Mostrando postagens com marcador restaurante. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador restaurante. Mostrar todas as postagens

domingo, 5 de maio de 2013

Oi gente! Bom, sexta depois de pegar o meu livro e meu autógrafo com a Nigella Lawson no Shopping Morumbi, nós fomos para o Portal da Coréia da Liberdade. Pra aqueles que estão aqui no meu blog pela primeira vez, eu já falei do Portal nesse post aqui e é um dos meus restaurantes coreanos favoritos!
Como ainda não tinha feito um post esse ano, resolvi dar uma atualizada. Confesso que como estavamos morrendo de fome (Passamos a tarde toda lá na fila só com um café do starbucks) pedimos bastante comida, porém sempre que vamos lá acabamos comendo mais do que o normal! hehe
Dessa vez estavamos em 5 pessoas: Eu, Mariko, Naty, Carol e Ralph. Pedimos 2 Bibimbap(Risoto coreano), 1 Sangyopsal (barriga de porco), 1 shimeji, 1 picanha, 2 Bulgogi(Típico churrasquinho coreano) e 1 porção de dumpling.  A conta 64 reais pra cada um, porém saimos rolando de lá. Normalmente gastamos cerca de 45 reais, mas dessa vez como pedimos uma garrafa de makkoli (Bebifa fermentada de arroz) + as bebidas de sempre, a conta saiu um pouco mais salgada.
Se você nunca foi em um restaurante coreano, já aviso que a comida é apimentada! hehe Nem todas as coisas são, mas na maior parte das vezes sim. Existem outros pratos além dos churrasquinhos como sopas e macarrão, porém nunca senti aquele desejo de pedir! hehe
Cada churrasquinho vem acompanhado de 6 entradinha que normalmente é o kimchi (conserva de acelga apimentado), cenoura apimentada, moyashi com óleo de gergelim, alguma verdura refogadinha, tofu e  aquelas massinhas de peixe marrom. Essas porções normalmente são livres e você pode repetir. Porém já aviso que nem todo restaurante é assim, então é sempre bom perguntar antes.
Eu bebi uma coca e o makkoli. No geral, eu acho que td mundo pediu uma bebida a parte além do makkoli. Os dumplings eram de camarão e vinha com um molhinho de shoyu apimentado.
Se você for lá pela primeira vez eu recomendo experimentar o Bibimbap e o Bulgogi que são os mais típicos. Um Bibimbap e um bulgogi dá tranquilo pra 2 pessoas que comam bem. De sobremesa eles sempre servem melância, porém ás vezes eles esquecem, então se não pedir, ás vezes não vem! hehe

Fotos:



Makkoli - bebida fermentada de arroz. É bem fraquinha.


Porções =)
Bulgogi
Makkoli

Bibimbap E não se preocupa que o ovo cozinha quando vc mistura! Rs

Sangyopsal, vulgo barriga de porco =)

Mariko master chef! rs
Barriga de porco antes de fritar na chapa
Viu! Nem dá mais pra ver o ovo! hehe







Portal da Coréia:
Portal da Coréia
Rua da Glória, 729 
Liberdade
Telefone: 3271-0924
Aceitão cartão (mastercard) e dinheiro
Não abre de domingo
Dica de caminho: Vá de Mêtro, desce na São Joaquim e desce a Rua São Joaquim até a Rua da Glória q vc chega lá! hehe Dps na volta, vá andando pela Glória até a Liberdade e faça umas comprinhas! hehe
Se for de carro, no final da Rua da Glória tem um estacionamento que tem convênio com o Portal. Não sei direito como funciona, mas vc ganha um desconto. É um estacionamento 24h, no quarteirão seguinte do portal da coréia no lado direito.

Dicas:

1) Se você for pela primeira vez, peça instruções para os garçons ou até mesmo para a dona (a única coreana do pedaço rs) que eles ajudam e explicam as coisas direitinho! Porém, não tem muito segredo! hehe É pegar as carnes e ir jogando na chapa. Só o Bulgogi que tem que ir jogando o caldo pra não queimar! hehe
2) As folhas de alface servem pra colocar a carne e as porções dentro e comer.
3) Pra preparar o Bibimpab vc tem que misturar a pasta de pimenta e o óleo de gergelim e misturar tudo pro ovo cozinhar.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Bom, eu sei que já fiz um review, mas eu sempre gosto de fazer um update de tempos em tempos. Como esses 2 restaurantes eu fiz o review ano passado, resolvi fazer uma versão 2013 deles.
E sim, eu sei que sou bem chata e cri cri, mas quando tem que elogiar, eu tbm elogio! Então primeiro eu gostaria de dizer os meus parabéns pro BBQ Chicken po ter melhorado o atendimento 100%!
Não sei se vcs lembram, mas a última vez q eu fui ainda estava acabando de abrir e o atendimento foi bem tenso. Mas dessa vez eu achei ótimo. O garçom foi super solicito e conhecia bem o cardápio. Outra coisa q me deixou feliz foi eles terem dessa vez tds os itens do cardápio, então finalmente conseguimos experimentar as twisted potato, mas confesso que as que vendem na Liba quando tem evento lá é mais gostosa! Hehe
Dessa vez nós pedimos pratos direrentes até mesmo pra experimentar. Pedimos o Olive Chicken que é o frango frito tradicional na versão desossada. Ele é bem gostosinho, sequinho e levemente apimentado, porém nada demais. Eu sinceramente recomendo pegar os frangos com molhos como Teri-Q pq são mais diferentes e mais saborosos.  O outro frango que a gente pegou q gostei bastante foi o Paris. De acordo com o garçom é um dos mais apimentados do cardápio, mas eu gostei bastante. Ele me lembra aqueles pratos chineses que vem um monte de pimenta e alho, sabe? Pra mim elas lembraram bastante a minha buffalo wings, mas elas tinha um adocicado mais forte.
E aí pedimos os nossos ADE que nada mais é Sodas italianas. A Naty pediu de curaçau e eu de maça verde. A única coisa q me decepciona ainda é de não ter Coca! Haha E daí o garçom falou só tem Pepsi, pode ser? Haha E eu me senti muito numa propaganda da Pepsi! E q dps minha vida ia mudar dps de escolher Pepsi! Haha E aproveitando o momento o Pepsi, garçom se esqueceu da minha Pepsi, mas dps ele mesmo  lembrou que esqueceu! Hehe Pra mim na verdade o garçom enrolou pra trazer pra ver se eu aguentava o ardido das asinhas! Haha
Enfim, só sei dizer que melhorou bastante tudo lá. A única coisa q eu achei é que as porções são pequenas e caras. Não sei se da primeira vez eu estava mais mão aberta ou as porções estavam maiores, mas dessa vez eu achei q estavam meio miudinhas. Eu e a Naty tivemos que pedir 2 porções de frango e 2 de batata pra nos suprir. E pra mim teoricamente 1 porção de cada pra 2 pessoas deveria dar. Logo no fim acabamos gastando 50 reais por pessoa.
Não pedimos sobremesas pois a gente queria tomar um café em algum lugar aconchegante que ficasse aberto até mais tarde, porém nessa missão fomos fail. Como fomos jantar meio tarde e o nosso café (Nice Cup) não abre de segunda feira ficamos meio desamparadas. Fomos no Frans café na Vila Mariana e descobrimos que ele fechou!!! Depois fomos até o Starbucks lá perto e eles tbm já estavam fechando!! Isso que nem era 22h ainda! No final, acabamos indo pro Alaska tomar um sorvete mesmo! Haha E sim, tava um puta frio, mas tava gostoso! Hehe
Eu e a Naty fomos de taça simples e gastamos 11 reais cada! =) hehe Sobre o Alaska não tenho muito o que falar. Continua igual em todos os sentidos! Hehe Eu acho q lá só vai mudar quando tiver q mudar mesmo! Hehe Mas apesar de ele estar velhinho, eu gosto de lá! hehe Provavelmente se eu fosse minha mãe, iria gostar de retornar lá e ver que continua td igual! Haha
Ah sim! E como eu estava com a minha camera melhor, consegui fazer fotos melhores! hehe Espero q gostem!
Bom, então foi isso por hj! =) Espero q tenham gostado do post!
Beijos


Fotos:















sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Confesso que ultimamente ando nesse vibe coreana pq é uma comida gostosa de fato. Ainda não ganha da minha querida comida japonesa, mas eu adoro ir comer um churrasquinho coreano de vez enquando.
O outro dia fomos na Liberdade de domingo e resolvemos ir jantar no Korea House que é um restaurante "coreano" (e já explico pq as aspas) q fica em frente ao Sogo, Marukai e etc na Rua Galvão Bueno.
Bom, e as aspas foi pq eu não achei ele autenticamente coreano. Comparando com o Lua Palace e o Portal da Coreia, ele é bem fraquinho além do que mtas coisas me decepcionaram esse dia.
Eu já tinha ido antes lá com o meu primo e não foi grande coisa, pois se tivesse sido eu teria voltado mais vezes! haha
Mas bom, fui lá com a Naty pra gente conhecer e pra eu re-avaliar! hehe Chegamos, sentamos e estava bem vazio. Em um canto estava sentada todas as atendentes. Uma delas se levantou e foi lá atender a gente. Vimos o cardápio e meu deus q cardápio gigante. Realmente eles não são um restaurante coreano, pois tem pratos de td qto é tipo lá, inclusive uns chineses! hehe
Olhamos e decidimos pedir o churrasquinho. No cardápio estava escrito 47 reais. E eis q surgiu a duvida, 47 reais por pessoa ou  47 a porção do churrasquinho. A nossa querida atendente disse q era por pessoa e por isso não pedimos mais nada. Vieram as entradinhos, a carne pra grelhar, mas confesso q fiquei meio decepcionado. A primeira coisa q pensei foi: Vou pagar 47 reais por pessoa pra dividir isso? Mas dps acabamos descobrindo q custa 47 reais o combinado. Então vem uma rodada de porçõeszinhas, 1 porção de carne, 1 missoshiro e 1 gohan q deu pra dividir tranquilo pra 2.
Como a gente estava morrendo de fome, é claro q só 1 não deu, então pedimos mais um de barriga de porco. E bom, TUDO foi bem decepcionante.
Primeiro as porções eu achei bem fraquinho, além do q não é refil igual do Portal do Coreia e outros lugares. Segundo, o Kimchi parecia aqueles japoneses comprado pronto, sabe? Além do que eu achei o Bulgogi bem fraquinho no tempero. E terceiro a barriga de porco mais parecia um bacon misturando com lombo de porco do q barriga de porco mesmo. Ele tinha mta carne e não derretia na boca. Além do q as fatias estavam mto grossa pro meu gosto.
A última decepção da noite foi uma turma de brasileiros q estavam jantando na mesa ao lado e resolveram perguntar pra atendente como q chamava misso em coreano. E a sabe o q ela disse? "Eu não sei. Aqui só tem brasileira e a gente não sabe de nada não. Eu não tenho q saber isso." Como assim! Vc trabalha num restaurante q chama Korea House e não tem q saber? o.O Mas anyway. O q decepcionou mesmo foi na hora de ir embora q peguei o cartão da casa e tinha um ideogramas chineses e daí q eu pensei... "Ahhh, então por isso q tava td taum ruim..." -.-
Mas ok... Eu acho q td é válido experimentar, mas eu não recomendo ir lá se vc quiser ter uma experiência autentica coreana. Se for, eu recomendo o Portal da Coreia. A dona é autentica coreana, sabe explica os pratos e td mais. BEEM Diferente desse Chinese Korea House! haha
Bom, vou ficando por aqui pq eu acho q já falei mal demais desse lugar.

