domingo, 28 de outubro de 2012

Se você mora em São Paulo como eu e está morrendo de calor nesses dias de PRIMAVERA, a minha sugestão é ir tomar sorvete nesses lugares.
Pra ser sincera são 2 lugares com conceitos bem diferentes, mas eu acho q vale a pena conhecer os 2.
A minha primeira sugestão é a Magnum Store que abriu faz pouco tempo na Rua Melo Alves no Jardins. Sinceramente, confesso que se não fosse perto da faculdade, eu nunca teria ido, mas é bem legal a experiência e eu recomendo ir logo pois essa loja conceito só ficará aberta até dezembro.
Essa loja foi aberta meio que pra destacar que agora os sorvetes da Magnum estão usando chocolate belga e o legal lá é q vc monta o seu próprio magnum. O que decepcionou um pouco é que só tem 1 base de sorvete que é a de baunilha, mas gostei bastante pq tinha uns toppings bem legal.
Quando eu fui eu fiz um sorvete com base de chocolate ao leite e os toppings de pipoca doce, crocante de frutas vermelhas e avelã torrada. E sim, vc pode escolher 3 topping e tem uma diversidade bem grande. Desde cocoa nibs, granulado meio amargo até lascas de coco e pistache...
O preço? R$9,00 e isso inclui uma água que é corteasia deles. E não, eles não oferecem a água. Aliás quando a gente foi a mulher ofereceu apenas pro meu amigo o que me deixou meio puta pq eu estava do lado tbm. Aí as meninas todas tbm queriam, mas elas não estavam acreditando q era de graça, e eu pra variar um pouco fui lá e pedi: "Oi, me vê 7 águas por favor" haha...
Sobre o atendimento, tirando a mulher do caixa q era super mal humorada, todas as outras foram super legais. Tanto a host como o pessoal que monta o sorvete.
A loja é bem pequena (praticamente um corredorzinho), mas é bem decorada e bunitinha. Tinha uma mini galeria com uns produtos chics da magnum feito por uma design. Tinha uma agenda, capa de iphone e uns pendrive em forma de sorvete lindos. Mas com certeza deveriam ser caríssimos. Lá dentro um Kinect e parecia q tinha um jogo da Magnum, mas não cheguei a ver o q era de fato. Lá tinha um banheiro, mas tava meio cagado. Usei antes de ir embora, mas sabe quando vc dá descarga e o vaso sobe a água e não desce mais? Então, estava assim... -.-
De resto adorei muito. No dia não tirei mtas fotos pq eu tinha esquecido meu Iphone, mas se eu voltar lá, prometo tirar mais fotos. O que posso postar pra vcs é a foto do meu sorvete, pq qndo vc monta o seu sorvete, tem a opção de tirar uma foto, dar um nome pro sorvete e mandar pro seu email! hehe É bem legal que eles tem uma Canon DSLR bem foda pra tirar fotos! hehe

Foto:
MAGNUM STORE
Rua Melo Alves, 490 - Jardins
Período: 3 de outubro a 23 de dezembro
Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 11h às 20h
Preço: R$ 9,00
Não tem estacionamento e a região lá é meio dificil de parar, pq tem mtas lojas e restaurantes em volta...


Agora sobre o Alaska, ele é uma sorveteria mega tipica e antiga que fica Rua Doutor Rafael de Barros no Paraíso. Confesso que fazia tempo q não ia lá, mas foi mto bom relembrar o sorvete caseiro! XD
Eu e a Naty pedimos casquinha com 2 sabores que custou 8 reais. Já a Mari pegou um bolo de sorvete que é bem famoso lá e a Carol pegou um taçona com sorvete, marshmellow e pêssego em calda! =)
Se você tiver a oportuniade de ir, eu recomendo. Apesar deles terem parado um pouco no tempo (a decoração e ambiente continuam o mesmo desde sempre) a qualidade do sorvete continua a mesma. E sim, eles são super generosos nas porções! =)
O que eu percebi é que o público de lá sempre é mais velho, pois eu acho que mta gente que ia lá qndo jovem, ainda vai lá pra relembrar os velhos tempos! hehe
Gosto bastante do sorvete de lá, pq ele me lembra aqueles sorvetes de sorveterias do interior, sabe? E o preço eu achei bem razoável tbm! =)
A gente sentou na mesa, então o atendimento não foi dos mais rápidos. Além do que casquinhas vc só pode retirar no balcão, então se for tomar sorvete de casquinha, compre antes e sente depois! Rs
E uma coisa muito legal é que pelo menos de sábado, a sorveteria fica aberta até tarde. A gente chegou lá as 23h e fomos embora lá pela 00h e ainda tinha gente chegando! =)

Fotos:


Casquinha de menta com chocolate e nata



Sorvete da Carol
Sorvete de Mari

Alaska
Rua Doutor Rafael Bastos, 70 - Paraíso
(11) 3889-8676
Não tem estacionamento, mas normalmente na rua você acha lugar dependendo do horário


Tagged: , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário