quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bom, eu adoro fazer resenha desses produtos industrializados novos no mercado, pq eu acho interessante as coisas que eles inventam. Já estava na moda desde o chambinho q vc mistura umas bolinhas coloridas no iogurte esse negócio de iogurte com alguma parte seca.
Fui no mercado ontem e tinha 2 produtos novos do tipo. Um tal de greco da Nestle em que vem um iogurte de baunilha branco e uma calda de frutas vermelhas (ou morango, me desculpem dps eu olho lá na geladeira rs) e esse chandelle com pedaços de negresco.
Peguei pra experimentar e eis q me surpreendo. Não sei se foi uma surpreesa boa ou ruim, pois estava esperando um iogurte bem doce estilo Chandelle com bolachinhas, mas na verdade veio um iogurte bem gosto de iogurte com as bolachinhas. Na verdade me senti meio enganada com esse nome chandelle. É a mesma coisa aquela bebida pronta da Alpino q nem tem Alpino, sabe? huehuehuee
Confesso que não é ruim, mas tbm não é meu favorito. Se for escolher entre esse e o Greco, eu vou preferir o Greco q era uma coisa mais gostosinha. Pq era um iogurte azedinho com uma caldinha doce! hehe
Eu acho q se esse chandelle fosse mais doce e abaunilhado pra ficar tipo Cookies and Cream eu acho q iria curtir mais... =/
Mas mesmo assim nada bate o Chandelle com M&M e o cheese cake da Danúbio! hehe Pra qndo vc quer uma sobremesa mais gostosinha e ta com preguiça pra cozinhar pra um é uma ótima idéia. Minha irmã e eu tbm adoramos o Flan da Nestle! hehe Vem uns 8 na embalagem, mas confesso que aqui em casa vai embora rapidinho! hehe Eu adoro essas sobremesas meio com textura de gelatina, sabe?
 Tirei algumas fotos do produto e vou postar abaixo:



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Eu sei que deveria estar estudando (SIM, eu tenho uma prova de fisiopato essa quinta e mal comecei a estudar), mas a vontade de cozinhar sempre é maior quando eu preciso fazer outra coisa importante. XD haha
Não, é apenas brincadeira, mas é meio Lei de Murphy. Sempre arranjo coisa pra fazer quando já tenho coisa pra fazer... E hj não foi diferente. Lá estava eu checando os meus e-mails e chega um e-mail lindo do senac falando sobre um curso de Macarons e outros doces franceses. Eu sei que normamente esses cursos são caros, mas como era um chef francês da escola Lenôtre eu resolvi olhar. Hmmm carga de 40h, 1 semana de aula o dia inteiro... Preço: R$4.639,00... Hmmm. Falei ahhh q legal. Ainda bem q é só pra quem já está fazendo Gastronomia pq assim nem tentada a fazer eu fico >< hehe
O que me deixa brava com a área de Gastronomia é que tudo é muito caro... TUDO MESMO! Mas ainda tenho a ambição de ir pra essa área. Nem q seja pra abrir meu boteco lá na esquina pra receber os amigos no final de semana pra comer uma boa comida e colocar o papo em dia! =)
Então... Continuando a história eis q recebo esse e-mail e me bate aquela vontade de fazer Macaron de novo. Você querido leitor q não me tem no facebook provavelmente não sabe da minha saga do Macaron. Um tempo atrás eu decidi q ia fazer macaron e fiquei tentando até um dia conseguir. Porém foram 10 receitas pra 1 vez dar certo, então vamos se dizer assim que foi no mínimo uma experiência frustante. hehe E cara tbm pq como vocês devem saber Farinha de Amêndoas não é algo barato que simplesmente brota no chão XD hehe
Então e hj eu fui fazer a receita e não é q deu certo?! Segui a receita da nossa querida Raiza da Dulce Delight e se você não conhece ela, você defitivamente deveria checar o blog dela pq ela é incrível! Eu conheci ela quando eu procurei a primeira vez a receita de Macaron. Dps eu reencontrei ela quando estava assistindo Master Chef EUA! E sim! Ela participou e passou da primeira eliminatória e claro que fez um doce fodástico pro Gordon Ramsey q ele adorou! hehe
Aí eu estava procurando e achei outro video dela falando do que pode dar errado no macaron e vi q ela estava fazendo um de chocolate e segui a receita.
Confesso que a primeira fornada alguns racharam e ficaram feios, mas foi tudo culpa do forno. Sim, uma coisa crucial no Macaron é a temperatura do forno. Se tive alta demais ele racha, o seu macaron não forma o foot e dá td errado! hehe
Eu vou postar o link pro video dela e dar algumas dicas de coisas q fiz diferentes para o seu Macaron dar certo tbm!
É opção sua assistir o video antes ou depois de ler todo o post, mas aqui vão algumas dicas. 1- Pra mim usar claras novas ou velhas não fazem mta diferença. Já testei deixar na geladeira, colocar clara de ovo em pó e usar clara novo e sinceramente pra mim foi a mesma coisa. Hoje por exemplo usei claras novinhas e eles deram certo! =) 2 - Eu uso farinha de amêndoas mesmo pq eu acho q já vem bem moído. Eu não acho q vem muito casca, mas se vc quiser comprar a sua amêndoa sem casca e moer eu acho q td é válido. 3 - Não tente usar açúcar normal no lugar de confeiteiro! Se vc já viu açúcar de confeiteiro é SUPER fininho quase uma farinha e o açúcar comum é bem mais granulado. Se você não acha açúcar de confeiteiro, normalmente em qlqer supermercado tem o Glaçúcar da União que é açúcar de confeiteiro! =) 4 - Usei a temperatura de 130°C e não de 150°C como ela fala no video. Sinceramente meu forno é meio desregulado e não, ele não tem temperatura mais baixa do que 160°C!! O que eu faço é usar um termômetro de vidro (se tiver um de metal é melhor, pq esse já estorou o vidro pq dei choque térmico, mas por milagre de deus o termometro em si ainda tah vivo e por isso continuo usando ele). Eu coloco o termômetro na grade aonde vou assar e deixo ele lá e ligo o forno a 160°C. Normalmente ele chega a uns 150° e daí eu abro a porta e deixo um prendedor de roupa DE MADEIRA pra deixar a porta entre aberta. Você também pode usar um pano de prato outra coisa que funciona tbm. E daí eu fico checando a temperatura até ela ficar em 130° estável. Se você não tem um termômetro eu não recomendo arriscar, pq temperatura é uma coisa crucial nessa receita... 5 - O tempo de descanso do macaron pra formar a crosta é importante, ok?! Então deixe ele descansar 2h se for necessário, coloque um ventilador, mas deixe ele formar a crostinha!! 6 - Não desista se não der certo na primeira vez. Macaron são assim mesmo difíceis de fazer. Se fosse fácil, td mundo faria e seria algo barato e supérfulo, certo?! hehe 7 - Quando vc sabe q seu macaron deu certo?

Quando eles ficaram assim! =) Tem que ficar liso e sem rachaduras na parte de cima e lembra do foot q eu falei agora pouco!? É essa parte de baixo que cresce e fica esses furinhos! =)

O meu último desafio ainda é saber quando está pronto. De acordo com a Raiza é quando eles estão opacos, mas não sei ver desse jeito, então eu só deixo assando até achar q está bom =/ Quando eu descobrir o tempo certo eu conto pra vocês hehe

É isso! Espero q tenha gostado do post e a receita de vocês dê certo tbm! hehe E o recheio?! Bom, eu vou testar um butter cream, mas como a Raiza disse você pode rechear com o que quiser... Brigadeiro, Ganache,Geléia, Doce de leite, Butter Cream...

domingo, 5 de agosto de 2012

Oi gente! Hj vim falar desse novo chocolate da Lacta: O Bubbly! Basicamente ele tem esse nome pq ele é cheio de bolinhas igual ao Sufflair da Nestle.  Confesso que comi e não gostei mto.  Eu sei que meu paladar anda meio exigente ultimamente pra chocolate, mas se for escolher entre sufflair e o bubbly, eu prefiro o suflair.
Fazia tempo q não comia nada da Lacta além do Bis e eu achei o chocolate super doce, sabe? Além do que eu achei meio não prático essas bolinhas! haha Elas são bonitinhas e até quebram no lugar no certo, mas pra porcionar é péssimo. Digo isso porque gosto de controlar o q eu como e com tabletes normalmente é mais fácil.
Porém o q digo é que ainda os 2 perdem pro Aero de Menta da Nestle. E sim é importado e uma delícia! hehe Se você quiser experimentar vá um dia na Liberdade que na Casa Bueno e em outras 2 lojas que abriram recentemente que tem doces na Galvão Bueno tem! =)
Eu sei que ando meio desleixada aqui, mas é que meu canal no youtube virou prioridade ultimamente. Fiz um raviolli de ricota com espinafre e macarrão caseiro o outro dia! Se quiserem q eu poste, só dar uma comentada =) hehe
Beijos

