeu mta coisa no rodizio completo. E é moh chato pq tipo os pratos especiais do chefe não estão inclusu no cardápio e fala sério por 65 reais TUDO deveria estar incluso! hehe
Veio um agriãozinho de entrada, mas me lembro os refogados com shoyu da minha mãe. O combinado estava OK, mas eu achei o sashimi de peixe branco meio estranho. Sei lah, o gosto não estava lá aquelas coisas. E o sashimi de atum tava um vermelho meio amarronzado, sabe? O salmão estava delícia e os outros sushis tbm!
O resto estava Ok tbm, mas nada mto difenrente do normal. Tinha bastante opção no cardápio, mas a gente queria comer mesmo sashimi e sushi. Uma dica é pedir só 1 porção de shimeji/shitake por mesa, pq a porção é gigante. A gente acabou pedindo 2 de cada e sobrou pra caramba....
Minha avaliação no geral é que é um lugar legal, mas é caro. Eu entendo q pela localização esteja em um preço OK, mas eu acho q como mto melhor no Restaurante São Paulo - Tokyo e gastando menos.
As meninas acharam o Sashimi um pouco grosso, mas expliquei q restaurante mais japa é normal o sashimi ser grosso! hehe

Fotos:








Sushi Yá
Praça Benedito Calixto, 54
Pinheiros
São Paulo - SP
Tel: (11)2081-8730

Tagged: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário