segunda-feira, 14 de abril de 2014

Olá pessoal! Bom, sexta passada eu fui com a minha turma do CCI (Cozinheiro Chef Internacional) e a professora Erli de Fluxo de Mercadoria para conhecer o CEAGESP. Apesar de morar em SP, nunca tinha ido lá e logo foi uma experiência muito boa. Meus pais foram um final de semana, mas eles foram no varejo e não no atacado, então eu achei bem legal ir lá com alguém q conhece os fornecedores do atacadão.
Pra quem não sabe me formei em Nutrição ano passado e esse ano comecei meu curso de CCI pelo Senac. Ele é um curso de extensão com duração de 1 ano. Por enquanto eu ainda tive muitas aulas teóricas, mas até final de abril começam as minhas aulas práticas de verdade.
Estou gostando bastante do curso, pois é bem diferente ter professores "pagos" pra te dar aula e q gostam de dar aula. E não, eu sei q não deveria ser assim, mas infelizmente é. A USP te abre muitas portas, é ótimo pra quem pretende ser pesquisador, te ensina a se virar, mas as aulas são bem fraquinhas pq normalmente o prof. q te dá aula nunca nem atuou naquela área, sabe...
Bom, continuando sobre a visita nós fomos as 7h da manhã nas sexta feira. Eu fui de carona com a prof. pois ela mora perto de casa e paramos no portão 4. Muitos colegas chegaram mais tarde e não tinha mais vaga nesse portão e tiveram q parar no portão 7. Minha prof falo q sexta é um dia horrível pra ir visitar pq muitas pessoas vão buscar mercadoria pra feira e etc e aí fica super lotado, mas infelizmente era o único dia q tinhamos para fazer a visita.
Na parte da manhã visitamos a parte de flores q é bem legal. Infelizmente ela só fica aberta até as 10h. Fiquei muito tentada em comprar mudas e flores pra minha mãe, mas como estava de carona, preferi não comprar nada.
Depois visitamos a parte de frutas q foi bem legal. Infelizmente como é atacadão eles vendem somente de caixa, mas é muito mais barato e a qualidade é bem superior as encontradas no mercado. No Benassi (um dos maiores importadores de frutas) experimentamos várias frutas desidratas e cebola e mandioca palito frita. Compramos uma caixa de cebola e mandioca fritas e dividimos entre os alunos! =)
Por último visitamos a parte de verduras, mas foi bem rapidinho. Eu gostei bastante, mas é bem muvuquinha e vc precisa ir com tempo pra conversar com os fornecedores.
O atacadão de peixe funciona td dia a partir das 2h da manhã. Tenho curiosidade de ir um dia, mas 2h da manhã é bem intenso! hehe
De terça feira essa feira de atacado tbm acontece e de acordo com a prof. é mais tranquilo.

Fotos:












































































































Maiores informações no site: http://www.ceagesp.gov.br