sábado, 14 de julho de 2012

Hey galera! =) E aí como vocês estão?! Bom, pra variar eu não podia deixar de passar no festival do Japão, mas como eu não queria pegar a muvuquinha acabei indo na sexta feira com umas amigas do colegial! hehe Foi legal porque estava bem vazio e tranquilo pra andar, mas eu achei meio sem graça comparando com o ano passado.
Primeiro que muitas barracas de comida (umas 10) estava fechadas pq de acordo com eles não vale a pena abrir na sexta feira pq o movimento é fraco. Então já limitou bastante as opções, pq a barracas que estavam fechadas eram as que eu mais queria ir porque tinha comidas diferentes que eu adoro como o unagui.
Os Stands e lojinhas tbm estavam meio sem graça esse ano. Eu achei que tinha muita loja repetida que vendia DVD pirata e coisas de anime, sabe? A única loja q me chamou atenção foi a Arts Sample que é um loja que faz réplica de comida de plástico e uns chaveirinhos bem parecidos com os meus de biscuit. Eu acho q eles usam a mesma técnica do Japão de fazer essas réplicas e eu achei perfeito. As comidas q eles levaram era igualzinho! Achei bem legal! hehe
De resto tinha umas lojas de biju, lojas de untensilios de cozinha ou bugigangas japa tinha bastante. Outro stand q achei interessante foi de um salgadinho importado. Não fiquei mto por lá q qndo a gente passou lá eles estavam filmando.
No final também vimos o ensaio do Miss Nickey e achei Ok. A maioria das meninas eram mestiças pra variar... Achamos 1 menina muito bonita e ela estava com uma roupa bem legal... Porque honestamente tinha umas meninas bem piriguetes pra ser Miss Nickey Rs... Digo isso pq qndo penso na palavra Miss eu penso em elegância e não piriguete! hehe
De comida, eu até que experimentei bastante coisa. Se fosse recomendar alguma coisa eu recomendaria as robatas que tinham de shimeji com bacon e berinjela. Os peixes assados Sanma que pareciam gostoso, mas eu não comi porque já estava cheia.  Takoyaki não estava aquelas coisas. Experimentei das 2 barracas que tinha e nenhuma chegou aos pés do da feirinha da Liberdade de Domingo! hehe
O hamburguer de Wagyu do Tottori também estava bom e tinha um preço Ok pra ser Wagyu! hehe O sorvete de chá verde deles também é mto bom, mas o preço era salgado. R$7,00 um potinho pequeno é praticamente um Haguen Danz... Então se for tomar sorvete eu recomendo ir lá dentro nas lojas na Mn Própolis que eles tem sorvete de chá verde com mel que custa 2,50 e é uma delícia! =)
Outra coisa que adorei lá dentro foram umas balinhas de coco recheadas. Meu Deus! Comprei 1 pacote, mas gostaria de ter comprado mais! Imagina aquela balinha de coco da infância recheado com vários sabores de brigadeiro dentro!! Tinha de brigadeiro, beijinho, menta, coco queimado, uva, laranja... E mais um monte de sabor! hehe Eu comprei 1 pacotinho misto e amei! Muitoo bom mesmo! hehe
Agora voltando pras comidas outra coisa que é mto famosa é o Okonomiyake. Tem 2 barracas que vendem, mas sinceramente nunca comi pq não é algo que me apetece muito. Pra quem não conhece Okonomiyake é praticamente um omeletão cheio de coisas dentro...
De doces eu sempre recomendo os sorvetes de chá verde e o Itichi Daifuku tbm que é uma delícia. É um morango com doce de feijão envolto em uma fina casquinha de moti! É uma delícia! Comprei o meu perto do palco na barraca de Mie onde tinha Merengue também por R$10, 00 3 unidades. Mas eram 3 unidades bem generosas! =) Tinha umas outras barracas tbm vendendo esse Ichigo, mas algumas não tinha anko e aí não fica tão gostoso...
A Batata furãcão tbm sempre chama muito atenção por ser diferente, mas esse ano me decepcionei. Ano passado tinha uma barraca bem legal que sempre vai nos eventos da Liberdade e eles fazem essa batata e passam em um tempero dps de frita. Mas ontem era só frita, então achei meio sem graça...
Outra coisa q decepcionou foi que eles diminuiram pra caramba o espaço q tinha de workshops, sabe? A parte aonde tinha Origami, Kirigami, Shodo e essas coisas, sabe? E eu adoro ver essas coisas, então fiquei meio triste.
Mas fora isso foi bem legal. Uma amiga minha foi hj Sábado no almoço e disse que estava o Caos! hehe Estava muito cheio mesmo! Do tipo de levar 2h pra conseguir pegar o Okonomiyake... Então se você não foi ainda eu recomendo ir amanhã bem cedo ou não ir... XD Pq eu sinceramente não sou fan de muvuqinha. Pra quem quiser tem trasnporte gratuito da estação Jabaquara do mêtro e o ingresso é R$10,00 na porta! =)
Vou postar as fotos abaixo, mas só pra informação acabei gastando uns 50 reais em tds essas comidas. Tem algumas que não tirei foto pq eu esqueci, mas espero q gostem do post! =)