Fotos:











quinta-feira, 22 de novembro de 2012

E aí pessoal! Tudo bem com vcs? Bom, hj eu tenho a avaliação de mais um restaurante japonês pra variar um pouco! rs E esse restaurante é o Mitsuyoshi.
Não faz mto tempo, a minha amiga se mudou pra perto de restaurante e desde a primeira vez q fui deixar ela em casa fiquei curiosa com o restaurante. Olhando de fora ele tem aquele ar de restaurante bem típico japonês e pelo o q a Naty falava o público realmente era mais de orientais por lá.
Ontem durante a minha super aula interessante resolvi dar um Google no Mitsuyoshi e procurar avaliações em blogs pra saber como funcionava a casa e qual era o preço. Confesso que fiquei bem interessada pq pelo o que eu li nos reviews eles tinham ótimas robatas (vulgo espetinhos hehe) e ótimos peixes tbm pra sashimi e isso já me chamou muita a atenção. É claro que eu vi que tinha várias coisas diferentes e que com certeza eu ia querer experimentar, mas eu acho que de vez enquando gastar um pouco a mais pra comer bem não é prejuízo algum.

Como a Naty estava no espanhol e é perto da minha facul fiquei de pegar ela 22h e a gente ir comer lá no Mitsuyoshi.
Confesso que a Rafael de Barros não é o lugar mais fácil de parar, mas como já era mais de 22h em uma plena quarta feira eu achei lugar fácil na rua. Mas caso vc não curta deixar o carro na rua tem um estacionamento na frente do Alaska.
A primeira coisa que me chamou bastante a atenção foi o que restaurante fica aberta até às 23h30 o que pra mim é ótimo pois a maioria dos lugares fecha umas 22h.
A segunda coisa foi o belo espaço interno deles. Quando eu via ele por fora imaginava aqueles japas antigos tipo da Liberdade que são tradicionais, mas tbm ninguém se deu ao trabalho de reformar, porém lá é totalmente diferente. O ambiente é bem novo, bem bonitinho e todo decorado.
Logo na entrada vc já dá de cara com um aquário belíssimo e claro com o host que pra mim foi ótimo, pq uma das coisas que eu odeio é chegar no restaurante e ficar plantada esperando alguém vir te atender.
O Kazu (que eu acredito que deve ser gerente da casa) recebeu a gente super bem, perguntou aonde a gente queria sentar e nos acomodou. Ele perguntou aonde a gente queria sentar porque na verdade o restaurante tem dois ambientes. O primeiro que é aonde fica o sushiman e o bar e outro ambiente aonde fica  o cara grelhando as robatas que infelizmente não fui conhecer, mas que ainda irei! Hehe
A gente acabou sentando aonde tem o bar/sushiman que pra mim foi ótimo. Ele trouxe o cardápio e foi super atencioso com a gente. Como a gente era nova e o cardápio deles é enorme a gente ficou meio perdida e demoramos um pouco pra pedir, mas ele foi super gente fina e ficou lá conversando e dando algumas sugestões.
No final optamos (eu optei pelo menos rs) em pedir os mariscos de entrada pra nós 2, chawamuchi, algumas robatas, oniguiri e mais uma duplinha de sushi e 1 temaki.
Os mariscos grelhado na manteiga com alho e salsinha são uma delícia! =) Eu mega recomendo como uma das entradas. Pedi um temaki Califórnia e uma duplinha de Buri que estavam ótimos e super frescos =)
De robatas eu pedi coração de frango, viera, peixe espada e tinha pedido um ovo de codorna tbm mas eu acho q o garçom na hora de pegar o pedido não entendeu ou não anotou mesmo =/ Eu gostei mto do peixe espada que aliás foi a primeira vez que experimentei, porém a viera eu achei q tinha passado um pouco do ponto.... =/ Como a viera estava pequena não achei lá grande coisa! Rs Digo isso pq eu amo viera e não foi a melhor viera q já comi na vida! Hehe O coração tbm estava delícia, mas coração eu acho q é uma coisa mais difícil de errar hehe
Na verdade a gente nem ia pedir sobremesa, mas como eu sempre preciso de um docinho, resolvemos pedir uma delícia gelada que nada mais nada menos é uma fatia de abacaxi, com sorvete de creme e raspas de limão. Estava uma delícia, porém o meu dente sensível quase me matou. Pra aqueles q não sabem eu estou com um problema no dente e toda vez que alguma coisa gelada encosta no meu dente... xD Aí... é a pior dor do mundo. Preciso ir no dentista de novo, mas provavelmente vai ficar pra semana que vem agora.
Ah é! E o barman que se chamava Ivan (eu acho rs) que preparou nossa sobremesa foi super generoso. A sobremesa na verdade foi sugestão do Kazu e então eles megam capricharam! =) hehe
No final, pedimos a conta, pagamos e ficamos lá conversando com o Kazu. Ele foi super gente fina e a gente acabou ficando até a 00h lá o que achei mto legal, pq normalmente os restaurante já começam a expulsar os clientes, mas ele foi super sussa. Mesmo quando a gente chegou e falou que queria experimentar tudo ele falou que ele podia ficar até 1h se fosse preciso! Haha
Esse é um restaurante que eu super recomendo e que defitivamente vou voltar de novo. Ele é de fácil acesso (perto do Mêtro Brigadeiro/Paraíso) e muito bom. Com certeza eu quero experimentar da próxima vez um combinado pq eu amei a qualidade do peixe deles e claro mais robatas! =)
Eles tem um Teishoku Mitsuyoshi que seria o Teishoku completo da casa que me deixou louca pra experimentar, porém não estávamos assim com tanta fome pra comer tempurá, combinado, teppan e etc! xD hehe
O preço eu achei bem justo, mas não é algo que dá pra ir sempre. Eu gastei cerca de 96 reais pq pedi o temaki e a duplinha de sushi a mais..a Naty gastou uns 56 e isso que a gente não bebeu nenhuma bebida alcoolica! hehe
Então se você quer comer bem e experimentar as coisas diferente eu recomendo preparar pelo menos uns 100 reais. Ainda mais se você quiser experimentar os pratos da casa como o Paraíso e entre outros.
Falei pra Naty que a próxima vez a gente precisa ir em mais gente pedir uma garrafa de sake, esse Paraíso e o Combinado completo. Pelo o que vi o Paraíso custa uns 150 reais (é um combinado de frutos do mar grelhados) e o Combinado completo uns 200 reais. Eu acho que se for nós 4 + os namorados dá pra pedir tranquilo, mas só não esse mês pq se não eu fico pobre! Rs
Eles tem udon, teishokus e outros pratos mais em conta tbm no cardápio. E no almoço de segunda a sexta eles servem pratos executivos que pelo o que eu vi varia de 25-35 reais dependendo do prato.
Uma coisa que eu adoro em restaurantes japas mesmo é que o chá é cortesia e é um chá gostoso! =) Então se vc for lá eu recomendo pegar um cházinho! =)

Fotos:
Oh meu deus! O que escolher? Rs
Cardápio gigante! Isso que tinha mais umas 4 páginas!!
Chá cortesia que eu adoro! =)

Chawamuchi!


Mariscos grelhados com manteiga, alho e salsinha! =)
Duplinha de Buri
Temaki Califórnia
Oniguiri com salmão e do ladinho um Fukujinzuke
Robatas de viera, peixe espada e coração!
Ambiente bem legal! =)
Bar
Delícia gelada! rodela de abacaxi, sorvete de creme e raspas de limão! hehe As cerejas foram brindes =)
Mitsuyoshi
Rua Doutor Rafael Barros, 163 - Paraíso
Tel: (11)3285-6250.b
Horário de funcionamento:
Segunda a  sábado
das 11h30 às 14h30 e das 19h à 23h30 |
fechado aos domingos | feriados somente jantar
Site com mais informações: http://www.mitsuyoshi.com.br