Fotos:


Seica e Cin! =)


Adoro Kirigami! Acho lindo! hehe


Takoyaki de Hyogo. Dos 2  q experimentamos era o melhor, mas eu ainda achei q o bolinho estava frio, e eu achei q eles miguelaram no molho e no flocos de bonito. 6 bolinhos por 8 reais

Esse daqui estava mais bonito, mas estava mto massudo e frio =/ No me gusta. Esse era de Tokusshima e estavam vendendo 5 bolinhos por 6 reais

Sorvete de chá verde com chocolate do Tottori. Gostoso, mas caro! R$7,00 o potinho! Se vc curte chá verde, vá no stand na MN própolis que o mesmo potinho é 2,50!!

Deu vontade de comer, mas já estava cheia =/ Nessa barraca tbm tinha um tataki de sashimi q parecia bem bom! XD

Robata de shimeji com bacon! Delícia! R$6,00
Espetinho de Lula... Estava meio frio, mas estava Ok. R$8,00

Hamburguer de Wagyu do Tottori R$8,00! =) Recomendo tbm! hehe

Tristeza do dia! Não tinha Coca! =( A maioria das barracas q vi estavam vendendo Schin =/
Eu e meu temaki no final da noite. Peguei em uma barraca que tem as robatas de shimeji com bacon e berinjela e também várias outras coisas gostosas como sashimi, hot roll e essas coisas =) Paguei R$10,00 no Temaki, mas estava bem capricahdo! =)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ontem fui andar aqui na avenida e passei no mercado. Estava meio com fome e resolvi pegar algo pra beliscar. E bom, eu adoro esses salgadinhos estilo torradinha com sabor, sabe? E todos que eu experimentei até hj eu adorei, mas nossa... Esse com pimenta verde é um horror.
Eu estava esperando uma torradinha com tabasco verde estilo jalapeno, mas o q eu senti foi um pimentão verde cru.
Nossa, eu realmente achei horrível. Parece q vc está comendo pimentão verde literalemente... E bom, não sou mto fan de pimentão verde cru pq eu acho mto forte o gosto...
Resumindo, NO ME GUSTA! hehe Agora precisa experimentar esse de pimenta vermelha e dizer se é tão decepcionante assim tbm! hehe

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Oi Galera! Aqui é a Tamy e vim falar um pouco do meu sumiço! hehe Faz uns 3 meses e comecei a brincar com biscuit pra fazer uns chaveirinhos personalizados pra mim mesma e pra dar pra amigos tbm. Esse brincadeira começou qndo eu comecei a assistir uns videos no youtube com várias pessoas fazendo esses chaveirinhos com cerâmica plástica e me apaixonei por um tutorial que tinha de um bolinho de arroz. Me empolguei, fui comprando as coisas aos poucos e viciei. Agora passo praticamente o meu tempo livre fazendo miniaturas de comida, cupcakes e coisas meigas! hehe
Ainda gosto bastante de cozinhar, hj fiz uma paella pra janta e ainda saiu tbm bastante pra comer! =) Mas o tempo livre eu estou usando praticamente inteiramente pro meu novo hobby e por isso os posts aqui diminuiram bastante.
Eu toh pensando também em fazer um blog brasileiro das minhas criações pq aqui no Brasil esse tipo de arte ainda não é mto difundida. A única pessoa q conheço q faz esse tipo de trabalho é uma menina de Curitiba q tem um canal bem famoso no youtube chamada Cutetanpopo e a Pokkuru q é uma lojinha na Etsy q vendea bijus de docinhos! =)
Aí eu tbm estou com um video no youtube, mas faço todos os vídeos em inglês, pq como disse não tem mta gente aqui no BR q vende/faz esse tipo de coisa. Se vc der um procurar no Google por biscuit vc vai achar aquelas lembrancinhas e bonequinhos q não curto mto... Eu acho tbm q é meio desvalorizado essas coisas aqui...
Fui tbm no final de semana passado em um evento de artesanato chamado Mega Artesanal. EU já tinha visto em algum blog sobre isso, mas nem lembrava...Aì adivinha né. Eu assistindo um dia o Jornal da manhã e passou a moça na feira!! Ai não se isso foi bom ou ruim pq eu acabei indo no sábado e estava mega cheio!! Peguei fila pra chegar lá, fila pra entrar e uma lotação foda... Fora q eu achei bem mal orgzanido. Eu já tinha ido no Festival do Japão na Expo Center Imigrantes e foi sussa. Agora essa Mega Artesanal foi bem foda. Eles não utilizaram o espaço de fora igual o Festival do Japão e aí colocaram td lá dentro. Resumido: Estava MEGA lotado! hehe
E outra tbm... eu fui ver mais as coisas de biscuit e um pouco tbm da parte de sabonete, mas foi foda. Todos os stands/lojas estavam mega lotados. Então eu só entrei mesmo naqueles que estavam abertos, pq o resto tinha fila. Biscuit não achei nada demais. Como sempre tinha aqueles molde q eu não curto, pq eu não acho bonitinho e biscuit mesmo eu praticamente não vi. Achei meio triste pq eu achei q ia ter alguma marca de biscuit por lá com stand, mas não vi nenhum. NO máximo mesmo tinha essas lojas q tinha moldes de silicone e umas lojas peruanas e bolivianas q tinha uns cortadores e rolinhos mais interessantes q eu comprei.
Porém pra quem curte scrapbook e patchwork tinha bastante coisa, mas tava tenso! haha Vi 2 lojas com FIMO que é a cerâmica plástica, mas pra variar estava caríssimo! haha Nunca mais pago 10 reais por 50g de massinha sendo q posso pagar 1,50 por 100g de biscuit! hehe
E outra... aqui cêrmica plástica o pessoal usa pra fazer os tubinhos,cortar e colar em objetos pra fazer um tipo de cerâmica mesmo. Não existe ninguém por aqui q faz miniatura de comida como tem sido mto divulgado ultimamente.
Mas bom, eu só queria explicar meu sumiço mesmo! hehe Assim q começar o meu outro blog passo pra vcs e prometo q eu vou tentar fazer mais post por aqui! hehe

Fotos de algumas das minhas criações mais recentes:






sexta-feira, 15 de junho de 2012

Invadindo o Me Gusta novamente para a alegria da dona Leta! ;)

E venho hoje com uma dica caseira ao  invés de algum restauraunte. Um dia desses, lendo um dos meus blogs preferidos e não de comida - Just Lia - vi um post sobre a descoberta do bolo de caneca. Mas não qualquer bolo de caneca, daqueles que a gente prepara em casa (eu já fiz), mas a "novidade" - nem sei se tão nova assim - da Dr. Oetker, o tal bolo de caneca em saquinho.

(A embalagem, já recortada - do bolo da manhã)

Como eu vi a indicação no blog de alguém que já testou, não tive medo e fui lá no mercado comprar. Felizmente no Carrefour que eu fui tinha, mas só dois sabores, chocolate e coco. Coloquei na bolsa pra testar no escritório no dia seguinte.

(Preparando a massinha. - 50ml e um pacotinho - Fotos elegantes não são para mim :p )

Já que eu nunca tomo café da manhã em casa, e às vezes me canso do famigerado pãozinho e café do escritório, tenho que inventar um pouquinho. 50ml de leite, um saquinho do produto e 2 minutinhos depois e o bolinho estava pronto. E o melhor, é muito bom! Para não viesar a resposta, passei que meu bolinhos entre colegas céticos da mistura e outros curiosos e o pessoal por aqui também aprovou.

(Depois de prontinho. O meu não cresceu tanto quanto esperado - 300ml - mas foi o suficiente)

Acho que finalmente encontrei um substituto matinal, apesar de que não dá pra comer diariamente né!? Mas uma vez por semana não faz mal. Quando eu provar os outros sabores, atualizarei o post.

[Atualizando -18/06]

(No microondas de casa, precisava de mais de 1m10s para o preparo)
 

Provei também esse fim de semana o bolo de coco. Não sei se porque foi a primeira vez que me lembro de comer um bolo de coco, mas achei bem sem graça. Tem sim gosto de coco, mas não me impressionou. 

Bolo de Caneca Dr Oetker(Chocolate, Coco, Formigueiro e Laranja)
Preço R$1,89 (Carrefour Eldorado)
Tempo de preparo: 1m10s - microondas com potência 900W